PplWare Mobile

Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jorge antonio says:

    já temos mais de 5 empresas com baterias melhores que a Tesla, mas no mercado nenhuma

    • Oscar says:

      E está tudo dito!
      E muitas outras querem fundos do governo, dos accionistas; mas depois não entregam nada ao mercado, contudo, os directores e administradores ficaram bem ricos, no entretanto.
      Acho os leitores já estão cansados da tecnologia revolucionar que irá mudar tudo e parece que todos descobriram a 8 maravilha do mundo

    • Bob says:

      Já tens inúmeras tecnologias melhores, ou muito melhores. No entanto, daí até chegarem a produção, é outra coisa.
      A história já provou, por inúmeras vezes, nem sempre o que é melhor, ganha.

      Mas com o 1º prótotipo para Outono de 2020, não estão assim tão longe, e atacam um ponto crucial para todo o carro eléctrico. Que é a autonomia. Também falta saber qual o preço destas baterias.

    • CBRR says:

      não é preciso baterias mais potentes bastava equipar algumas estradas como o principio como funcionam os conhecidos carrinhos das pistas eletricos das festas e feiras …
      exemplo na auto estrada podia ser eletrica de forma a quem circula-se lá não precisa-se de usar a bateria , mas era preciso ser a nivel europeu e os construtores de automoveis deviam todos trabalhar num só sistema universal era muito simples

  2. Quad says:

    Isto é banha da cobra para chamar investimento. A Nikola já nos habituou a isso, são os melhores só no papel.

  3. Jota says:

    Cheio de conversa estou eu cheio!

  4. lince ibérico says:

    Já vejo informação da Tesla há mais de 13 anos e só agora é que vão estando mais ou menos disponíveis para as massas os seus veículos e, mesmo assim, não chegam para as encomendas. É natural que novidades demorem a chegar, ainda para mais ter ouro branco não basta dar um pontapé numa pedra e já está.
    Espera-se que 2020 seja rico em colocações no mercado de veículos mais acessíveis.
    O curioso disto é o reboliço tremendo que anda no sector e as quotas de Veículos Eléctricos nem chegaram a 10% do mercado automóvel. A Galp já se manifestou preocupada com a possível perda de mercado.

  5. Luis says:

    Isto dos carros elétricos já começa a cheirar mal. A tecnologia já está suficientemente desenvolvida para se ter mais autonomia e serem mais baratos. Dá que pensar

  6. Água says:

    Elétricos…. Elétricos… elétricos.
    Caro leitor quando puder comprar 1 elétrico a eletricidade aumenta, aumenta e aumenta…vai se tornar 1 bem muito caro e raro etc etc etc…o lobby do petróleo da eletricidade é tudo o mesmo… Negócios.
    Negócios já são poucos os lícitos, os outros são maus negócios…

  7. Mapril says:

    Esta veio antes do tempo, ainda falta muito para o 1 de Abril!

  8. Água says:

    Caro amigo já viu quanto custa criar energia em “casa”…?!
    Da última vez que pedi um orçamento saía mais caro produzir energia em casa do que comprar… E atenção que os equipamentos, têm uma vida útil e uma capacidade nominal… Veja sff se não começa a trabalhar para a EDP de borla… Não faça + 1 mau negócio… Ps. Também tenho espaço para gerar muitos kW…

    • Rodrigo says:

      Nunca disse que o equipamento para criar energia em casa era barata. Certamente que não é para todos. Mas é possível e sem dúvida que é um bom investimento para quem pode.

      E após cerca de 10 anos o dinheiro que se poupou em contas de energia já cobrou o custou inicial do equipamento. A partir daí é só facturar.

      Mas há muita gente que não consegue pensar no futuro e só se preocupe com o ‘agora’. Para essa gente td é caro.

    • Sérgio says:

      Caro Água. Criei filhos com energia em casa, com sistema fotovoltaico independente.
      Os preços de painéis e inversores caíram muito, para um sistema isolado(off grid). Aqui no Brasil, fala-se em taxar na cogeração (grid tie). Se o fizerem, muitos migrarão para sistema isolado.
      Em termos de custo, um sistema interligado se paga em 6 anos em media(no Brasil).
      Saudações de além mar.

  9. André says:

    Certamente que já ouviu falar em Nicola (dos cafés)… mas não é essa! A Nikola Motors é uma empresa americana conhecida pelos seus camiões híbridos.

    O que seria ” camiões “? ou caminhões.

    Correção, abraços

  10. CARLOS says:

    protótipo de camião por isso uma bateria mirabolante é um camião

  11. Ronaldo says:

    Já temos outras alternativa e elétrico precisa melhorar muito. Fico com a BYD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.