PplWare Mobile

Mais um clássico reinventado: Citroën 2CV poderá chegar elétrico

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    Se fizerem um carro a preços de “povo” como era o verdadeiro 2CV acho bem. Agira se for para fazer um bibelot caro para os novos ricos mais valia estarem quietos.

    • Grunho says:

      Aos fabricantes europeus só interessa produzir para clientela endinheirada e com margens bem gordas. Quando o mercado saturar, porque não conseguem vender senão aquilo que os salários conseguem comprar, talvez mudem de estratégia. Ou então optam por rebentar, como já está a acontecer a vários, com a VW à cabeça.

  2. Fred says:

    O 2CV foi o sucesso que foi devido à tecnologia usada. Será difícil, ou mesmo impossível, reproduzir as condições de funcionamento do 2CV usando outras tecnologias. Qualquer réplica actualizada será mais uma treta com rodas para tótós.

  3. outro_chegano says:

    mais um v.e. que só uma determinada elite (por exemplo, empresários que apenas recebem mensalmente o salário mínimo) pode adquirir, ou seja, a essência de ser um carro do “povo” perde-se 🙁

    • Grunho says:

      Os empresários e capitalistas vão receber sempre salário mínimo enquanto continuarem a usufruir da farsa do IRS montada em cima das folhas de pagamento que eles próprios mandam para as finanças. Para eles “receberem” mais algum era preciso que o fisco passasse a pente fino tudo o que é conta bancária, e depois declarações de rendimentos em cima da mesa na repartição para fiscalização popular.

  4. palex says:

    Acho sintomático verificar que as marcas europeias apenas têm para jogar o “trunfo” do “clássico reinventado”, porque a nível tecnológico e de essência já não têm capacidade de competir, então apostam na nostalgia e valor histórico… No final o mais importante vai faltar: o preço da essência! Os modelos que têm sido reinventados apenas se distinguem no “embrulho”. Desenvolvam carros que estejam alinhados com as necessidades e possibilidades das pessoas, não apostem apenas no design retro…

  5. PP says:

    Acho muito bem que venha carregado de tecnologia! E a um preço que permita boas margens de lucro ao fabricante e toda a cadeia de distribuição que dá bons empregos a tanta gente, pois essa conversa do “povo”… normalmente é regurgitada pelos subsídio-dependentes que nada fazem por eles próprios à espera que outros façam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.