PplWare Mobile

Neste país, 76% dos veículos de passageiros novos são elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Toni da Adega says:

    A geografia ajuda bastante porque se fosse um pais montanhoso era impossivel conduzir elektros.

  2. Realista says:

    Cada vez faz menos sentido um carro a combustão só mesmo para as utilizações raras.

    No entanto para o Tó Zé, que precisa de fazer 1000km por dia só para ir almoçar a casa, porque é uma utilização normal.

    • B@rão Vermelho says:

      Lá por tu não saíres de casa com medo do barulho das motas não quer dizer que outras mais afoitos não saiam de casa, todos os Tugas moram a 10 metros do trabalho. 🙂 🙂 🙂
      Só mais um aparte, os teus fins de semana são passados em casa?
      Nem aos fins de semana das passeios maiores?

      Esta noticia faz lembrar aquela dos gatos fedorento do lusco-fusco, a capital mundial do lusco-fusco é Kinshasa 🙂 🙂 🙂

      Já agora em relação a BYD, há várias reportagens no Youtube em relação a qualidade dos carros da BYD para consumo interno na China, vejam e talvez se compreenda o motivo dos preços baixo na China.
      Atenção que as reportagens é só dos carros para consumo interno, não fala nada dos de exportação.

    • Paula Latejante says:

      há dois tipos de pessoas, os que andaram em elétricos e os que nunca andaram, sendo que os que nunca andaram, são os que mais criticas negativas fazem acerca dos carros elétricos… vá se lá perceber…

    • há cada gajo says:

      Deixa-te estar fechado na tua bolha. Tás bem.

    • Manuel da Rocha says:

      Nem pagar 800000 euros, por uma vivenda, e 400 euros mensais (ou 150000 euros pelos painéis solares), como parece que 100% do pessoal daqui pode pagar…

  3. Manuel da Rocha says:

    So tem combustao quem e cigano ou pobre e esses tem de ser punidos pois transportes publicos servem para classes baixas

  4. há cada gajo says:

    Nepal, esse fantástico país onde o PIB per capita é de 1450 dólares ….

    • JL says:

      Confirmam o que sempre disse por aqui, carros eléctricos são para pobres.

      • há cada gajo says:

        O teu mal é mesmo a matemática…aliás, como muitos.

        • JL says:

          E a matemática dos nepaleses é boa ?

          • há cada gajo says:

            É a matemática que tu queres ouvir e não aquela que reflete a realidade nua e crua. Sabias que há muitas formas de ver a mesma realidade? Nunca ouviste a expressão usada por todo e qualquer novo governo que chega ao poder e que sobre uma determinada matéria vai “encomendar um estudo” ? Sabes o que isso quer dizer ?

          • JL says:

            A realidade nua e crua está patente neste artigo, mas não é isso que queria ler.

            Porque não encomendaram um estudo a dizer o contrário ?

            Enfim, quando a informação não vos convém, vêem logo com os estudos encomendados….

          • há cada gajo says:

            A sério que queres comparar o Nepal com a nossa realidade ? A ti esta informação convém-te ? Porquê ? Qual é o teu interesse no meio disto tudo ?

          • JL says:

            Quem está a querer comparar é você e o Zé, fiz alguma comparação ?

            Eu volto a dizer, no Nepal mais de 3 a cada 4 carros vendidos são eléctricos, menos de 1 a cada 4 são a combustão.

            Qual é a dificuldade de entender isto e onde está a comparação com Portugal ?

    • Toni da Adega says:

      Não sei o preco dos carros lá mas, no UK no Top 3 dos carros dos carros mais baratos 2 são Elektros

    • JL says:

      E um dolar na moeda deles vale quanto ?

  5. RD says:

    A implementação não estará a 100% porque os locais costumam ler os comentários de notícias de VEs no PPLWare, e ficam apreensivos com os iliminados que não têm VEs, e na ausência de argumentação técnica e prática, ou seja, argumentação geral, vêm aqui usar argumentação que encontram nas caixas dos brinquedos eletrónicos, para destilar ódio e frustração contra quem tem, e não encontram no google for kids o que significa Elektros e outros termos semelhantes

  6. Manuel da Rocha says:

    Vejam que 80%, da população do Nepal vive, fora das cidades. Há 4 grandes centros urbanos, que tem 25% da população. É nesses que é possível comprar um EV por 1600 euros (câmbio). A partir de hoje, o valor vai subir 1300 euros, para os 2900 euros (câmbio), pela alteração do regime de importações. Ao mesmo tempo, a electricidade vai subir 52%, em Agosto e já está previsto 40% em Novembro, o que duplica.
    Por outro lado, 41200 milhões de euros, investidos em 163 carregadores, dá um preço, totalmente louco. Notem que só há 62 postos de carregamento, no país todo!!! São 210 carregadores, 100% dentro dos 4 grandes centros urbanos. O resto carregam, em casa.
    Nos transportes públicos, a Carris (e a Transtejo) estão a aprender que passar para os eléctricos, dá 100000%, no aumento de custos e ainda precisam de montar 40000 a 170000 carregadores, ultra rápidos, em vários pontos, para poderem realizar as tarefas. Além dos 1930% de despesa, a mais, com os seguros.

    • JL says:

      Ena, o homem até tem uma bola de cristal, esteja descansado que não vamos viver para lá.

    • JL says:

      Portanto 80% da população vive fora das cidades e 25% vive nas cidades.

      Muito bem.

      • há cada gajo says:

        O teu mal não só é matemática como também a interpretação de texto…

        • JL says:

          Exato, na minha matemática 80 + 25 = 100.

          • há cada gajo says:

            Falta a outra parte. Mas não te esforces, não és capaz, senão não respondias.

          • Mr. Y says:

            Qual outra parte? A questão dos carregadores?
            É lógico que a infraestrutura ainda precisa de ser expandida mas e daí? Há 20-30 anos tinhas a mesma rede de gasolineiras que tens hoje?
            Ainda assim, no fundo, a rede eléctrica até é BASTANTE maior. Só que é bastante constrangedor pedires a um desconhecido, no percurso de uma viagem, para ligar o teu carro a uma tomada se precisares de carregar, caso precises 🙂

          • há cada gajo says:

            Olha outro que chega aqui e só sabe mandar o bitaite sem se dar ao simples trabalho de ler os comentários. Não te cures, não.

          • JL says:

            Qual parte ? Os 5% que sobraram ?

          • Mr. Y says:

            @há cada gajo
            Se eu comecei com “Qual outra parte? A questão dos carregadores?” foi porque não achei o teu comentário muito claro.

          • JL says:

            Mas comentar o quê ? quer mais uma?

            “Por outro lado, 41200 milhões de euros, investidos em 163 carregadores, dá um preço, totalmente louco. Notem que só há 62 postos de carregamento, no país todo!!! São 210 carregadores, 100% dentro dos 4 grandes centros urbanos. O resto carregam, em casa.”

            51 carregadores rápidos dos quais 26 até dão para autocarrros custaram o equivalente a 2.5 milhões de euros…

            Não é preciso dizer mais nada.

            https://english.onlinekhabar.com/nea-fast-charging-stations.html

          • há cada gajo says:

            Não, Mr Y. Tu não leste foi todos os comentários.

  7. Yamahia says:

    O Nepal tem 32 milhões de habitantes. Significa que se vende um carro elektro por cada 3200 pessoas por ano.
    Portanto daqui a 3200 anos toda a gente vai ter um carro elektro no Nepal.

  8. Yamahia says:

    “…e 60% dos veículos comerciais de quatro rodas sejam elétricos. …”
    Nos comerciais estão a dar um baile aos noruegueses.

  9. Zé Fonseca A. says:

    pessoal.. vamos lá comparar o comparável, no Nepal apenas 3% das pessoas têm carro, e quem tem ou é abastado ou tem porque tem negocio de turismo… sem esse enquadramento qualquer comentário é non sense

  10. há cada gajo says:

    A taxa de população que tem carro próprio é bastante baixa no Nepal. Isto só serve para a narrativa dos defensores acérrimos da eletrificação porque qualquer variação no numero de vendas referente ao ano anterior tem valor relativo elevado, como é óbvio. Como já disse, querem ter como exemplo um país com um baixíssimo PIB per capita, mais baixo que o de Angola, por exemplo. Porquê esta ansiedade com comparações e exemplos totalmente descabidos da nossa realidade ?

  11. B@tm@n says:

    Nos países a sério não há elétricos.

    • JL says:

      O que é um país um a sério ?

      Oh secalharya, podes mudar 50 milhões de vezes de Nick, mas se não mudas de conversa não vale a pena tentares ser outro.

  12. PJA says:

    O Nepal tem 6 carros por 1000 habitantes, é um mercado minúsculo. Nem serve para estudar.

  13. PJA says:

    Nepal tendo um mercado tão pequeno vai crescer de certeza, faz bem em apostar no BEV. Nesta altura o ICE seria um erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.