PplWare Mobile

Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais eficiente que está disponível no mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rui says:

    o bmw m3 também diz gasta 5.3 l/100km a gasóleo e 7l/100km a gasolina

    • IonFan says:

      Isso tem a ver com o método utilizado para apurar os consumos. Mas é irrelevante para a comparação porque todos foram apurados com o mesmo método.

      • rui says:

        é o relevante que nem num nem outro são valores tingiveis em uso real, mas sim é bom que comparem com os mesmo métodos. além de que muitos dos elétricos (e eventualmente os a combustão) parecem ser metidos através do computador de bordo, e o valor para o valor medido na tomada ainda varia um bocado. conseguir menos de 16 kwh/100km num elétrico (medido na tomada) é muito irreal principalmente em carros que têm maior potência onde é mais fácil carregar no pedal e não estão limitados

        • IonFan says:

          Para esta questão é irrelevante. Para a questão da autonomia real é relativamente relevante. Serve como um termo de comparação porque nenhum ciclo vai ser perfeito para toda a gente. A partir daí cada um tira as suas conclusões, porque cada pessoa faz percursos diferentes e tem uma condução diferente.

          O WLTP é manifestamente optimista, mas no verão não é difícil fazer consumos mistos a baixo. A minha média geral num TM3 LR é de 170Wh/km. Já cheguei a fazer 105Wh/km como já cheguei a fazer 250Wh/km.

          E já agora, não sei quanto ao WLTP, mas o EPA usa a medição na “tomada” para apurar o consumo/autonomia.

  2. Nuno José Almeida says:

    Não sei à décima o valor dor Hyunday Ioniq mas é também 14 kWh / 100 km

    • IonFan says:

      Estão muito próximos. Ao inicio o Ioniq até era mais eficiente. Acho que mudou com um update de software no TM3 SR+. Se não foi dessa vez, foi agora com a bomba de calor.

  3. Seal says:

    Ioniq é bom, mas tem menos 220kg para fazer quase o mesmo consumo.
    Já o TM3 LR 2021 é mesmo bom.
    A média de 90kmh gasta 14.9 kwh com temperaturas de quase 0 °c.

  4. Samuel MG says:

    Pode ser eficiente mas em termos de construção deixa muito a desejar!! Para mim os automoveis que eu nunca vou ter, porque não quero, são o Nissan Leaf e o Tesla.

  5. c+aue says:

    todos tesla tem o mesmo problema: bateria grande demais. a tecnologia já devia estar muito melhor, como podemos observar pela nova concorrência, como o xbus e outros. assim, sempre que precisar de carga sem ter um gigantesco posto de carga rápida, ficarás na mão! sem contar o custo absurdo dos carros em si.

    por fim: ioniq 2016 continua a ser mais eficiente. faço tranquilamente 14kwh/100km e já consegui chegar a 10. estou a me lixar para os decimais!

  6. Zé da Costa says:

    Pelo que estou a ver, tuga a andar de carros elétricos são um desastre… Eu consigo ir de Coimbra a Lagos num Tesla 3 de tração traseira e estes falam em 378 kms… Tuga nem elétrico nem híbrido, nem fumarento a gasóleo, tuga só a pé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.