Homem finge ser atropelado mas é tramado pela câmara de um Tesla
As imagens de um Tesla tramaram uma suposta vítima! Ao contrário do que existia há uns anos, hoje em dia os automóveis estão equipados com tecnologias que permitem "ver" o que se passa à volta.
Um homem do Louisiana, nos Estados Unidos da América, fingiu ser atropelado por um carro (Tesla) tendo posteriormente feito uma denúncia às autoridades. No entanto, a imagem captada pelo Tesla revelou que foi mentira.
O caso é insólito porque a suposta vítima é desmentida pelo carro, mais propriamente pela tecnologia usada pelo carro. As autoridades de Slidell revelaram recentemente que a suposta vítima foi detida por uma falsificação de uma queixa à polícia.
De referir que o homem de 47 anos ligou para o serviço de emergência dos EUA, o 911 para fazer uma queixa que tinha sido atropelado por um Tesla, no parque de estacionamento de um posto de combustíveis.
Quanto as autoridades chegaram ao local do "acidente", a vítima referiu que o carro ao recuar o tinha atropelado, fazendo-o cair no chão. Além disso, foi também referido que o motorista tinha fugido do local.
Vejam o vídeo que foi captado pelo Tesla
A vítima queixava-se de dor nas costas, pernas e pescoço, tenho mesmo ido ao local uma ambulância e até um carro de bombeiros.
No entanto, após a investigação, a polícia concluiu que não houve nenhum tipo de atropelamento. A suposta vítima, com o nome de Bates Jr., tinha-se lançado para o chão de forma intencional. Para concluir tal facto, a polícia recorreu à câmara integrada no Tesla que revelou tudo o que tinha acontecido.
Arthur Bates Jr. reconheceu que tudo tinha sido uma mentira, tendo sido detido pela polícia. Este é um caso insólito, mas que se conseguiu apurar a verdade com recurso à tecnologia integrada no carro. Este tipo de tecnologia é importante para a segurança do veículo, podendo também funcionar como um estilo de caixa negra.
No passado, a TeslaCam, o recurso de dashcam integrado da Tesla que usa uma câmara Autopilot, ajudou na captura de um maníaco que disparou e danificou um Model Y em movimento - saber mais aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Muito comum na Rússia. O objetivo é sacarem uma indemnização por atropelamento fraudulento.
+1
Com o nome de “Bates”. Que coincidência lol
Norman bates?
Pena em PT as dashcam nao serem permitidas por motivos de “privacidade”.. uma autentica lei que visa proteger sabe-se lá quem.. no UK tinha o premio do seguro mais baixo se tiver a dashcam no carro, aqui ainda te arriscar a apanhar multa. Como eu costumo dizer aos ‘bifes’, “welcome to portugal”
Utilizo uma 70mai há um par de anos e até agora tive a sorte de nunca ter sido “visto” pelas autoridades e a feliz infelicidade de não gravar qualquer acidente – meu ou de outros condutores.
A questão que eu ponho é se um condutor andar com o telemóvel no suporte e a câmara ligada a filmar a estrada, aí as autoridades já não dizem nada? E já agora, mandam parar condutores de Tesla e mandam-nos desligar as câmaras embutidas no veículo? Acho que eles nem sequer se dão ao trabalho a não ser que seja para implicar ou caso algum condutor se esteja a fazer de “difícil”.
Basta pesquisar no youtube e encontram-se milhares de situações destas e…não…não é com camaras de um Tesla, como se isso fosse algo de especial…
Que triste figura.Que acéfalo.