PplWare Mobile

“Estacionamento mais flexível”: empresas vão criar uma app de pagamento universal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Simão says:

    Boa ideia.
    Poderiam seguir o mesmo exemplo por cá.
    Confesso que raramente as utilizo, porque raramente levo carro para zonas com demasiada circulação e onde terei de pagar parque na rua, mas já aconteceu. Prefiro ir de transportes públicos para essas zonas, por exemplo centro de Lisboa e afins.
    Mas lá está, já me aconteceu chegar a um sítio, estacionar o carro, abrir a app de parques de estacionamento que já tinha instalada e depois perceber que aquela não servia para ali e tinha que ser outra.
    Acabei por ir à máquina e pagar lá (o que não é um problema, desde que as máquinas dos parques estejam a funcionar bem).
    Mas de facto, uma app universal a todas as zonas do país era o ideal e facilitava muito.

    • B says:

      Tens a ViaVerde a assumir esse papel.
      É cada vez mais usada para esse tipo de transacções e funciona bem.

      • alex says:

        Sim e não. Se andar com algum carro que não seja meu (acontece várias vezes andar com os carros da empresa e ela não me paga os parquímetros), era muito mais simples com o telemóvel.. E até mesmo prolongar o tempo sem ter de ir inserir moedas..

        • Manel da Adega says:

          alex, Sabes que podes escolher outra matricula na app Estacionar da Via Verde? Desde que me lembre essa funcionalidade existe. Antes de confirmares o estacionamento, carregas no lapis e adicionas a matricula que queres.

      • Raiana says:

        A Via Verde não é opção. Obrigam a ter contrato com eles de algum serviço. Uma app tem que ser para TODA a gente: portugueses com via verde, sem, estrangeiros, todos.

        • alvaro campos says:

          a APP via verde é para todos e não necessita de identificador. basta indicar a matricula da viatura que se quer estacionar. é pena só está em algumas cidades de portugal

    • Manuel da Rocha says:

      Problema são as comissões. Maioria das empresas quer 94,9%, de lucro. Ao descontar os impostos e taxas, rende mais ter sistema de pagamentos próprios do que paga 8% a 57% (taxas das empresas de pagamentos digitais, na Europa), de comissão, por receber pagamentos digitais.
      Daí que, esta empresa quer 11%, de comissão de processamento. Nalguns países conseguem agrupar as empresas, noutros (como cá) será bem complicado, pois pagarem 11%, de comissão, mais 29%, se for pago em moeda estrangeira (por exemplo: um americano aluga um carro, usa o cartão de crédito digital, a empresa pagará 40%, do valor, só na comissão de processamento), não vai atrair tanta gente.
      Um exemplo é o que acontece com a Fertagus-Via Verde. No início, quem usasse a app, tinha 30%, de desconto. Hoje pagam o mesmo, quer usem app ou dinheiro ou cartões (nas máquinas da empresa). E se tiver cartão de crédito, anexo à app, tem de subscrever aquele serviço de 9,99 euros, mensais, para pagar o preço base, do bilhete. Porque as taxas de processamento são altas. Se não paga o cliente, tem de pagar, o operador.
      Tem sido aí que as apps aparecem “99,99999% de poupança” , ao cabo de 6 meses, já paga 25%, a mais, do que se pagar, em dinheiro, demorando, mais 20 segundos. E isto se gastar 8000 euros, anuais, com o cartão de crédito/app bancária, senão pode pagar 600 euros de comissão, ao seu banco, pelo processamento desses pagamentos.

  2. Jack Miagger says:

    O que é “pagar para estacionar”?

    • Grunho says:

      É o que acontece aos otários que insistem em usar o carro em Lisboa e Porto. Fazem muito menos de 10 kms em 45 minutos e engordam toda esta fauna de predadores.

  3. João Dias says:

    Não perceberam a noticia. O que passa a estar estandardizado são as plataformas que recebem a informação sobre os estacionamentos. As apps podem funcionar todas registando as transações da mesma forma e no mesmo local. Algo que já existe na Holanda há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.