NIO planeia cortar 10% da sua força de trabalho por prever “concorrência intensa”
As fabricantes chinesas estão a tomar conta das manchetes pelo sucesso que têm conseguido, em várias frentes. Agora, a NIO anunciou que planeia despedir 10% da sua força de trabalho, numa ação estratégica.
Pela "concorrência intensa" que prevê, a NIO planeia despedir 10% dos seus trabalhadores.
Os próximos dois anos testemunharão a concorrência mais intensa durante a transformação da indústria automóvel num ambiente cheio de incerteza.
Escreveu William Li, CEO da fabricante chinesa, numa carta enviada aos funcionários.
Na mesma comunicação, segundo a CNBC, o executivo partilhou que tem analisado o plano operacional para os próximos dois anos e que, nas últimas semanas, a NIO "identificou as prioridades do negócio, e desenvolveu um plano detalhado de otimização organizacional e empresarial".
Lamento aos colegas que possam ser impactados pelos ajustes. Esta é uma decisão difícil, mas necessária contra a concorrência intensa.
Considerando essa concorrência aguerrida que aguarda as fabricantes de carros elétricos, a NIO planeia concentrar-se em investir em tecnologia e cortar em projetos que não contribuem para o desempenho financeiro. Além disso, quer assegurar que os principais produtos são lançados dentro dos prazos estipulados.
A nossa jornada é uma maratona numa pista lamacenta. Por favor, mantenham-se focados na execução eficiente e na melhoria das capacidades do sistema.
Terminou o CEO da Nio.
Este artigo tem mais de um ano
“Agora, a NIO anunciou que planeia despedir 10% da sua força de trabalho, numa ação estratégica.” Mais outra… E o ano ainda não acabou, tenham muita atenção !! 2023 ainda não acabou.
Hum, vamos ter concorrência intensa, tão em vez de produzirmos mais para baixar o preço por unidade e vender mais, bora despedir pessoal para manter as margens de lucro mesmo vendendo menos…
Fucking management logics…
Mais um i#%t@ de esquerda.
Escrevem linhas da lógica da batata, ainda escrevem que os outros que estão errados.
Propaganda anda queimar cérebro destes esquerdistas
Ken, cortar preço não é sinónimo de vender +. Não sei onde leste isto. Uma bolacha de chocolate continua a ser uma bolacha de chocolate custando 1 ou 10€. E se tu não gostares de bolachas de chocolate? Eu não vendo e abro falência e depois despeço todos os meus trabalhadores.
O que está a acontecer hoje com as fabricantes Chinesas de EV é o que aconteceu com as fabricantes Americanas de carros a gasolina mais ou menos há 100 anos atrás. Li algures que existem hoje 91 marcas de EV na China, algumas das quais nem vendem sequer para manter uma fábrica a trabalhar. Muitas destas fábricas serão absorvidas pelos grupos maiores. Dentro de poucos anos restarão uns 5 a 10 grandes grupos, não mais, talvez mesmo aqueles que conseguirem parcerias com as legacy na Europa, o que vale por dizer: BYD, Changan, Xpeng, SAIC, talvez a NIO e mais uns poucos. Até lá iremos ter este tipo de reajustamentos.
Consequências do abrandamento na procura de elektros. Chega a todos.
Quem não dominar as técnicas da combustão vai afundar.