Nissan constrói “fábrica gigante” de baterias no Reino Unido
A Nissan está a apostar forte no segmento automóvel que será, aparentemente, elétrico. Nesse sentido, as gigantes do mundo automóvel (e não só), têm vindo a preparar as suas estruturas para dar resposta a esta nova era.
A japonesa Nissan irá, em breve, construir uma "fábrica gigante" de baterias no Reino Unido.
Investimento da Nissan será de mil milhões de libras
A fabricante de automóveis japonês anunciou hoje planos para construir uma "fábrica gigante" de baterias no Reino Unido. Esta nova fábrica ficará perto da sua fábrica já existente em Sunderland, norte do país, onde irá fabricar um novo veículo elétrico.
Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, designou o investimento de pós-Brexit, que totaliza mil milhões de libras na maior fábrica europeia da Nissan e gerará 6.200 empregos, um "grande voto de confiança no Reino Unido".
O fornecedor de baterias da Nissan, a chinesa Envision AESC, vai investir 450 milhões de libras nesta fábrica, que funcionará com energia renovável e equipará 100.000 dos veículos elétricos do grupo por ano.
A Nissan tem planos para gastar até 423 milhões de libras num veículo totalmente elétrico, enquanto a Câmara Municipal de Sunderland completará o investimento com também um milhão de libras.
A Nissan, que tinha avisado que um Brexit sem condições ameaçaria a existência da sua fábrica de Sunderland, que já existe há 35 anos, salientou que o novo projeto criaria 6.200 empregos no grupo e nos seus fornecedores do Reino Unido.
O Nissan LEAF é um dos carros elétricos mais vendidos em Portugal. A empresa tem vindo a oferecer incentivos para a aquisição e este ano há mesmo um super incentivo. A Nissan e a Galp voltaram a juntar-se para uma campanha bastante atrativa.
Além de uma redução que pode chegar aos 10 mil euros, os clientes podem obter descontos na energia em casa e nos postos públicos da rede Mobi.e, através do cartão GalpElectric - saber mais aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Tanto espaço à volta da fábrica Renault-Nissan em Cacia e vão para o Reino (des)Unido!? Para quando a fábrica de baterias do Sócas!?
Eles já têm fábrica em Sunderland há vários anos. Por isso não vão para UK, já lá estavam.
Em Portugal é que ninguém quer nada, pelo menos enquanto for governado por socialistas lambões e corruptos é para esquecer.
Portugal nao é um mercado que interesse muito. Vendem mais veiculos electricos em Londres que em Portugal inteiro. Para a “meia duzia” de carros que vendem não vale o esforco.
So falta obrigar os portugueses a comprar mais eletricos para se aproximarem da media europeia. Quem nao compra eletrico paga mais gasolina e portagens alem de imposto de selo
mais um motivo para a UE taxar a Nissan na importação ou a produção tem de ser local ” UE ” .
“Além de uma redução que pode chegar aos 10 mil euros”
Isto é mentira
Se o carro custa 26mil com o desconto custa 16mil?
Pode chegar, significa que o valor é até 10 mil euros.
Ou seja qualquer valor entre 0€ e 10 mil euros.
Tem um custo de 26.000 e com o desconto fica por 26.000, nada de novo
A saída da UE já está a dar frutos.
Então não!? Não têm motoristas para pesados, a carência destes trabalhadores chega a ser entre 40 a 60k de pessoal. Para não falar da falta de produtos hortícolas frescos. A Escócia que se separe o mais rápido possível e deixe os bifes a afundar sozinhos na ilha!