Novo Tesla Model S Plaid de 100 mil euros incendeia-se e fica totalmente destruído
Não deverá haver marca automóvel que não tenha já incidentes envolvendo incêndios nos seus carros. Contudo, a Tesla, pela sua liderança no mercado dos carros elétricos, tem vários e são sempre de relevo, pelo conjunto de tecnologias que existem no próprio veículo. Neste caso em particular trata-se de um incêndio num dos mais modernos e admiráveis automóveis da atualidade, o Tesla Model S Plaid.
O elétrico, que pertencia a um executivo da Pensilvânia, ficou totalmente destruído pelo fogo no passado dia 29 de junho. Há, contudo, informações estranhas sobre este incidente.
Tesla Model S Plaid ficou totalmente destruído no incêndio
Segundo o que é contado, o incêndio deu-se de forma espontânea ainda com o condutor dentro da viatura. As comunicações, por parte do proprietário, estão a ser feitas por um escritório de advogados que o representam no caso. Segundo os advogados, numa declaração à CNBC, o condutor do Tesla notou inicialmente fumo a sair pela parte de trás do Modelo S Plaid.
Quando o homem percebeu que algo não estaria bem, tentou destrancar e abrir as portas do veículo. Contudo, dizem, acabou por ter de forçar a saída do carro porque os fechos pareciam não estar a funcionar corretamente. É referido também que o proprietário do Tesla deixou o seu carro, o Modelo S e este começou a mover-se sozinho enquanto as chamas o devoravam.
O advogado do proprietário publicou posteriormente um tweet onde partilhou uma imagem do Modelo S Plaid em chamas. De acordo com o advogado:
A nossa empresa @AthleteDefender representa um executivo que comprou o novo Tesla Plaid Model S, que foi 1 dos 250 primeiros a serem enviados. Na terça-feira, entrou em combustão espontânea. O nosso cliente ficou preso e poderia ter morrido. Tentámos entrar em contacto com a Tesla e fomos ignorados até agora. Este é o carro após a fuga.
Our firm & @AthleteDefender represent an exec who purchased new Tesla Plaid Model S, which was 1/250 shipped. On Tuesday it spontaneously combusted. Our client was trapped & could have died. We tried reaching out to Tesla & have been ignored so far. This is car after escape. pic.twitter.com/wXyJXbWggJ
— Ben Meiselas (@meiselasb) July 1, 2021
Dados contraditórios entre entidades sobre o incidente
As informações que foram inicialmente partilhadas pela EMT (Emergency Medical Technicians), entidade de emergência médica, não batem certo com o que é dito pelos advogados. Segundo esta entidade, nos primeiro dados partilhados sobre o incidente, o proprietário do Model S Plaid não se encontrava em lado nenhum.
Os advogados, por outro lado, partilharam uma imagem alegadamente tirada imediatamente após a fuga do proprietário, sugerindo que o proprietário do Tesla encontrava-se no local do incêndio. De acordo com o Manual do Proprietário do Modelo S Plaid, o veículo está também equipado com um desbloqueio manual da porta que deverá facilitar aos ocupantes a desocupação do veículo em caso de emergência.
Tal informação, parece que não tem relevância para os advogados, quando estes alegam que o seu cliente ficou preso dentro do carro.
Toda esta história, num primeiro momento, parece digna de um filme de ‘suspense’. Contudo, a ideia de um carro continuar a circular pela sua própria iniciativa enquanto é engolido pelo fogo, é bastante estranha e rebuscada. Mas tratando-se de um carro elétrico com certas funcionalidades, como o auto-piloto, tudo ficará em aberto até que a entidades envolvidas, e a própria Tesla, eventualmente, descubram porque um carro de 100 mil euros se "auto destruiu" em pouco tempo.
Os bombeiros demoraram cerca de 90 minutos para conseguir apagar e arrefecer totalmente o elétrico da Tesla.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Via
Neste artigo: Incendio, Model S Plaid, Tesla
“pelo conjunto de tecnologias que existem no próprio veículo”
Tecnologias bombásticas! 😐
Revolucionárias, diria eu.
Ao menos foi rápido!
Tesla aka DEATH TRAP
Got to love EVs 😀
Eu adoro EVs. Sem ter em conta esse parâmetro nunca conseguiria obter uma boa exposição fotográfica.
I saw what you did there 🙂
Era importante era que as auditorias a estes casos comecassem a ser efectuadas por entidades terceiras e independentes e não pela Tesla, a bem da transparência para o consumidor, mas presumo que isso ia envolver terem que disponibilizar pelo menos parte da tecnologia ao público o que causará sempre alguma resistência por parte da empresa.
Se bem que até seria benéfico para a imagem da mesma…
Se for outra entidade a fazer estas auditorias a Tesla fecha portas
Porque ?
Se outras entidades fizessem auditorias ou investigação aos incêndios de todos os carros, não havia gente no mundo que chegasse para o fazer, visto que só nos EUA são 175 000 incêndios por ano só nas autoestradas.
Normal numa empresa que tem quase zero experiencia em fazer automóveis e onde os níveis de qualidade deixam muito a desejar…
Curioso que os carros que ardem mais sao BMW e mercedes ahah
Tendo em conta que existe 1 Tesla para cada 200.000 (Ou mais) BMW ou Mercedes, logo aquilo que dizes nem lógica tem.
Tambem arde um tesla para cada 20.000 BMW a difereça é que um tesla passa num buraco é noticia internacional e abre telejornais qualquer outro carro arde nunca se vê noticias
Estás a querer dizer ardem 20.000 BMW’s por cada Tesla que arde?
Só nos EUA são no total 175 000 incendios em carros nas autoestradas por ano, mas quando é um tesla sabemos no próprio dia.
Essa é a diferença, ontem estavam 2 na A1 a arder, e mais um na A5, alguém ouviu ?
Nenhum deles abre noticias em telejornais nem é noticia internacional. Acho que tu é que estás a dar mais importância e a ficar tocado com as pessoas falarem mal desse cancro de automóvel.
Claro que não, a normalidade nunca é noticia.
Mas se BMW ou Mercedes também ardem qual a marca que se deve comprar?
e mesmo assim sao os carros mais seguros no mercado.
a sorte que nós temos, uns gajos com meia dúzia de anos a ensinar os velhotes a fazer carros xd
Mercedes e peugeot com faps a arder pela a1 e a1
Volta e meia aparece estas noticias. Já é normal um Tesla pegar fogo 🙂
Não, não é normal, por isso é que aparecem nas noticias, normal é um mercedes, bmw e outros pegarem fogo e ninguem saber, como estavam ontem na A1.
Logo pela primeira imagem, uma produção photoshop, tudo o resto parece estranho.
Como é que se consegue ver a estrada por detrás dos destroços??
reportar e Comentar com base em factos “falsos” (se a imagem o é, que mais também será desta história) é criar lixo e ruido, e fomentar ódios habituais na internet.
Cuidado com as conclusões precipitadas que se tiram sem conhecer todos os factos.
Obrigado.
Foto das autoridades americanas. Malandros.
Julgo que aquilo que lhe parece a estrada por detrás dos destrocos é na verdade um jato de água à frente do carro. Á primeira vista também me confundiu, é uma ilusao de óptica engracada…
“Como é que se consegue ver a estrada por detrás dos destroços??”
Como? Simples, não se consegue.
Aquilo não é a estrada, é só e apenas água das mangueiras dos bombeiros que reflete a luz e cria um efeito de transparência e de filtro.
Mais do mesmo… podiam ser diferentes e falar do despiste do BMW em coruche…ou então do twingo que se meteu á estrada e embateu num Ferrari 488 Pista… não sei pplware…talvez ser diferente…digo eu…
Olha o que da ter carros a pilhas
Bem melhor que ter a combustão, esta semana arderam vários em Portugal, inclusivé um que bateu contra um tesla.
So o meu e que n arde
Agora carros novos não prestam
Não, é de amianto, resistente ao fogo.
Olhem a “neutralidade carbonica”
Este já não tem 0% de emissões
Forma simples e barata de fazer publicidade a uma firma de advogados. LOL
Até a arder é o melhor!
Esta história é muito estranha, cheira-me a Tesla Bears a tentarem ter ganhos com Shorts
Eu parece que sou bruxo, afinal o dono do carro, que nem sequer foi visto no local pelos bombeiros é um investidor de ações… e parece ter uma posição na TSLA, agora falta saber se é um Bear ou um Bull…
Carros não incendeiam do nada, tem havido muitos casos de vandalismo com estes carros. Enfim, invejosos, aqui parece que é como diz.
Os construtores velhotes que não fizerem carros elétricos, vão continuar a vender cada vez menos.
É tesla está tudo dito! Os fósforos resistem mais ao fogo!
Bem melhores que os “alemães” que arderam na semana passada na A1.