PplWare Mobile

Novo Renault Captur é dos irreverentes: mais desportivo, mais elegante e mais tecnológico

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Josefina says:

    Mas os preços não estão invertidos? O hibrido não deveria estar mais barato?
    Assim nunca mais terminam os veículos a combustão.

    • GM says:

      Tecnologia mais cara, associada ao custo da bateria.

      • Grunho says:

        Não é só isso, é também o imposto sobre a cilindrada, que só à conta dele faz subir o preço 3 ou 4 mil euros. O ISV são 2 impostos: um sobre a cilindrada, outro sobre as emissões de CO2 de homologação, que são o cúmulo da vigarice, e o estado sabe.

    • Yamahia says:

      Mild hybrid e full hybrid são carros a combustão.

      • JL says:

        Que dependem de motores eléctricos e baterias para terem mais rendimento e eficiência……

      • Rui says:

        São carros com motores a combustão não são carros a combustão, tal como o nome indica são hibridos

        • Yamahia says:

          Pois são híbridos que sem motor a combustão não andam.

          • JL says:

            Nem andam sem motor eléctrico, daí serem híbridos.

          • Yamahia says:

            Andam na mesma. Basta anular o que está a mais.

          • JL says:

            Não não andam, nenhum deles.

            Por isso serem híbridos.

          • Rui says:

            Portanto o que o motinhas está a dizer é:
            Os carros híbridos sem a parte eletrica andam na mesma
            Os carros híbridos sem o motor a combustão não andam portanto os eléctricos sem nenhum motor a combustão devem ser uma tecnologia alian ahahah não te trates não motinhas
            Independentemente desta barbaridade um carro híbrido continua a ser um carro híbrido tem as duas tecnologias

        • Toni da Adega says:

          O que não falta ai é pessoal a retirar a componente electrica dos hibridos e transforma-los 100% a combustão.

          Conheco alguns Toyota Prius assim, Gastaram dinheiro para retirar performance e aumentar o consumo aos carros.

          • JL says:

            Looool, boa….

          • Yamahia says:

            Obviamente não há interesse em retirar. O q está em discussão é q se retirar o
            sistema o carro anda na mesma. Se retirar o motor a combustão é q não anda de todo.

          • JL says:

            Nem conseguem, precisam dos 2 para trabalhar, os toyotas nem têm motor de arranque nem alternador.

          • Rui says:

            Portanto compraram um carro hibrido para deitar fora metade do carro já dizia o outro “e o burro sou eu?”.
            Já agora adoraria ver essas modificações porque que eu saiba todos os toyotas que tive lá na oficina não tinham alternador era o motor eléctrico que dava o arranque do motor a combustão, que foi bastante inteligente da parte da toyota diga-se de passagem, portanto essas alterações que falas retiram a parte eléctrica no entanto têm de depois encaixar lá todo um novo sistema de arranque com alternador e correias como já disse adoraria ver esses prius só para ver a bandalheira que vai debaixo daquele capo um processo destes fica de certeza mais caro do que comprar um carro usado

          • JL says:

            Verdade. Até a bateria de 12v m ais parece de uma mota.

        • Jonas says:

          O híbrido “full” precisa de ser 1.6L , binário menor que o mild para uma redução de 1L/100, que duvido que seja real.
          Ou seja, carro mais pesado, dobro dos problemas com que vantagens?
          Continuo a não entender a vantagem estes “híbridos”…

          • Grunho says:

            O mild na realidade não é híbrido: não tem tracção eléctrica às rodas. Tem é um motor eléctrico que transmite por correia à cambota para ajudar o de combustão a subir de de rotação nas fases de aceleração queimando menos combustivel. O full hybrid trabalha só a electricidade durante bastante tempo, sobretudo em cidade, que é onde se notam as diferenças nos consumos.

          • JL says:

            Nem mais.

          • Jonas says:

            Em todos os consumidores que conheço de híbridos que funcionam só a bateria em percursos pequenos (cidade), queixam-se mesmo assim de elevados consumos (todos a gasolina).
            Por isso não entendo a vantagem entre um de menor cilindrada, mais leve, apesar de ICE, em comparação com um mais pesado (+bateria etc), +caro com motor qb para aguentar a configuração.

          • Diogo says:

            As vantagens são muitas, mild hybrid não conheço mas tenho um plug-in e foi a melhor coisa que fiz vou e venho do trabalho só em eléctrico 50km de autonomia dá para ir e vir chego a casa e é só ligar uma ficha viagens grandes vou a combustão e chego a todo o lado no dia a dia o motor a combustão passa meses sem sequer ligar a principal vantagem é o custo antes gastava 150€ em gasolina agora gasto 25 em electricidade são 125€ todos os meses que se poupam já lá vão 6 anos outra das vantagens são as manutenções baixíssimas a parte eletrica praticamente não tem portanto o que gastei foi oleo que é sempre por tempo e nunca por km, mudei agora o oleo porque já tinha quase 3 anos e tinha 3000km pastilhas com a regeneração do motor eléctrico praticamente não gasta nada mas já as mudei. Para mim isto é o ideal não quero só eléctricos nem só combustão este meio termo para mim é óptimo

          • JL says:

            Ora aí está uma boa utilização de um híbrido plugin. Parabéns, bons KMS com ele.

  2. João says:

    @JL chamado á recepção por favor?
    Vem cá dizer mal disto… Estes dão para colocares na empresazita unipessoal onde declaras o salário minimo?

  3. A.C. says:

    Se não tem empresa e também não tem salário, então de que vive? não é daquilo que alguns estão a pensar.

  4. B@rão Vermelho says:

    É um dos carros muito bonitos que andam a circular nas nossas estradas opinião pessoal.
    No ano passado bateram-me no meu carro e enquanto estive à espera da reparação andei com um Captur gostei muito do interior do carro e do conformo mas a nível de potência deixou um pouco a desejar, depois ao brincar com os menus do carro encontrei o modo Sport e ai sim já deixou melhor impressão.

  5. Fabio says:

    quase 10€ em portugal para fazer 100km….

    A mentalidade de escravo esta a funcional em tugalandia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.