PplWare Mobile

Mibot: o carro com que os japoneses enfrentam os caóticos centros urbanos

                                    
                                

Imagem: X

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Halnaweb says:

    Giro! Gostava de andar para brincar um pouco. Podia era levar 2 pessoas, tipo mota. E quando não há, leva mais carga, isso é que era.

  2. Ddt says:

    Isto para mim era o ideal …as ruas das aldeias são bastante estreitas

  3. Carlos Fernandes says:

    Citroen AMI??

  4. says:

    Tivesse dois lugares e seria o carro perfeito para mim. Com o que pouparia durante o ano, já que é elétrico, dava bem para alugar um carro para as férias e ainda sobrava. Até tenho andado a micar o AMI. Eu tenho carros para viver, não vivo para os carros.

    • Realista says:

      Por acaso gosto muito do AMI e andei a sondar (assim como o Twizy) 🙂

      O meu único problema é ser quadriciclo (pois eu faço AE) e só levar 1 passageiro e eu na maioria das vezes necessito de levar 2.

      Mas parece de facto espetacular.

      • B says:

        +1
        Não poder andar na AE é impeditivo para mim de o considerar…

      • says:

        Andei 10 anos de Smart e digo já que foi o melhor carro que já tive. Além dos consumos baixinhos, claro.
        Acho que há outra versão do AMI que poderá andar na AE, mas que eu saiba não chegou a Portugal. Mas acho que o AMI é de dois lugares (lado a lado). Há uma versão “cargo” que pelo nome será orientado para carga. E o Twizy também de 2 lugares (1 atrás do outro). Sinceramente, no meu caso AE é só mesmo se for ao Shopping ou a outro local fora do normal. Para uma família com 2 carros, dava bem ter 1 assim. Cá em casa chegámos a ter 2 smarts enquando não havia pequenada. Até era melhor que assim não havia penduras 😀

    • B@rão Vermelho says:

      Se o meu atual carro não fosse já de dois lugares, comprava um AMI, para a utilização que lhe dou dava perfeitamente, mas como é de dois lugares não tem lógica ter dois carros de dois lugares.

  5. jpr says:

    Renault Twizy já comercializado há 10 anos, citroen AMI com 3 anos, etc

  6. Galaxy says:

    Não deve ser muito maior que um Smart 2 lugares. Mal por mal, era ter o Smart elétrico, que sempre dá para andar na autoestrada.
    Mas para quem só anda na cidade, e sozinho, se calhar é a melhor opção.

  7. B says:

    Não podem andar na AE, o que é uma pena…

    • says:

      A pior parte é mesmo não conseguir ir a certos locais sem AE, nomeadamente algumas áreas das grandes cidades. Aqui para os meus lados, ocuparam parte da EN com um troço do IC, e não criaram alternativas decentes.

  8. says:

    Lembrei-me do que vi na semana passada na A1. Era uma mota (ou tecnicamente um triciclo) com 2 rodas na frente e 1 atrás. Era enorme e ainda levava um atrelado de 2 rodas atrás. Pareceu-me com matrícula portuguesa. Não consegui ver a marca, mas talvez algo parecido com a Can Am Spider RT (fui fazer uma busca por motas de 3 rodas e achei esta bem parecida).
    Algo deste género:
    https://pt.pinterest.com/pin/834925218405739344/

  9. Assim está bem says:

    Se desse para atrelar um atrelado para quando vou às compras, era uma opção (gosto do preço, se o preço final fosse seis mil euros)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.