Mercedes-Benz partilhou um vídeo do seu protótipo de carro elétrico Avatar
Em janeiro deste ano, a marca de automóveis alemã dava a conhecer um protótipo de carro elétrico muito sui generis. Aliás, a Mercedes inspirou-se na ficção cientifica do filme Avatar para conceber o VISION AVTR. Este será, na ótica da empresa germânica, o futuro do automóvel.
Depois de apresentar este protótipo nos salões de demonstração, agora o carro foi mostrado em estrada, num vídeo no mínimo muito curioso.
Mercedes faz o teste de estrada ao futurista carro elétrico e autónomo VISION AVTR
Conforme vimos descrito no início do ano, o Mercedes-Benz AVTR, Advance Vision Transportation, é parte de um conceito de carro elétrico que pode andar para a frente e para os lados. Com portas em vidro, este carro pretende, portanto, aproximar o condutor à natureza (o conceito do próprio filme) e todo o design é muito baseado em jogos de luzes e cores.
A ideia da Mercedes-Benz é quase fundir os passageiros no que o veículo oferece de tecnologia, passando o controlo da condução à máquina, mas as emoções ao habitáculo. Assim, o carro relaciona-se com o condutor através dos seus dados biométricos. Como não dispõe de volante, parte de todo um conceito verdadeiramente autónomo.
Na verdade, o carro reconhece o seu condutor pelos batimentos cardíacos, pela respiração, segundo a Mercedes-Benz. Portanto, este será já um nível completamente diferente do conceito de futuro que eventualmente poderíamos imaginar.
Em vez de um volante convencional, o elemento de controlo multifuncional na consola central permite que o homem e a máquina se fundam.
Referiu a Mercedes-Benz.
A realidade e a imaginação fundidas
Naturalmente, ainda não é seguro para as nossas estradas. Assim, nada mais estamos a ver do que aquilo que um futuro, ainda de alguns anos, nos poderá trazer. Agora, não deixa de mostrar imagens fantásticas do que é revolucionar as linhas e a raiz do automóvel.
Quanto ao desempenho do protótipo, a potência combinada do motor pode criar mais de 350 kW - uma nova referência para os motores EQ.
Pela primeira vez, a tecnologia da bateria revolucionária é baseada na química das células orgânicas à base de grafeno e, portanto, elimina completamente elementos raros, tóxicos e caros como os metais.
Explicou a Mercedes-Benz.
Então, como se isso não bastasse, o carro pode ser totalmente carregado em apenas 15 minutos. Além disso, e para ser mais sustentável, o carro apresenta uma nova forma de captar energia solar. Ademais, o fornecimento de energia do VISION AVTR recorre às placas solares integradas na parte traseira do elétrico. Os 33 elementos de superfície móveis multidirecionais agem como "flaps biónicos".
Portanto, pode parecer saído de um filme de ficção cientifica, mas não tenhamos dúvidas que muitos dos conceitos serão integrados nas ofertas da marca.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Mais um que não vai sair do papel…
Sim, mas pensa nisto como um catálogo. Tens a parte elétrica que vai ser utilizada, a parte técnica, idem aspas, tens tipo… a iluminação que será usada. Materiais dos interiores, sensores, outros materiais. É sobretudo para isto que servem os protótipos. Mas neste aspeto, provavelmente só para catálogo mesmo.
Sim é possível, a verdade é que ao longo dos anos foram apresentados vários protótipos que não passaram disso mesmo… Até porque tem de ter a aceitação do publico, tipo o DMC DeLorean que para a época era muito futurista e não singrou.
Claro, mas não te parece que os protótipos são apenas catálogos de tecnologias que são depois usadas, individualmente ou em conjunto, nos veículos “de mercado”? Até porque o que vemso hoje, por exemplo ao nível da Tesla e não só, é tecnologia que em 2010 não passava de “um sonho”. E hoje, por exemplo, a condução assistida, já figura em qualquer carro. Assim como os sensores mais variados que existe, A iluminação, os materiais que víamos nos protótipos de há 10 anos, etc etc etc.
A Mercedes, e não só, nos elétricos que apresentaram, vão de certeza consumir muito desta tecnologia que tivemos nos protótipos. Um exemplo foi o carro elétrico da Porsche, o Mission E, que foi desenvolvido em 2013/2014, mostrado em 2015 e é hoje uma referência para a marca de Stuttgart.
ai ai vocês estão mesmo mal da vista, um carro!!! Uma NAVE!!!!!! LOLOLOL, sim provavelmente não voa…
😀 nave que voa no asfalto. Na verdade, o conceito futurista, que já vamos vendo nos carros elétricos, é de simplicidade do habitáculo, automatização de ações, e mais tempo útil para o condutor e passageiros desfrutarem da viagem sem o compromisso de estar de olho em tudo.
Realmente o espaço interior parece uma nave, mas os conceitos já se começam a ver noutros carros da marca. Os elétricos terão muito do que está já envolvido neste. Até na iluminação interior e exterior já se começa a ver um salto para “esse futuro”.
Será que estamos a ver sim mas é um catálogo? 😉
Ainda não estamos em 2050 🙂
Um carro destes seria uma distração nas estradas!
A Mercedes é outra marca que a muito deixou de ser a excepção para desejar ser mais uma igual as outras.
A qualidade está ao nível da bosta como estão as outras os motores que antes eram a serio como aqui á dias um taxista me dizia que o dele tinha feito 3 milhões de Km agora muitos aos 100.000 Km já estão com o motor aberto.
No mundo existem aqueles para quem a qualidade e o nome e fama que se conquistou não se vende, quando isso deixa de ser o mais importante é porque se perdeu a visão, quando a dias olhava para o novo classe S , eu pensava que grande bosta , uma avioneta com rodas para parecer um tesla.
Que pena, porque quem quiser um Mercedes a serio é olhar para trás.
Deves estar a confundir com a audi ou BMW só pode. Já nem vou falar em marcas brancas.
Não, não estou enganado , se queres um mercedes a serio e com qualidade vais encontra-lo andando para Trás e não sou eu apenas que o digo os próprios engenheiros da Mercedes o dizem, a 6 anos na feira dos clássicos estava la um classe S w126 com poucos Km e foi convidado pela Mercedes para estar junto na apresentação do novo Classe S da altura.
e os próprios engenheiros disseram ao dono do w126 como este Mercedes já não se fabrica, eu vi o carro e realmente é espectacular, não tem nada a ver com temos agora.
E para não ser só eu a falar, aqui á dias um Inglês foi ver um coleccionador de Mercedes anos 60 a 80 comentava nestes tempos a Mercedes procurava a qualidade lugar onde precisa-se levar 2 parafusos a Mercedes ponha 6 agora se precisar de 2 ,,,,,
Esqueci-me de dizer que os Engenheiros eram Alemães e da Mercedes.
Eh pá,isto é muito à frente.Um dia vou conduzir este carro. ◉‿◉
É só propaganda.
Na estrada não conseguem por nada em condições e claro está gastam como desde sempre milhões em publicidade, para continuarem a enganar os crentes.