Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Portugueses são os europeus que mais defendem a vacinação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Duarte says:

    Sao também os mais ignorantes, corruptos e subsidiodependentes.

  2. ToFerreira says:

    Também são os que têm um dos sistemas de saúde mais frágil, e sabem-no, tirando aqueles paerlminhas que acham que o SNS tem capacidade infinita, por isso defendem a “imunidade natural”.

  3. Gabriel says:

    Digam aos portugueses para consultarem o VAERS, a EUDRA e pesquisarem alguma coisa, fora do telejornal das oito e dos presstitutes que recebem dinheiro do governo…

    • Don Lae says:

      Depois espera até descobrirem o verdadeiro “valor” dessas bases de dados (e não descontextualizado de tudo o resto), como muitas pessoas (incluindo eu) já o sabem.

    • Cristina Rodrigues says:

      Como assim? Tão a falar do quê?

      • Don Lae says:

        Bases de dados que registam quaisquer efeitos adversos supostos e reais em todas as doses de vacinas administradas (incluindo mortes) desde Dezembro, tanto em que as vacinas são a causa direta , como apenas uma das causas, e inclusive em que outros factores conduziram à morte, e o facto de a vacina ter sido tomada foi apenas coincidência.

        Mas lá está, o custo-benefício de saber que as vacinas reduziram a severidade da COVID-19, hospitalizações e mortes pela doença (e algo que inclusive pode ser visto nas mortes em excesso), só pode ser ignorado por alguém que é desumano.

    • p_t says:

      Se calhar se soubesses do que estás a falar não vinhas falar de VAERS e EUDRA como se estivesses a desmantelar uma grande conspiração. É que os dados são públicos e tu achas que estão a encobrir algo.

    • Adeus says:

      E lá vamos nós…vamos então pesquisar por desinformação…

    • ToFerreira says:

      E quando descobrirem que a água é molhada? Ui! Aí é que vai ser, mas para já, esse tipo de informação previlegiada, fica só entre nós, meia dúzia de iluminados, que brilha entre a multidão, incluindo aqueles burros que têm anos de formação e anos de experiência na área. Nós, sentados na sanita, de telemóvel na mão, fazemos assim um comentário explosivo e deixamos todo o mundo de boca aberta! Os especialistas nem sabem onde se meter.

    • Adeus says:

      As fontes fiáveis vêm dos cientistas com horas infindáveis de estudo sobre a matéria, que depois são publicadas nas notícias das 8. Se queres acreditar em parvoíces força, mas para de tentar influenciar os outros com este tipo de liberdade de expressão que eu chamo de liberdade de desinformação.

      • Antonio says:

        Cientistas que na grande maioria são pagos para publicar o que o padrão (farmacêuticas) dizem.
        Por aqui há gente que não sabe nada de história.
        Pesquisem sobre o tabaco nos EUA na década de 60, depois venham comentar.

      • Antonio says:

        Cientistas que na grande maioria são pagos para publicar o que o padrão (farmacêuticas) dizem.
        Por aqui há gente que não sabe nada de história.
        Pesquisem sobre o tabaco nos EUA na década de 60, depois venham comentar.

      • AqueleAmigo says:

        +1

        Vivemos em tempos que a credibilidade da ciência é menor à dum gajo na internet a sonhar com unicórnios coloridos. Há incongruências acerca deste assunto? Naturalmente. Existem interesses de alguém? Óbvio. Agora deixar de tomar a vacina por pesquisas no Dr. Google enfim..

        https://youtu.be/llvKcrvHt3w?t=668

    • SP says:

      @Gabriel

      Nem mais

    • Manuel Costa says:

      Olha outro que esteve na manifestação de 700 milhões de pessoas na baixa de Lisboa a apoiar o André Ventura…

  4. Adeus says:

    Não será propriamente pelo título desta notícia.

  5. Miguel says:

    Segundo o Cavaco o povo Português é um “povo manso”.
    Porque acham que é tão fácil para o Costa governar?

    • Jorge says:

      Pois, mas essa frase não é bem assim e muito menos é do cavaco. “O povo é sereno” seguido de ” isto é só fumaça” é de Pinheiro de Azevedo aquando da revolução de 25 de abril

    • Manuel Costa says:

      Se bem, que basta ver as redes sociais, onde se anuncia que André Ventura e o Chega colocaram 700 milhões de portugueses a marchar pelas ruas de Lisboa no combate à corrupção… sendo que mais de 1000 milhões de portugueses já lá colocaram o seu apoio.

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Sendo assim, porque se implantar tantas medidas de coacção para tomar a vacina?

    • airtup says:

      Nem mais, com +80% da população vacinada era tempo de seguir em frente, acabar com as restrições, acabar com as contagens, etc. Passar a tratar a covid como a gripe, vacinar quem precisa numa base anual (ou o periodo de tempo que for necessário) e tratar os doentes.

      • ToFerreira says:

        E depois quando o SNS enchesse? Fechava-se tudo e colapsava-se a economia de vez?
        Quando tudo é tão frágil, é melhor prevenir que remediar e pecar pelo excesso de zelo, que pode estar realmente a acontecer.

        • Luis says:

          Ou seja, na tua opinião vamos andar fechados para o resto da vida é isso?? O SNS sempre teve falhas, sempre teve dificuldades em atender durante os invernos, vir agora dizer que o SNS isto e aquilo, sempre foi uma boa merd*..

  7. Joaquim Sobreiro says:

    No meu entendimento, a notícia faz parte de todo o interesse da engenharia social de manipulação.

  8. juan do intendente says:

    com tantas ameacas e propaganda a favor da vacinacao e punicoes aqui e acola e o povo manso por esta altura ja deviamos estar nos 100 por cento

    • A.F. says:

      Provavelmente, alguns crentes já começaram a abrir os olhos.
      Será que vem ai uma nova saga “O Novo Despertar”ou “O Medo Morreu”.

      Nestas alturas gostava de ter uma “Maquina do Tempo”, para viajar no futuro e saber quem esta certo ou errado, ainda continuo na duvida.

    • A.F. says:

      Provavelmente, alguns crentes já começaram a abrir os olhos.
      Será que vem ai uma nova saga “O Novo Despertar”ou “O Medo Morreu”.

      Nestas alturas gostava de ter uma “Maquina do Tempo”, para viajar no futuro e saber quem esta certo ou errado, ainda continuo na duvida.

  9. Gates says:

    Somos uns crentes…

    Ou será antes, somos um povo sem espírito crítico?

    Pq será que os nórdicos são exatamente o contrário de nós neste aspecto?

    • Há cada gajo says:

      E o que é que isso contribui para a resolução do problema ? Quando queremos somos os melhores do mundo e quando não nos interessa somos do pior que há. Olhem-se ao espelho.

  10. Sardinha Enlatada says:

    Hehe realmente ha muitos crentes por aqui, baseados (batam palmas) em tudo o que chega da comunicacao social. Por acaso agora as pessoas nao podem analisar as coisas, levantar questoes e pensar pela logica do assunto ? Se os outros fazem porque nos nao podemos fazer ? So porque existe um virus covid envolvido ? Epa deixem de ferir a liberdade de expressao dos outros. Cada um tem a sua . Esta frase encaixa como uma luva para alguns de voces ” Segue a verdade, e a verdade te libertara” Salut.

    • ToFerreira says:

      Acho muita piada aos artistas que desconfiam dos mass media, sujeitos ao escrutínio de todos e responsabilizados por aquilo que difundem, mas depois papam qualquer treta de sites negacionistas manhosos, que depois de expostas as aldrabices desaparecem, sem qualquer responsabilização. Depois querem chamar liberdade de expressão à liberdade de difundir mentiras, sem assumir consequências. Defender liberdade sem responsabilidade é criminoso.

      • Antonio says:

        Os média é tudo gente séria.
        Há poucos jornalistas sérios e se não “caminharem com a manada” são colocados na prateleira.
        Ainda acreditas no Pai Nata?
        Há gente sem qualquer espírito critico.

    • David Guerreiro says:

      O que eu já assisti foi um bando de energúmenos à porta de um centro de vacinação a vaiar jovens, a proferir ameaças e desejos de morte. Querem ter liberdade de decisão, de pensamento, mas querem impor a sua mesma linha de pensamento aos outros. Os jovens que ali foram ser vacinados iam de livre vontade.

  11. Samuel MG says:

    Eis um Ditado Popular: “Com a saúde não se brinca”

  12. TslaBull says:

    Conclusão: os Portugueses são os que mais vêem televisão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.