Na primeira “ExpoElétricos” do mundo, CATL junta 100 carros elétricos de 50 marcas
Com os carros elétricos a crescerem, mas ainda a reunirem descrentes, as marcas têm procurado formas de aproximar os consumidores do conceito, esclarecendo dúvidas e mitigando receios. Neste sentido, a CATL ergueu o primeiro centro dedicado a experienciar veículos elétricos, expondo modelos de marcas como a Tesla, Volkswagen e NIO.
Numa espécie de ExpoElétricos, a maior fabricante de baterias para veículos elétricos do mundo quer transformar a forma como os consumidores experienciam este conceito que ainda reúne muitos descrentes. Para isso, o primeiro centro de experiência de veículos elétricos do mundo, a decorrer durante este fim de semana, na China, vai expor cerca de 100 modelos de 50 marcas diferentes.
No chamado NING Space, os visitantes terão acesso a uma experiência abrangente, podendo "ver, selecionar, utilizar e aprender" sobre veículos elétricos alimentados por baterias avançadas da CATL. Na lista incluem-se modelos assinados pela americana Tesla, a alemã Volkswagen e a chinesa NIO.
Segundo a imprensa, o local, em Chengdu, foi criado com a ajuda do governo local e de várias fabricantes de automóveis.
Na perspetiva da CATL, esta ExpoElétricos de quase 13.000 metros quadrados ajudará a "acelerar a transição global para a mobilidade elétrica". Esta é, aliás, a primeira vez que a gigante das baterias tem um showroom dedicado ao retalho para interagir com os clientes.
Apesar de o objetivo da CATL não passar por vender veículos, o centro terá especialistas em mobilidade elétrica disponíveis para responder a perguntas e dar recomendações.
O local promoverá os elétricos com a mais recente tecnologia de baterias da CATL, ao mesmo tempo que ensina sobre a história e o progresso. Por forma a ajudar os visitantes a explorar e aprender sobre tecnologia verde e carros elétricos, o centro contará com workshops científicos regulares.
O vice-presidente da CATL, Li Ping, sublinhou que a indústria automóvel e as mentalidades dos consumidores estão "a sofrer uma reestruturação significativa". Por isto, a CATL decidiu estabelecer uma nova "ponte entre fabricantes de automóveis e consumidores", tendo em vista a inovação e o sucesso mútuo.
O evento vai estar às moscas.
Dito pela Maya queimada.
Uma exposição de carros elétricos na China para tentar convencer mais pessoas a compra-los. Oh, a ironia! 😀 😀 😀
Exato, já que na Europa as exposições servem para convencer as pessoas a não comprar.
A agulha na China dos NEV já passou os 50 por cento e até ao final do ano penso que andara nos 60 por cento ou acima.
Nenhum Chino precisa de ver convencido a comprar carros Bev eles.ja.o fazem. Mais barato ou estão ao mesmo preço com o dobro da potência e com o triplo dos features vendem como se não houvesse amanha …já as charruas dos legacy Low tech estão a acumular…. Já vão em 3 Milhões de ices que ninguém os compra, mais as fábricas a fechar da Toyota Nônda e GM já nem falo na VW para não m rir mais :):):)