Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos
Certamente que já ouviu falar em Nicola (dos cafés)... mas não é essa! A Nikola Motors é uma empresa americana conhecida pelos seus camiões híbridos. Ainda recentemente o CEO da empresa ofereceu um design mais realista a Elon Musk para pickup da Tesla.
Se o problema dos elétricos é autonomia, a Nikola Motors parece ter a solução. De acordo com informações, a empresa tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos.
Recentemente a empresa Nikola Motors revelou ter uma bateria capaz de duplicar a autonomia dos carros elétricos. De acordo com as informações, a bateria tem uma densidade de 500 Wh/kg. Uma densidade desta magnitude é o que todos os fabricantes de elétricos sonham.
Bateria de 500 Wh/kg daria para uma autonomia de 1000km num Tesla Model 3
Para ter uma ideia do que significa colocar 500 Wh de energia numa bateria de 1 kg, podemos ter como exemplo a bateria de um Tesla Model 3. Atualmente considerado um dos melhores do mercado, a sua bateria tem uma densidade de 247 Wh/kg (e é enorme). A Nikola Motors revela que conseguiu duplicar tal capacidade.
Um Tesla Model 3 Performance, que tem autonomia para 530 km (ciclo WLTP), passaria a ter uma autonomia teórica para mais de 1000 km.
Matthew Peterson da Nikola Motors não deu muitos detalhes sobre esta bateria. Referiu apenas que se eliminou da bateria substâncias como o cobalto, níquel, alumínio e magnésio. No entanto, a bateria continua a ter lítio.
A Nikola assegura ainda que os seus camiões elétricos com esta bateria podem ter uma autonomia de quase 1300 km com uma única carga. Além disso, o facto de terem esta bateria têm menos 2200 kg. A empresa revelou ainda que o primeiro protótipo de camião com esta bateria poderá chegar no outono de 2020.
Este artigo tem mais de um ano
já temos mais de 5 empresas com baterias melhores que a Tesla, mas no mercado nenhuma
E está tudo dito!
E muitas outras querem fundos do governo, dos accionistas; mas depois não entregam nada ao mercado, contudo, os directores e administradores ficaram bem ricos, no entretanto.
Acho os leitores já estão cansados da tecnologia revolucionar que irá mudar tudo e parece que todos descobriram a 8 maravilha do mundo
Já tens inúmeras tecnologias melhores, ou muito melhores. No entanto, daí até chegarem a produção, é outra coisa.
A história já provou, por inúmeras vezes, nem sempre o que é melhor, ganha.
Mas com o 1º prótotipo para Outono de 2020, não estão assim tão longe, e atacam um ponto crucial para todo o carro eléctrico. Que é a autonomia. Também falta saber qual o preço destas baterias.
não é preciso baterias mais potentes bastava equipar algumas estradas como o principio como funcionam os conhecidos carrinhos das pistas eletricos das festas e feiras …
exemplo na auto estrada podia ser eletrica de forma a quem circula-se lá não precisa-se de usar a bateria , mas era preciso ser a nivel europeu e os construtores de automoveis deviam todos trabalhar num só sistema universal era muito simples
Isto é banha da cobra para chamar investimento. A Nikola já nos habituou a isso, são os melhores só no papel.
Cheio de conversa estou eu cheio!
Já vejo informação da Tesla há mais de 13 anos e só agora é que vão estando mais ou menos disponíveis para as massas os seus veículos e, mesmo assim, não chegam para as encomendas. É natural que novidades demorem a chegar, ainda para mais ter ouro branco não basta dar um pontapé numa pedra e já está.
Espera-se que 2020 seja rico em colocações no mercado de veículos mais acessíveis.
O curioso disto é o reboliço tremendo que anda no sector e as quotas de Veículos Eléctricos nem chegaram a 10% do mercado automóvel. A Galp já se manifestou preocupada com a possível perda de mercado.
A galp que se fod…..
Nem mais.A Golpe as Bp’ts e etc por mim podem falir á vontade.
O problema é que essas empresas vão pressionar o estado para colocar algum imposto alto nos eléctricos
o estado tem de procurar alternativa a quebra de receita dos combustiveis que deve ser aumentado é o imposto de circulação que é a unica forma de obter receita
Isto dos carros elétricos já começa a cheirar mal. A tecnologia já está suficientemente desenvolvida para se ter mais autonomia e serem mais baratos. Dá que pensar
A tecnologia NAO esta suficiente desenvolvida para se ter mais autonomia!! Onde ‘e que foste buscar essa?!
Elétricos…. Elétricos… elétricos.
Caro leitor quando puder comprar 1 elétrico a eletricidade aumenta, aumenta e aumenta…vai se tornar 1 bem muito caro e raro etc etc etc…o lobby do petróleo da eletricidade é tudo o mesmo… Negócios.
Negócios já são poucos os lícitos, os outros são maus negócios…
+1
Tudo o resto é conversa.
Até pode aumentar mas não acredito que seja assim tanto. No entanto só ficarei mesmo chateado no dia que me proibirem de produzir a minha própria energia. Aí sim era muito problemático. Tenho espaço para produzir muitos KWh.
sim ‘e tudo negocio. Mas eu consigo criar electricidade em casa para poder carregar um carro electrico. Ninguem consegue criar petroleo.
Todos os anos a fatura da luz aumenta…
e diz-me algo que nao aumenta todos os anos?
Esta veio antes do tempo, ainda falta muito para o 1 de Abril!
Caro amigo já viu quanto custa criar energia em “casa”…?!
Da última vez que pedi um orçamento saía mais caro produzir energia em casa do que comprar… E atenção que os equipamentos, têm uma vida útil e uma capacidade nominal… Veja sff se não começa a trabalhar para a EDP de borla… Não faça + 1 mau negócio… Ps. Também tenho espaço para gerar muitos kW…
Nunca disse que o equipamento para criar energia em casa era barata. Certamente que não é para todos. Mas é possível e sem dúvida que é um bom investimento para quem pode.
E após cerca de 10 anos o dinheiro que se poupou em contas de energia já cobrou o custou inicial do equipamento. A partir daí é só facturar.
Mas há muita gente que não consegue pensar no futuro e só se preocupe com o ‘agora’. Para essa gente td é caro.
Caro Água. Criei filhos com energia em casa, com sistema fotovoltaico independente.
Os preços de painéis e inversores caíram muito, para um sistema isolado(off grid). Aqui no Brasil, fala-se em taxar na cogeração (grid tie). Se o fizerem, muitos migrarão para sistema isolado.
Em termos de custo, um sistema interligado se paga em 6 anos em media(no Brasil).
Saudações de além mar.
Certamente que já ouviu falar em Nicola (dos cafés)… mas não é essa! A Nikola Motors é uma empresa americana conhecida pelos seus camiões híbridos.
O que seria ” camiões “? ou caminhões.
Correção, abraços
em PT de PT 😀
protótipo de camião por isso uma bateria mirabolante é um camião
Já temos outras alternativa e elétrico precisa melhorar muito. Fico com a BYD