PplWare Mobile

Microsoft bloqueia atualizações do Windows 10 a quem usar o antivírus Avast e AVG


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. KodiakShadows says:

    Com os 2 piores Antivírus, não é de admirar.

  2. Filipe says:

    O título é exagerado. Tenho várias máquinas com Windows 10 e Avast, e actualizaram para a versão 1909 do Windows sem qualquer problema. É claro que tento manter todo o software de antivírus sempre actualizado para não haver problemas de maior como foi dito neste artigo que poderão existir se não fizer as actualizações.

  3. golo says:

    os antivírus referidos, só os usei uma vez entre tantos outros e não valem nada, detectam falsos positivos em tudo o que mexe e não mexe, ficaram riscados na minha lista como outros, por isso não é de admirar que tenham problemas.

    • Luis says:

      Quais os que aconselhas?

      • José Moreira says:

        Norton ou Karspersky.

      • Matias says:

        EHS Hyper Security

      • P. Ribeiro says:

        Luís, usa o que vem com o Windows, o Windows Defender. Integrado no SO, não intrusivo, seguro… É suficiente e não te dá problemas de incompatibilidades.

      • Miguel says:

        Nenhum, não preciso de antivirus o que vem no windows chega perfeitamente porque o melhor antivirus é o utilizador.
        Podes ter o melhor antivirus do mundo mas se fores um nabo em TI ficas infectado na mesma.

        • Luis says:

          Então especialistas em IT aconselham que os utilizadores não utilizem anti virus, é isso? Especialistas em IT são tão bons que caçam virus à estalada, é isso?

          • Miguel says:

            Especialistas em IT sabem que o melhor Antivirus são eles. Mas já percebi que não sabes do que estou a falar.
            Eu não sou especialista em IT e não uso antivirus a não ser o que vem por defeito, porque a melhor defesa que podemos ter num pc é o seu utilizador.

          • PeterSnows says:

            Sim é isso mesmo. Prefiro um utilizador informado que o melhor anti-vírus do mercado.
            Um utilizadores que não corra executáveis duvidosos, que saiba distinguir um bom site de um falso (certificado, url, ), que saiba ver uma email real de outro falso (ver como foi enviado o email, se o conteúdo é duvidoso (path de envio duvidosa, links estranhos escondidos por texto bonito, …)), ….
            O melhor é educar o utilizador.
            Não existe anti-vírus que resista a um utilizar que não sabe detectar de onde vem o perigo.
            .
            Ou isso , ou não dar permissões aos utilizadores e limitar o mal que podem fazer.

      • xoninhas says:

        Se sabes o que fazes, fic-te pelo do Windows. Se não sabes o que fazes…nem devias ligar o pc.

  4. Informático Amador says:

    O Windows Defender e uma pesquisa semanal com o MalwareBytes, chegam para o utilizador do dia a dia

  5. Mário says:

    Depois de ter experimentado vários anti-vírus entre os quais estes dois que aqui são refeidos cheguei á conclusão que o Windows Defender faz a mesma coisa e até melhor que a maioria dos anti virus. Problema resolvido….

  6. Paulo Fernandes says:

    Antivírus Avira é dos melhores, mas pode- se desativar a função da Microsoft nas defenicoes,caso queira correr riscos.

  7. Jose Pereira says:

    Há muitos anos que uso o AV da microsoft, top.
    Bom senso é a melhor proteção.

  8. Menino says:

    Acho que como a maioria dos usuários, começa quase sempre com um desses, passei a não gostar muito, ambos enchem o saco com um rebanho de coisa extra que nunca vou usar e pra piorar o avast ainda fala, sem falar nos problemas de falso positivo e pesa pra caramba até o avira entra nessa. Kaspersky free, panda free ou até mesmo o windows defender, funcionam muito bem.

    • Antonio says:

      Eu estava com o avast e nenhum problema de virus bastou seguir a sugestão do baboo em usar o panda free foi o suficiente de um ransoware encriptar todos os meus arquivos bo win 7 ultimate..portanto voltei a usar o avast novamente

  9. Thiago says:

    Sou engenheiro residente pela DXC e usamos o McAfee e também deu problemas com este antivirus.

  10. Gil. Araújo says:

    Uso o Kaspersky Total Segurity, há 3 anos, sempre me protegeu, inclusive quando entro num site com cadeado verde do Google, ele n deixa abrir quando verifica que é um site perigoso. Gosto também do Eset.

  11. Gil. Araújo says:

    Uso o Kaspersky Total Segurity, há 3 anos, sempre me protegeu, inclusive quando entro num site com cadeado verde do Google, ele n deixa abrir quando verifica que é um site perigoso. Gosto também do Eset.

  12. Gil. Araújo says:

    Uso o Kaspersky Total Segurity, há 3 anos, sempre me protegeu, inclusive quando entro num site com cadeado verde do Google, ele n deixa abrir quando verifica que é um site perigoso. Gosto também do Eset.

  13. McGomes says:

    Trabalho em TI e no Windows 10, o ANTIVIRUS do próprio Sistema Operativo funciona muito bem.

  14. André Murcho says:

    O Anti vírus da Microsoft é a melhor opção. Faz tudo o que os outros fazem. Prefiro o Windows defender, do que instalar outra porcaria gratuita ou crackeada ativada “á Zé do pipo” . Se quiser comprar um antivírus que vale a pena, compro licenciado.

  15. André says:

    Agora o pessoal fica na duvida, qual dos 2 males escolher? ou teem que instalar o AVG ou AVAST para evitar as actualizações ou então nao instalam estes 2 cancros de AV e teem de gramar com o cancro das actualizações.

  16. JCFB says:

    ublock origin no browser e bom senso para mim chegam. Não uso antivírus porque desperdiçam desnecessariamente recursos do computador.
    Até o win defender removi da instalação do windows

  17. EmersonBastos says:

    Gosto bastante do Avira, até hoje não ha do que reclamar.

  18. João says:

    É mais uma manobra de marketing fatela da Microsoft enfim com a continuação há-de aparecer coisas ainda mais ridículas

  19. luis says:

    cortei esse tipo de problemas
    LINIX MINT

  20. RdB says:

    ALERTA! Estou traumatizado com a maioria dos comentários acima.
    Para um utilizador casual o Windows Defender resolve 95% (digo eu mas deverá ser ainda inferior) dos casos de potenciais ameaças. Para o utilizador regular o Windows Defender não é suficiente! Repito NÃO É SUFICIENTE! Tem baixa taxa de deteção de ameaças vs a maioria dos antivirus pagos. E não… o utilizador e o bom senso não são a solução. Pelos vistos a maioria das pessoas não sabe que há virus/malware silenciosos que se instalam sem que o utilizador tenha de clicar em nada… enfim… já me alonguei. Adeus e boa sorte para os corajosos que não têm anti-virus.

    • xoninhas says:

      Desculpa, mas então tens de aprender/ler/investigar. Há anos que larguei os antivírus e a partir daí acabaram-se os problemas com as máquinas. Tenho equipa com pc Windows, só com o defender, tudo gente capacitada a mexer num pc…e pasme-se : zero problemas. Tens é de saber. Como já repeti antes, os antivírus são parte do problema e não da solução.

      • Spoky says:

        Xoninhas diz-me uma coisa, imagina que usas uma Pen, imagina.. e pensa neste caso. Usas uma pen e metes num pc de um amigo que confias muito, mas o PC esta infectado, imagina se o “Hacker” remotamente se apercebe disso.

        Vai a tua pen e tens la um CCleanerx64_setup.exe (exemplo quem diz CCleaner diz outro programa seja ele qual for) e ele substitui e mete um igual, mas com malware a executar por detrás (um joiner) basicamente faz com que tu quando abrires o ccleanerx64 ele abre o executável normal, da para instalar tudo certo, mas por detrás instala um trojan.

        E esse trojan esta encriptado contra todos os antivirus, não há deteções.

        Chegas a casa, metes a pen no teu PC e imagina só que instalas quando precisares… (ele pode fazer spread também) mas imagina que instalas no teu PC ou noutro pc qualquer.

        Como vais adivinhar que aquilo é um malware? Pelo Windows Defender? ROFL, nem detecta metade. Um crypter básico da a volta ao Windows Defender de uma maneira simples.

        Wait vais ver o icon? Da para mudar, vais ver o que as informações? Da para mudar.

        Quem diz pen, diz outra coisa qualquer seja Cloud etc…

        Meus amigos, o melhor antivirus é o utilizador. Mas nem sempre ganhas, nem sempre saberás quando isso acontece ou poderá acontecer. É raro, mas quem é perito nisso pensa nestas coisas muito alem do que imaginas, arquitectar um plano é para sábios não para lammers.

  21. Gil. Araújo says:

    N tenho certeza, mas acho que os desenvolvedores de AVs usam a engine da Microsoft em segurança. Uns tempos atrás, a Kaspersky entrou em conflito com a Microsoft, pois n deixava o seu antivírus funcionar no sistema. Entraram em acordo, onde decidiram que o as AVs ao serem instalado, o W. Defender é desligado, pra n ter conflitos. Lógico, o dólares foi alto da Kaspersky. Concordo com os comentários, no tocante que a melhor segurança está o usuário, onde n se deve clicar em tudo na internet. Nos testes de AVs, o WD, se encontra com boas avaliações. Vale apena testar. Como o meu Av, só termina há um ano, vou tendo a segurança da Kaspersky. Acabando vou testar o WD.

  22. Marcus Vinícius Morrone Sartori says:

    Pessoal, como eu sempre acompanhei o fórum do Baboo, de antivírus gratuito tem o Eset, Avira e o Panda… AVG é fraco e Avast é bom, pq nunca me deu problemas. Dos pagos temos: McAfee q é ótimo, Kapersky, Norton, entre outros. Sempre é bom ir pesquisando

  23. Sardinha enlatada says:

    E assim se alimenta um mercado de antivirus no famigerado sistema da Microsoft. Ha que ganhar dinheiro com os trouxas hahahaha

  24. Flávio Pacheco says:

    Tanto se escreve acerca dos antivírus.. Não se esqueçam é dos Backups.
    Uma Firewall bem configurada e bom senso chega para as ameaças que falamos.
    Para um uso profissional aconselho Panda Active Defense 360.
    Para caseiro deixem o Defender (se não houver guito), se trabalharem com Bancos e cenas desse género o Kaspersky dá uma boa ajuda.
    Problemas com actualizações da Microsoft todos temos e ninguém morre..

    • Vítor M. says:

      Grande verdade. Backups e sempre com a cloud à mistura, não se esqueçam. Bem lembrado Flávio.

      • Flávio Pacheco says:

        Penso que das opções mais economicas para uma rede pewuena é colocar um NAS na rede com software tipo Veeam ou Windows backup. Convém é o Windows única ter conhecimento das credenciais de acesso á partilha de rede mas sim o próprio software. Desta forma evitam os bichos que vos encriptam a informação.
        A reposição é facilitada pois utilizam tecnologia Snapshot. Assim não interessa se é vírus ou actualizações. Dá asneira e não querem perder tempo.. reposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.