PplWare Mobile

HMS da Huawei vai chegar em breve e será uma alternativa aos serviços da Google


Autor: Pedro Simões


  1. Luis Martins says:

    O mundo dá muitas voltas , se a Hawei fizer um bom trabalho pode ter sucesso com o HMS, pois a Microsoft falhou miserávelmente a promover e dar apoio às aplicações do Windows Mobile/Phone o que ditou o fim de smartphones com Windows foi talvez a maior falha de sempre na Microsoft, espero que a Huawei tenha sucesso e estude os erros que fez a Microsoft.

    • Rui says:

      E muito mais fácil a Huawei prosperar pois os programadores não tem de desenvolver duas versões das appscomo acontecia na Microsoft onde tinham de desenvolver uma app para windows.
      A huawei fica com uma tarefa bem mais fácil pois basta convencer os programadores a disponibilizarem a mesma aplicação tanto para a loja da Google como para a loja da Huawei.
      Basta que cobre menos aos programadores para que eles comecem a preferir usar a loja da Huawei, o mesmo podendo acontecer com o utilizador final.

      Prevê-se uma guerra no preço das apps que será bom para todos menos para a Google.

  2. IKAROS says:

    Desconfio que esta loja só vai vingar no (gigantesco) mercado da China.

    • IKAROS says:

      … até porque os Chineses são muito patriotas.

      • Rui says:

        Sem dúvida que tens razão mas pensa no fácil que é convencer um programador a disponibilizar a mesma aplicação já disponível na loja Google nesta nova loja já com 75 milhões de clientes 🙂

        Agora imagina que está nova loja pede aos programadores menos dinheiro pelas vendas do que a loja da Google….

        O Trump deu um grande tiro no pé nas empresas americanas.
        Da mesma forma que fez crescer a economia americana no imediato fazendo inimigos por todo o mundo, quando a reaccao dos outros países já se fizer sentir na América já ele não é presidente e vai ser um grande problema para quem for a seguir.

        Será o princípio do fim do império americano, infelizmente para todos nós não prevejo que o início dinumerou Chinês seja melhor para nós.

        • Jorge Gomes says:

          Quem esta dando tiros nos pés sao os burros dos europeus e dos africanos, quando forem obrigados a fazer tudo que os chineses disserem aí é que os europeus e os outros vao abrir os olhos, mas ja vai ser tarde, porque daqui a 50 anos a lingua internacional que é hoje o inglês vai ser o chinês, a moeda que hoje é o dollar us, e que os europeus tanto queriam que fosse o euro vai ser o yan, depois vocês tugas até vao abrir a boca, eu ja ca nao estarei para ver.

          • Rui says:

            És memso iluminado, o erro dos americanos e europeus foi passarem as industrias poluentes para a China e pensar que podiam controlar a economia sem produzir nada.
            Os chineses foram espertos, produziram para os europeus e Americanos e aprenderam com isso, tornaram-se tecnologicamente independentes em pouco tempo e agora dominam a economia.
            Os europeus tentam construir industrias limpas e se forem espertos nao deixam fugir essa tecnologia.
            Jáo o Trump inverteu isso e quer á força concorrer com a China. Todos sabemos que os trabalhadores na America têm poucos direitos e que os seus habitantes tem dificuldades enormes em aceder a saude e ensino, mas os Chineses são infinitamente piores e ninguem consegue competir com quem escraviza o povo.
            Trump está a dar um tiro nos pés que só resulta para já, no futuro a medio prazo vão estar enterrados em tecnologia obsoleta poluente e ultrapassada. Esperemos que na europa sejam mais inteligentes e pelo menos não fiquemos arrumados.

            Agora o caminho que Trump quer seguir de esmagar quem já é mais forte do que ele dificilmente resulta até porque o execito dele está tambem já ultrapassado pelos chineses.
            Ou seja Trump não consegue fazer o que fez a Cuba, Panamá, Iraque etc etc etc (pelo menos com a China e como até já se provou nos casos da coreia do Norte e do aviao abatido onde todos culpama Russia mas ninguem ousa penalizar)…..

    • José says:

      Vou esperar para ver … mas ninguém diz como se irá utilizar o Gmail, e outras apps da Google. Realmente a Huawei tem muito dinheiro até para propaganda, mas a hora da Verdade está a chegar.

      • IKAROS says:

        O Gmail integra-se com qualquer aplicação de e-mail. Conheço muita gente no iPhone que usa a aplicação nativa de e-mail com o Gmail, e nunca se deu ao trabalho de instalar a app Gmail.

      • Rui says:

        Mas alguém precisa de usar o GMAIL? Eu tenho contas Gmail e nunca usei o GMAIL porque uso outros softwares que considero melhores para aceder ao e-mail….

  3. Jorge Carvalho says:

    As maravilhas que 75 mil milhões enfiados pelo governo chines fazem …

    Abc

  4. Mendez says:

    O Meu Honor já tem instalado todas essas aplicações da Huawei de raiz

  5. IKAROS says:

    Vocês esquecem-se de outra coisa: na loja da Google, procuram por uma aplicação e dá 1000 resultados, na nova loja vão ser muito poucos, portanto sucesso garantido nas apps que lá estiverem.

    • Rui says:

      Você é que se esquece que quando a loja da Google começou tinha pouquíssimas apps e que a do iPhone tinha muitas mais, diziam na época o mesmo que você diz agora.
      Em poucos anos a loja da Apple passou a ter uma fracção das apps disponíveis em relação a da Google que teve um crescimento exponencial.

      Ressalvo que por acaso até uso iPhone e não digo que quantidade seja qualidade, sendo que me agrada a restrição que existe na loja da Apple que restringe o lixo.

      Quantidade não quer dizer qualidade.
      Por isso o seu comentário e completamente desajustado

      • Cláudio says:

        A Apple tem aplicações de qualidade ? nos joguinhos de miudos e aplicaçoes bonitas ao olho, de resto nao noto diferença em mais nada….ja fui usuário de IOS e sinceramente por muitos defeitos apontados ao Android prefiro Android, a as apps teem uma classificação dada por usuários só instala apps de fraca qualidade quem quer. IOS nao é perfeito, e cada vez é menos, dá tantos problemas ou mais que Android é uma questao de pesquisar sobre o assunto.

        • Rui Machado says:

          O Claudio nao digas asneiras, para que saibas fui dos primeiros a usar android por nao concordar com a politica fechada da apple, na altura com um Nexus que tive de importar, imfelizmente e mesmo agora muitos anos depois o Android ainda nao ultrapassou o IOS seja em qualidade das aplicacoes seja em segurança, como tal continuo a usar principalmente IOS.
          Tens apçicacoe muito boas em Android e por vezes essas mesmas aplicacoes nao existem em IOS mas tambem tens muito lixo e muito mais spyware no android.
          Na verdade desde que a google decidiu facturar vendendo dados pessoais e deixando que outros acedam e lucrem com os nossos dados sejam eles de navegação ou outros prefiro lidar com IOS pois ali a apple até faz um pouco do mesmo mas nao deixa outros fazerem, motivo pelo qual sou apenas vigiado por uma ou duas empresas 😉

          O Android ao contrario do que tu dizes é ainda hoje menos estavel do que IOS, nunca precisei reiniciar o meu iphone já não posso dizer o mesmo dos androids.
          Android tem evoluido muito mas fruto de ser mais aberto e de ter de lidar com muitos mais tipos de hardware é mais perigoso e mais instavel.
          Mas cada um usa o que entende, agora nao podia deixar passar em branco a tua afirmacao porque esta muito longe da verdade….

  6. IKAROS says:

    Não, lê de novo. Eu disse que a loja vai ter apps com muito sucesso porque vão ser inicialmente poucas.
    Portanto, óptimo para os developers fazerem dinheiro fácil.
    (Sim, sou developer)

  7. Sovina says:

    Claramente uma tentativa americana de boicotar tecnologias nao Usa, estão a ficar para trás e isto é a maneira maia facil de protwger as empresas americanas. Eles que impuseram o comercio global e agora esta a virar se contra eles.

  8. Renato Nismo says:

    serviços da google.. a única coisa que eu necessito para andar sincronizado são os contactos telefónicos e isso é uma coisa tão básica
    as apps restantes, eu próprio instalo o chrome, drive, maps, youtube

    isto sou eu e milhões de pessoas que compraram huaweis após a bronca com o trump, e que não precisam depender de serviços da google, aí está a prova do sucesso da huawei e parabenizo por isso.

  9. A. Martins says:

    Curioso!!! Essa aplicação apareceu no meu P8 sem ter dado conta que estava instalada sequer. Vi que na Play Store tinha uma actualização para essa aplicação, e até hoje nunca atualizei, porque sempre achei estranho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.