PplWare Mobile

Mistério: centenas de veículos da Tesla abandonados num terreno baldio

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TugAzeiteiro says:

    Baixem o preço que deixam logo de ter stock… tal como as outras marcas que não estão a conseguir vender carros lá nos EUA! O grupo Stellantis é um bom exemplo… e o Carlos Tavares está com a cabeça a prémio não tarda nada… há carros assim há +200 e tal dias, sem venda!

    • Naodou says:

      Não é assim tão fácil baixar preços.
      A Stellantis não tem um carro interessante normal que não venda tanto la

      • TugAzeiteiro says:

        Não é fácil baixar… mais foi fácil aumentarem os preços disparatadamente. Primeiro foi por causa de não haver componentes, e consequentemente falta de carros… logo os preços aumentaram. A juntar à festa, depois tens as concessionárias, que adicionam outros 4, 5 ou 6 mil USD em cima do valor já alto em coisas como pneus cheios a azoto, tapetes, e outras inutilidades. A RAM por ex. é da Stellantis… e o pessoal na fábrica já está em layoff por não conseguirem vender pick up’s… a 80 – 100mil USD cada! A juntar a isto tens juros altíssimos, seguros automóveis na ordem dos 1200/1500 USD ano e claro a classe média não tem poder de compra… Logo se não há procura, têm que baixar os preços. É simples… é a antiga lei da oferta e procura. Ou falência…

  2. Paulo Rodrigues says:

    Infelizmente, quando se “tem mais olhos que barriga” é no que dá!
    Imagine-se agora “um desgraçado” que adquira em Tesla e lhe calhe um desses “armazenados” num baldio…
    E depois queixam-se que ardem, explodem, avariam, etc…
    O Elon Musk anda mesmo pirado de todo… e, para piorar a situação, cobra uma fortuna pelos “armazenados em baldios”…
    Vá-se lá saber a mentalidade deste tipo de pessoas…

    • VapokaFP says:

      A Tesla quis produzir em quantidade em vez de qualidade. O consumir abriu os olhos e cada vez menos compra Tesla.

    • Tiago Rodrigues says:

      Realmente é melhor a tua mentalidade, o ser humano mais rico do planeta contra o zé pincel.

    • Antonio+Vasco says:

      Uma fortuna? O elétrico mais barato que anda aí?
      Quanto ao armazenamento, lembram se das centenas de carros Mercedes que estiveram armazenados em 2008-2009 na Polónia (penso eu, era um país do Leste) por falta de peças e que apanharam as chuvas acidas que deram cabo do verniz das pinturas? Pois eu apanhei com um desses, bastava uma lavagem para a pintura ficar com riscos, e a Mercedes sempre negou e nunca se responsabilizou, pelo menos aqui em Portugal. Só soube do problema anos mais tarde, pelo descaimento de um engenheiro da Mercedes.
      Até agora s Tesla nunca me deixou mal, ha dias veio a minha casa fazer a revisão ao carro, por minha insistência, mudou os filtros, conta 77€. Não há melhor

    • JL says:

      Não entendi porque vai ficar mal, o carro está ali no máximo há 3 meses, isso é problema ?

  3. Mascotes electricas nao obrigado. says:

    Os veículos “abandonados” foram produzidos entre abril e maio deste ano. Suspeita-se, assim, que as centenas de veículos produzidos são excedente e, por isso, estão em stock.

    Quando se fala “Em stock” tenho a ideia que são dentro de armazens ou algo do genero e não em baldios…

    @JL

    Comentarios?

  4. Gest says:

    Querem escoar a produção em excesso? Baixem os preços. Manter preços altos quando a oferta é superior à procura, é um erro de gestor amador.

  5. Rodrigo says:

    Drama, medo, terror, é a Tesla… Ups os dealers de outras marcas espalhados pela América também tem vários stocks por locais interessantes mas isso não dá clicks…

  6. Vicente Mijardino says:

    Quando foram os chineses, foi um escândalo

  7. Bruno says:

    É só mais uma prova que existe uma estratejia clara para manter uma desigualdade entre pobres e ricos,
    Uns gastam milhoes em testes ao lançar misseis para o mar…
    Dubais e afins com carros carrissimos abandonados/sem dono
    Outros fingiem que vao a lua ….
    Fala-se tanto da poluicão, mas depois criam-se armas em massa para alimentar guerras
    Hypermercados diaramente deitam toneladas de alimentos para o lixo
    Shine, Apple, Nike ganham balurdios com a exploração de fabricas em paises sub desenvolvidos.
    Uns criticam as ditaduras, mas a democracia com o passar dos anos percebe-se que nao é alternativa.

    Porque que as ajudas nao chegam a quem realmente necessita…continumos a fingir que esta tudo bem ….
    Não existe forma de mudar o curso das coisas pois o ser humano é mau por natureza.

    • VapokaFP says:

      Yup. Sempre foi assim e sempre será.
      Os pobres nunca irão subir na vida. Tem de haver milhões de pobres para haver um rico.

      • Hulmilde_sem_inveja says:

        Normalmente os mais inteligentes e astutos tendem a ser mais desenvolvidos e ricos! É só pensar em que ponto falhou.

        • Adniaoãniesodut says:

          Correto e afirmativo, o meu exemplo. Não burlei, não escravizei e muito menos explorei alguém.
          Quando alguém vem dizer que estado precisa de ajudar-me, punha-os a cavar batatas e vende-las.

    • Rui says:

      “Uns criticam as ditaduras, mas a democracia com o passar dos anos percebe-se que nao é alternativa.”… então qual é a alternativa?

      Ainda não vi nenhuma ditadura que não fosse suportada por interesses económicos. Com maior ou menor brutalidade repressiva associada, o interesse é sempre o mesmo… dominar os recursos económicos de uma nação, para os distribuir por uns poucos!!

      Aqueles poucos que suportam essa mesma ditadura.

      Anda tudo ao mesmo… a diferença é que num regime democrático podemos escolher quem nos rouba e vivemos em liberdade, ainda que condicionada.

      Mas isto é uma inevitabilidade de vivermos num regime regulamentado.

      Ou isto ou a anarquia, o salve-se quem puder.

      Estou certo que muitos geeks e nerds que se escondem atrás de um teclado a botar uns bitaites, a achar que percebem de organização social, durariam muito pouco tempo num mundo sem regime, ou cujo regime fosse a “Lei da Selva”.

    • Naodou says:

      Os supermercados dão os alimentos, não vão pro lixo

    • J.Mansos says:

      O que é isso?
      Dubais
      Será que houve outro acordo ortográfico?

  8. VapokaFP says:

    Ninguém quer estes frigoríficos. Os Teslas estão muito desatualizados e a qualidade de construção continua igual. Péssima!

    • TugAzeiteiro says:

      Uma chatice… podes dar-me um… mas em branco frigorífico não… que já está muito visto. Pode ser em vermelho para ir ao estádio ver a bola!

  9. Yamahia says:

    Não é novidade. Aqui há um ou dois anos pelo menos 3 parques deste género, terrenos baldios, foram vistos e fotografados em terrenos baldios na Alemanha.

  10. PJA says:

    Lamentável, uma das marcas que mais devia se preocupar com ambiente afinal preocupa-se com os negócios.

  11. Luís says:

    Qualquer dia deitam-nos fora como fazem os produtores de tomate quando têm tomate em excesso. Entretanto os cavalos dos Tesla vão pastando.

  12. Aldo says:

    terreno tão bom com tanto lixo

  13. opas says:

    Na Austrália, os portos já não aceitam mais navios com veículos da Tesla, pois os que estão lá há vários meses ainda não foram vendidos e ocupam espaço valioso.

  14. B@rão Vermelho says:

    Quando dizem “vedam mais barato”,é muito complicado vender mais barato, pensem assim, tens um restaurante e serves o prato do dia das 12:00 às 14:30, por 10€, mas a partir das 14:00 não tens quase clientes e decides vender a mesma refeição a 3€, para não haver sobras, estás a correr o risco dos teu clientes alterarem a hora de almoço para depois das 14:00 por ser bem mais barato é uma explicação a Zé da Iscas mas é mais ou menos isto.
    PS. Ainda hoje de manhã estava a ver as noticias e mais um carro que se incendiou em Paredes, não foi falado que tipo de viatura era se VE ou combustão, mas é só para chamar a atenção que é mais recorrente do que reparamos carros em chamas, também não mencionado a origem de incendio se foi ou não criminoso.

    • Yamahia says:

      É como tudo, certas marcas de telemóveis tb preferem destruir q vender abaixo do valor 1 ou 2 anos depois. Outras fazem-no e não é por isso que deixam de vender o modelo mais recente.
      Temos uma pastelaria por aqui que após as 21 vende os bolos a metade do valor, Não é por causa disso que na manhã seguinte deixa de ter a casa cheia. Outras preferem destruir.
      Quando se fala de sustentabilidade o melhor é vender e permitir o uso do que simplesmente destruir.
      Qd o principal argumento da transição elektra é exactamente a sustentabilidade e defesa do ambiente, esta é só mais uma evidência de que as coisas não são o que querem fazer parecer.

      • B@rão Vermelho says:

        Eu faço voluntariado e vou a restaurantes e pastelarias que optam por doar para não correr esse risco de ter clientes à espera da hora dos descontos, nenhuma das opções é certa ou errada, são opções.
        Um dos locais que vou recolher alimentos é uma cadeia de pastelarias bem conhecida e eles não vendem a metade do preço, só à pouco tempo é que aderiram as aplicações de venda de comida no final do dia, tipo Too Good To Go, e agora acabo por levar muito menos coisas, era dos sítios de onde contribuía mais.

  15. Nuno says:

    Eu nao compraria um carro deixado nessas condições.
    Mas aceitaria de muito bom agrado um desses mas oferecido.
    Pelo menos dava lhe alguma utilização útil.

  16. Aves says:

    Uma das televisões (vi o programa mas não fixei qual) fez um programa sobre o fogo no edifício de estacionamento no Prior Velho, em que arderam cerca de 200 viaturas.
    Disse a televisão, tendo pedido a documentação à CM de Loures, que a empresa não estava licenciada para estacionamento, mas para armazém, que não incluía o piso superior onde se iniciou o fogo,. Ao não estar licenciada não reunia requisitos de segurança, como seja extintores. Um perito ouvido pela televisão diz que, por não estar licenciaada, é praticamente certo que as companhias de seguros se vão por de fora.

    • Historiador says:

      Ora aqui está uma informação de interesse que desconhecia. Quando tenho voo a partir de Lisboa costumava deixar o carro nessa empresa quando não conseguia vaga nos estacionamentos cobertos do Aeroporto. Lá vou ter que arranjar alternativas e confirmar se as empresas estão devidamente licenciadas e seguradas.

  17. Historiador says:

    Vou ser advogado do Diabo e dizer que todos os carros que sejam transportados por via marítima estão expostos a condições bem piores durante semanas ou meses quando esperam para serem embarcados ou desalfandegados.
    Lembro-me vagamente de há uns anos ver imagens de carros da marca Skoda quase submersos num parque destes junto a um porto marítimo devido a inundações.

  18. VpokaFP says:

    Que monte de lixo! XD

  19. Jota says:

    Mas julgam que o mercado quer mesmo isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.