Mustang Mach-E quebra recorde mundial de eficiência do Guinness
O elétrico Mustang Mach-E tem vindo a dar alegrias à Ford, enquanto alcança um desmedido sucesso em mercados como a Europa e os Estados Unidos da América. A dar-lhe ainda mais relevo, bateu um novo recorde mundial.
No Guinness World Records constará que o Ford Mustang Mach-E é o carro mais eficiente do mundo.
Conforme anunciou, a Ford pretende deixar os carros térmicos, até 2030, na Europa. Esta decisão vai ao encontro das medidas que têm vindo a ser tomadas pela União Europeia para reduzir as emissões de dióxido de carbono. Afinal, Ursula von der Leyen estabeleceu um objetivo muito claro e pelo qual tem lutado. Nas suas palavras, a Europa será o primeiro continente neutro em termos climáticos, em 2050.
A acompanhar os objetivos da Ford está a promessa elétrica da marca: o Mustang Mach-E. Além do design exterior apelativo, da significativa carga tecnológica e do comportamento dinâmico, o seu alcance colocam-no em posição de claro destaque.
Aliás, a tudo isto pode agora juntar-se a eficiência notável. O SUV da Ford acaba de bater um recorde mundial do Guinness que considera a distância percorrida com uma única carga: 800 km – quase 200 km a mais do que o anunciado pela fabricante.
Este registo prova que os carros elétricos são agora viáveis para todos. Não apenas para viagens urbanas curtas ao trabalho ou às compras ou como um segundo carro, mas também para uso no mundo real em viagens longas entre países.
Disse a equipa.
27 horas depois... Mustang Mach-E no Guinness
No teste, seguido pela BBC e que valerá ao Mustang Mach-E um lugar no Guinness World Records, foram percorridos 1.351 km (entre a ponta nordeste da Grã-Bretanha e a ponta sudeste). O consumo médio indicado durante a viagem foi de 10,5 kWh/100 km, a uma velocidade média de 50 km/h.
Durante a viagem, a equipa que viajou no Mustanh Mach-E precisou de parar duas vezes para recarregar, tomando 45 minutos. No total, a viagem demorou 27 horas, tendo sido realizada de noite, para evitar o trânsito.
Este artigo tem mais de um ano
“…além das paragens para descanso, feitas de 15 em 15…”…como ?
Se não descansassem tanto faziam a viagem em menos tempo…
Deve de ser de 15 em 15 horas
Ou seja.. Também fiquei um pouco confuso.. Mas..
“1.351 km” 27 horas
Tempo de carrega “45 minutos 2x”
E pela fonte: “Além disso, paradas para descanso também eram feitas a cada 15 minutos.”
Vai lá vai.. Mesmo muito bom.. lol
Não foi para recarregar o automóvel mas sim para descansar e esticar as pernas!!
Serão de 15 em 15 minutos? Ou quilómetros? Ou horas? De qualquer das hipóteses, nenhum faz sentido..
Velocidade média de 50 km/h?
Não tem interesse prático. É apenas um record para ficar no livro.
Não terem sido abalroados do trás numa autoestrada até é de admirar…
Depende do percurso que fizeram. Se foram por estradas secundárias/rurais, fazer Média de 50 é andar bem.
Se precisou de carregar 2 vezes como é que é o mais eficiente? Era se tivesse feito os 1351 km numa carga.
Mais eficiente significa menor consumo não maior autonomia.
É possível ter um automóvel que gaste mais a fazer mais km que um que gaste menos.
nenhum carro existente consegues fazer 1351km numa unica carga.
Já no meu a gasóleo, faço-o sem problemas.
Nao sabia que dava para carregar um carro a gasoleo…mas td bem
Só percebe quem quer…
Ou então dizes coisas sem sentido..como comparar o carregamento dum carro eléctrico a um carro a gasóleo.
Pois…não queres perceber ou não consegues mesmo…
Quantas vezes por dia abasteces o deposito?
Não tenho que abastecer diariamente.
Só o RWD,a versão mais barata deste modelo,do Mustang Mach-E,custa 50.000 euros.Não é nenhuma brincadeira.Não é para qualquer um,era bom era. 🙂
A Toyota fez quase o mesmo com o Mirai.
https://pplware.sapo.pt/motores/toyota-mirai-bate-recorde-mundial-mais-de-1-000-km-movido-a-hidrogenio/
com a diferença que o abastecimento no Mirai é feito em 5min.
No Mirai não fizeram paragens de 15 em 15 min para as baterias acomodarem/recuperarem a utilização.
O guiness está mais eficiente?
Houve um sujeito que já há 3 anos, fez melhor consumo. mais de 1000km sem recarregar. o contimo era abaixo de 10.
https://insideevs.com/news/332631/tesla-model-s-100d-sets-production-ev-range-record-of-1078-km-670-miles-on-single-charge/
Acho que existe maior eficiencia de 2017 dos tesla até agora… e isto foi feito com pneus grandes, num carro mais pesado… era interessante a tesla tentar fazer o mesmo….