Microlino 2.0: minicarro elétrico que custa 12 mil euros está a chegar às ruas
Elétricos, acessíveis e cada vez mais utilitários, estes são alguns dos pergaminhos destes carros que estão a chegar ao mercado. A Micro-Mobility anunciou que, apesar de ter renovado completamente o Microlino elétrico antes do seu lançamento, o preço do minicarro elétrico suíço manter-se-á nos 12.000 euros anunciados.
Anunciado em março passado, o pequeno carro de dois lugares parece que está já pronto para testes!
Microlino é um minicarro elétrico que custa apenas 12 mil euros
Este projeto começou há pelo menos dois anos. Então, falou-se deste curioso carro, que parte do espírito do BMW Isetta, para se tornar numa solução prática de mobilidade elétrica. Naquela ocasião, a empresa anunciou que o pequeno elétrico iria para produção em meados de 2018. Contudo, e até hoje, a empresa não tem conseguido concretizar esse facto.
De acordo com a Electric Vehicle Web, agora o Microlino está prestes a chegar às ruas como protótipo. Então, e em breve, poderá iniciar os primeiros testes em situações reais.
Este avanço no projeto foi impulsionado por uma nova abordagem que a empresa forneceu ao Microlino. Assim, as profundas reformas feitas obrigaram a empresa a rebatizar esta proposta para Microlino 2.0. Tudo isso graças à incursão no projeto de um homem-chave em todo o processo de comercialização da Microlino, Jochen Rudat, ex-diretor da Tesla na Europa.
Microlino 2.0 com influências Tesla?
Conforme podemos perceber, o design exterior foi completamente redesenhado. Aliás, muito pouco restou do projeto inicial. Na frente as linhas ficaram mais suaves e há uma nova linha de faróis com tecnologia LED integrada na porta traseira, a mesma tecnologia dos faróis que estão integrados nos retrovisores, deixando para trás uma porta frontal limpa para onde dava acesso à cabine.
O interior é tão peculiar quanto o exterior do Microlino. Conforme podemos perceber, ao entrar pela porta da frente, encontramos um banco contínuo com capacidade para acomodar dois passageiros. Uma vez fechada a porta, esta incorpora também o tablier. Além disso, a zona de entrada alberga um volante cuja coluna de direção emerge do solo e sobre a qual se apoia o painel de comando, representado por um ecrã digital.
E o coração deste elétrico?
Se por fora foi todo revisto, por dentro, debaixo da tampa também há novidades. Assim, quer o motor elétrico, quer a bateria são elementos novos. Agora existe um motor síncrono de eletroíman que melhora a eficiência em cerca de 15% em relação ao motor anterior, as baterias passaram de fosfato de lítio para do tipo NCM, semelhante às baterias de iões de lítio usado em motociclos elétricos com o mesmo desempenho. Tudo isso resulta numa autonomia entre os 125 e 200 quilómetros e uma velocidade máxima de 90 quilómetros por hora, com um peso que gira em torno de 513 quilos.
Apesar das alterações profundas no carro, a empresa afirmou que o preço base do Microlino 2.0 se manterá inalterado nos 12.000 euros. Assim, espera-se que em breve, após os testes terminarem, este possa chegar ao mercado. O pequeno carro elétrico da Micro-Mobility estará no mercado em 2021.
Este artigo tem mais de um ano
Olha o Bm Isetta……
Com uma roda a mais
O isetta sempre teve 4 rodas. As de trás simplesmente estão bastante juntas.
Mais vale comprar uma mota que esta coisa horrível
O teu gosto não é padrão
Pelo menos nesta “coisa horrível” não se apanha chuva…
Mas isso anda?
Anda. Liga-se à corrente e já está….
Deliberadamente feito para ser feio.
Velocidade de 90km/h, 120000€, só para 2 pessoas… Boa sorte nas vendas!
Coitado do que se meter na autoestrada com isso, corta os pulsos antes de chegar ao destino
Meu belo smart. Melhor carro familiar de sempre, para ir levar a família de férias não há melhor.
Citroen AMi só 6 mil euros 🙂 É só metade !
Caro informado
Concordo consigo e, ao mesmo tempo pergunto se tem um Ami 6 ou 8 eu há muitos anos tive um, bastante resistente e duradouro. Este é uma cópia horrível do excelente BMW ISETTA.
O Citroën so pode circular dentro das cidades(está homologado como ciclomotor como o Renault twizy) e está limitado a 50km/H e autonomia de 100km no máximo segundo a informação que consegui na Citroën
lol
Meu rico dinheiro… Para além de ser uma cópia descarada do BMW ISETTA, não compensa de forma alguma o investimento.
É isto o futuro?
Nem consigo comentar…
Nem você nem eu. 🙂
Se bater de frente por onde sai o condutor?
Que raio de ideia a porta da frente.
Se bater de frente o condutor tem de ser “raspado” não sairá inteiro com certeza…
Mas quem é que cabe nesta “sanita” ?? Vocês já viram um tipo com um metro e noventa e tal a tentar entrar nele ?? Que comédia pegada. 🙂
Por acaso conheço tipos de quase 2mt dentro de Mini.
Neste ovo o que me faz confusão é a localização da porta em caso de choque frontal!
Que coisa mais horrível.. eu nem por 1000€ o queria
Tirem o IA e o IVA sobre o mesmo e é capaz de ficar um preço aceitável.
Eu ainda não parei de rir!
Acho que até fiz xixi na cueca de tanto rir ao ver este rascunho de projeto de sei lá do que!
Então e quando estiver a chover, a parte do volante e o “dashboard” que ficará tudo molhado…