Quantcast
PplWare Mobile

Matos Fernandes: Portugal não vai explorar lítio “a todo o custo”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Sá says:

    Faz sentido que se invista na exploracao destes materiais, pois aos úteis nas baterias(carros elétricos). Ainda ssim as “baterias grandes” usados por estes veículos vão mudar para se tornarem mais ecológicas. Assim sendo isto não dura para sempre.

  2. Joao Ptt says:

    Ou seja: quem vão ser as empresas a explorar desenfreadamente o lítio? Chinesas? Espero que pelo menos alguns políticos façam um bom negócio como é costume em Portugal, já que algo que favoreça os portugueses não é de esperar, tipo serem obrigados a fazer a transformação de matéria prima em produto final cá em Portugal, para que exista um produto estratégico cá em Portugal com valor acrescentado e que crie trabalhos por cá.

  3. Zezé says:

    Segundo as más línguas Pedrógão grande está carregado de lítio e aparentemente já existe dezenas de empresas para a exploração
    Será que o grande fogo ajudou a acelarar o processo

  4. ToFerreira says:

    A hipocrisia é gritante. Esta gente pensa que nós não os conhecemos? Que não sabemos como funcionam sempre estas coisas em Portugal? Que não percebemos o interesse desenfreado do Galamba? Que não sabemos o que vai acontecer nos locais de extração e pessoas da zona, em troca de nada?
    Não têm um bocadinho sequer de vergonha!
    Parecemos um país africano…

  5. Rodrigao says:

    Espero que explorem bem todo esse litio pois tenho varios terrenos na zona em questao que serao vendidos e vao render bom dinheiro. Uma parte da floresta vai desaparecer mas pronto, sao escolhas e eu prefiro o meu no bolso.

  6. Jota says:

    Não invistam em Portugal vendam ao estrangeiro é essa a politica que tem vindo a ser adoptada em Portugal o pais onde damos hotel a refugiados (nada contra eles) e os nossos que durmam na rua

  7. Goncalo says:

    Destruição do interior para beneficio de Lisboa

  8. Samuel MG says:

    Portugal sendo um país de 3º mundo.

  9. CDKU says:

    Portugal é um pais riquíssimo, não precisamos de explorar os nossos recursos em maior escala, cá litio, cá outro no alentejo, cá gas e petróleo na costa portuguesa e muitas minas fechadas e outros recursos (não minerais) abandonados. è melhor investirem noutros países e deixarem Portugal como esta. temos resmas, paletes de dinheiro, desemprego mais pequeno da zona euro, niveis de vida superiores aos dos paises Nordicos…..

    Não, deixem o litio e tudo o resto em paz. Vamos pagar as contas com as ervas e flores do geres, pedras da serra da estrela e pasto dos fardos do alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.