Quantcast
PplWare Mobile

CEO da Nikola oferece design mais realista a Elon Musk para pickup da Tesla

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Reis says:

    Vejam o último vídeo do Marques Brownlee e percebem qual o intuito deste design.
    Design para competir no mercado dos F150 tem de ser diferente mesmo.

    • Hugo Nabais says:

      Uma coisa é ser diferente, outra é ser horrivelmente feio.
      Eu nem que me pagassem andaria numa “truck” daquelas.
      No entanto aprecio o design dos Tesla “carros” e qualquer um deles era bem vindo 🙂

    • Joao says:

      Eu discordo totalmente do Marques Brownlee. A intenção da Tesla até pode ser competir com a F150 mas essa teoria não tem ponta por onde se lhe pegue. Estamos a falar de um veículo de trabalho e portanto quem o compra nao valoriza demasiado o design.
      A cybertruck será mais um veículo de capricho para exibir pelas ruas de LA que um veículo de trabalho que rodará pelas estradas e caminhos da profunda USA, que é onde vende a F150 e prova disto e o facto de que as versões mais vendidas são as mais caras. Será portanto um veículo de nicho que fará concorrência a G class’s e a Hummers.

    • Citricx says:

      Nikola Tesla fusããão!

  2. Tim says:

    Lol, mas alguem quer esse charuto para alguma coisa, quando já tem o SUV/pick-up mais interessante e inpactante da historia?

    Eu jamais compraria uma carrinha de pastor dessas, e o cybertruck da Tesla já está encomendado!!!! Brutal! Todos os jogadores de futebol e NBA vao querer um:

    • Tim says:

      Vedetas internacionais vao querer uma para se transportar, em vez de usarem SUVs/Sprinters pretas.
      A da tesla é blindada, barata, muito mais interessante e espectacular e muito mais fiavel, poderosa, potente, tudo melhor.

      • Maria says:

        uiiiiii e uma cerveja fresquinha também é do melhor, com uns tremoços.

      • O pirata says:

        Se for tão blindado quanto o vidro lateral da apresentação…
        SUV/pick-up mais interessante e inpactante da historia, estamos a falar do Audi Q7 5.0 TDI e da Toyota Hilux?

        • Luis says:

          A cena do vidro é puro marketing. O design e a quebra do vidro pôs o mundo inteiro a falar do veículo/tesla … inclusive nós! 😉

        • Miguel says:

          Supostamente a integridade do vidro já tinha sido metida em causa com testes anteriores.

        • Miguel says:

          Supostamente a integridade do vidro já tinha sido metida em causa com testes anteriores.

        • João says:

          O vidro tinha sido testado várias vezes na ensaio, na apresentação acabou por estilhaçar mas a projéctil não o atravessou, logo é ou não é há prova de bala? E se sim, é à prova de quantas balas ou quantos impactos?

          Mas claro, seja de que maneira for estamos a falar disso, e isso sim é bom marketing. Até já há teorias de que foi de propósito precisamente para ter este efeito.

      • Gabriel says:

        Apenas a carroçaria, na apresentação o vidro partiu-se! Os famosos se quiserem podem comprar suv muito mais seguros ou seja com vidro à prova de bala. Depois os iogadores de futebol têm que andar a maioria das vezes com o carro da marca que são patrocinados. Eu aprecio a tesla e admira as ideias deles mas tenho que ser imparcial quando vejo um Carro independentemente de marca seja e a meu ver tem boa performace mas o aspeto é feio que dói.

      • Diogo says:

        Sem falar nos vidros à prova de bala! xD

    • Filipe Carvalho says:

      Brutalissimo… Parece um veículo saído de um jogo de consola dos 90/00’s
      Tiveram propostas de design tão boas e fizeram um lata de sardinhas

    • Vitor says:

      Não sei para que encomendaste a “cybertruck da Tesla” se ainda não tens idade para conduzir…ou vai ficar na garagem guardada esse tempo todo?! E não esqueças…para “encomendar” tens de ter “guita” para sinalizar.Acho que não pensaste em nada disso antes de escrever o comentário…

  3. Miguel says:

    O design da cybertruck acho que tem a ver com o mínimo de danos que possa sofrer a trabalhar em ambientes complicados como no meio de uma floresta/montanha, não se esqueçam quem compra uma carrinha desta usa no dia a dia para o trabalho seja ele qual for e tem que ser bem resistente.

    Se olhares para esse design da Nikola está cheio de falhas aerodinâmicas, basta olhar para os farois aquele buraco ou entrada de ar, mesma saidas de ar lateral lol aquilo não é a gasóleo/gasolina não precisa dessas entradas de ar.

    • Wishmaster says:

      Atenção que as entradas de ar não servem apenas para arrefecer os motores de combustão interna.
      No caso dos eléctricos, as entradas de ar são igualmente necessárias, mas para efeitos aerodinâmicos. Aliás, quantas mais tiver, melhor.
      Existe um eléctrico, superdesportivo que tem várias e bem grandes.
      Quanto ao design, esta é bonita, mas não é tão arrojada e fracturante como o da Tesla. A carrinha da Tesla parece mesmo saída de um Mad Max…lol

      • Samuel says:

        Não é bem assim, uma das vantagens dos veículos elétricos comuns é a de precisarem de menos entradas de ar, o que aumenta a aerodinâmica do veículo e consequentemente os consumos por km. Se repararem a grelha frontal não existe, ao contrário de um veículo com motor de combustão inteira que precisa dessa grelha junto ao radiador

  4. eu says:

    O design do Cybertruck é arrojado mas é por isso que se fala tanto nele.

    Este conceito que a Nikola (só conhecia dos cafés, lol) vem apresentar é mais do mesmo. Desinteressante, zona de conforto, enfadonho.

  5. Filipe Carvalho says:

    Brutalissimo… Parece um veículo saído de um jogo de consola dos 90/00’s
    Tiveram propostas de design tão boas e fizeram um lata de sardinhas

  6. Filipe Carvalho says:

    Estou mortinho por ver as prestações em ambientes off-road… A ficar entalado entre árvores ou sem ângulo de ataque para subidas mais íngremes….

  7. Gabriel says:

    Apenas a carroçaria, na apresentação o vidro partiu-se! Os famosos se quiserem podem comprar suv muito mais seguros ou seja com vidro à prova de bala. Depois os iogadores de futebol têm que andar a maioria das vezes com o carro da marca que são patrocinados. Eu aprecio a tesla e admira as ideias deles mas tenho que ser imparcial quando vejo um Carro independentemente de marca seja e a meu ver tem boa performace mas o aspeto é feio que dói.

  8. TugAzeiteiro says:

    Não gosto do design exterior da Cybertruck… mas penso que esta pickup não foi desenhada para o consumidor “normal”! Já o tinha dito… esta pickup é a forma do Elon Musk piscar o olho ao exercito dos EUA…. se não para que é que é preciso uma pickup blindada?! Para mim esta pickup será a substituta do Humvee do exercito, e com isso conseguir um contrato milionário para a produção destes veículos. Tirando isso, ele também já disse que irá haver uma versão pressurizada para Marte, que seguirá na Starship. Em termos de pickup’s electrificas… para mim é a Rivian R1T!

    • Joao says:

      Nao tinha pensado nisso mas faz todo o sentido. seja como for, a cyber truck não poderá nunca ser um veículo de massas como estão a querer dar a entender e os analistas de Wall Street devem ter a mesma opinião porque as ações da Tesla deram um grande tombo

  9. RR says:

    este design é só um milhão de vezes melhor do que o tal tesla truck ou o crl.. dass

  10. Samuel MG says:

    Parece que os designers da Tesla estão com falta de criatividade.

  11. João says:

    Não sei o que se passa. Ao principio achei o design horrível, mas cada a diaque passa tenho mais vontade de ter uma dessas carrinhas.

  12. SirGrifo says:

    eu acho a conceção da bollinger muito melhor
    https://bollingermotors.com/bollinger-b2/

  13. Hugo says:

    A ideia do Elon Musk era criar algo diferente do que já existe, alguns acham feio outros acham bonito… Mas na verdade 99% dos que estão a falar mal do design nem têm, nem estão interessados em uma pick-up, essa é que é a realidade. Pessoal entendem uma coisa eles podiam muito bem criar algo como os conceitos que vemos por aí…

  14. Anibal says:

    Sou fa da Tesla, mas a pick up e simplesmente horrorosa… a da Nikola e bastante mais interessante.. Surpreende-me porque a Tesla apostou numa gama de carros mais conzervadores face aos desenhos ‘futuristas’ e horriveis da concorrenc8a.. Em relacao a pickup faz o oposto…

  15. Gustavo Dezen says:

    Se quisessemos mais do mesmo comprariamos uma Ford, aliás este design está a cara da Ford Ram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.