Quantcast
PplWare Mobile

Nio ET7: Chegou mais um “Tesla Killer”! Será que consegue?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Antonio Santos says:

    A nível exterior parece uma cópia dos Tesla!… Elon Musk, leva mais fabrica para a China sff.! 🙂
    Nao sei como e que pode um motor de 180KW e outro de 300KW, quando a máxima potência da baterias será de 150KW…

  2. Reis says:

    Na minha opinião não é um Tesla “killer”, mas sim um Mercedes e BMW “killer”. Materiais, tecnologia, “performance” e conforto acima destas marcas.
    Além disso com esta bateria de 150kWh e 1.000km de autonomia, poderíamos ir de Caminha a Faro sem precisar de recarregar. A autonomia deixa de ser o “defeito” atribuído aos automóveis eléctricos.

    • Paulo Santos says:

      E pelas fotografias consegue ver que esses materiais, tecnologia e performance estão acima das marcas que referiu?

      • Reis says:

        Tenho experiência com os produtos das 3 marcas e os modelos SUV da NIO são muito bons. Existe muita informação disponível sobre este modelo. Alguns dos fornecedores da tecnologia são bem conhecidos, como a Nvidia. Vale o que vale, mas a NIO participa no mundial de Fórmula E ganho pelo Felix da Costa.
        Sigo esta marca desde 2018

  3. Amilcar Ulika Camilo Caley says:

    Há uma pergunta que não sai da cabeça: com tanta tecnologia implementada (câmeras, sensores, transístores, radares, etc) em caso de acidente ou avarias dos mesmos, quanto iria gastar na sua reparação / manutenção? talvez os seguros automóveis teriam a resposta para isso…

    • Paulo Santos says:

      Hoje muitos carros (sejam elétricos ou de combustão) têm esse tipo de tecnologia que ajuda bastante na condução e prevenção de acidentes, por exemplo.
      Se alguém está preocupado com o custo de uma eventual reparação, o melhor é comprar algo menos tecnológico, o que hoje em dia é muito difícil.
      Mas os benefícios da tecnologia superam em muito as desvantagens.
      Quer um exemplo? Os airbags. Podem fazer a diferença entre lesões leves e graves. No entanto, mesmo em caso de uma pequena colisão terá que os substituir.

    • Crow- says:

      Isto não é um problema dos EV. Qualquer carro a diesel ou gasolina hoje em dia está carregado de tecnologia. Tenho um Nissan com 6 anos que tem 4 câmaras, diversos sensores, etc. Em caso de acidente existem os seguros, é para isso que os pago.

  4. TugAzeiteiro says:

    A maior questão no mundo automóvel é apenas uma: Onde se encontram em Portugal (ou Europa) as “oficinas” da marca? Não existem pois não? Então parece-me arriscado comprar se depois não tenho suporte em caso de avaria ou acidente….

    • Rui says:

      eles ainda estão apenas na China, onde já tem grande presença.. vão começar este ano a expandir para a europa e vão começar pela Dinamarca

    • embbembb says:

      Tenho um model 3 e olha que a diferenca não vai ser muita — Tesla Service em Portugal é uma nulidade !!! Sempre digo o mesmo : O carro é um espetáculo, o serviço do pior que já vi !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.