Quantcast
PplWare Mobile

Preparados para mais um carro elétrico? Desta vez será a Renault com o mítico Twingo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Cisco says:

    Isto não é um Twingo. E muito menos o mítico, esse foi-o na primeira edição entre 1992 e 2007.
    É um Smart ForFour com emblema da Renault, numa joint venture com a Smart. E a Smart já anunciou há meses que deixou de produzir carros com motores térmicos, passando só a produzir carros com motor eléctrico.

  2. TugAzeiteiro says:

    O grande problema, que ninguém aborda é pura e simplesmente o tipo de controlo de temperatura aplicado ao pack de baterias. Ou seja, actualmente há 3 “tipos de controlo”, o 1º e mais antigo é o do Nissan Leaf, em que o pack de baterias não tem qualquer sistema mecânico para o proteger, as baterias estão expostas a temperaturas frias (nórdicos) por ex. ou quando em carregamento aquecem, o que provoca uma deterioração acelerada das baterias e consequentemente à autonomia do veículo. (lembram-se do vw carocha? este carro não tinha radiador liquido, no para arranca do transito era ver eles empanados com o motor em ebulição) 2º Tipo de controlo é o arrefecimento a Ar condicionado.. por ex. o novo Renault Zoe. 3º Tipo e mais eficaz é o arrefecimento do pack de baterias por liquido, o que é utilizado nos Teslas, nos Peugeot e208/2008, vw Id3, Opel eCorsa…
    Este Smart ForFour / Renault Twing como é o sistema de arrefecimento?? Para mim é uma das principais preocupações a ter no momento da compra de um carro eléctrico novo! Isso e ter em casa um ponto para o carregamento do mesmo, visto ainda não se poder confiar nos postos de carregamento da rede Mob.ie… já que a maioria está offline!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.