PplWare Mobile

ID3: O primeiro elétrico da Volkswagen pode chegar muito mais cedo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. KodiakShadows says:

    Muito bonito, se forem como os Golf nos eletricos, vai ter uma longa vida pela frente.

  2. King Banido says:

    30 mil€ por um carro de cidade? Quem pode comprar que aproveite, está sem duvida uma pechincha!

    Ao menos apontam pos 500km, se fizer metade já não tá nada mau!

    • Rui Gonçalves says:

      Carro de cidade ? Já deu para perceber que você não faz a mínima ideia de que carro se está a falar !

      • King Banido says:

        É o que então Rui? Um todo o terreno? Um sedan familiar? uma carrinha familiar?

        O Carro se for do tamanho do Polo já é com sorte e se não achas um Polo carro de cidade… Então não sei o que ando aqui a comentar.

        • Paulo de Almeida says:

          Quando não se sabe devemos ficar de boca calada, ou no mínimo tentar obter alguma informação antes de falar … se não corremos o risco de passar por ignorantes e fazer figuras tristes, que é exactamente o seu caso.
          Para sua informação, e uma vez que é óbvio o seu desconhecimento, o ID.3 é um carro do segmento C com o espaço interior de um carro do segmento D, o interior é idêntico em espaço a um Passat e o exterior é bem maior que um Golf.
          Em termos comparativos, o ID.3 é mesmo maior que um Tesla Model 3 … faça um favor a si mesmo e tente obter mais informação antes de comentar, se desejar posso ajudar a fornecer essa informação, desde que tenha vontade para aprender claro … mas não acredito que seja essa a sua vontade.

  3. Hugo says:

    Primeiro electrico da Vw ? então nao existe o E-Golf ?

  4. eu says:

    30 K seria caro para um carro da cidade no entanto se pensarmos que o custo de deslocação e manutenção é consideravelmente inferior, sim, atinguiu um preço que começa a ser interessante.

    A autonomia essa sim, já atingiu o mínimo do razoável no entanto é sabido que a autonomia real nunca é igual à autonomia indicada e a tendência é piorar à medida que a bateria envelheçe até não ser mais usável, como uma pilha que o é.

    Mas o pior ainda não mencionaram, que é como abastecer, o tempo para abastecer e qual o custo “real” de substituição da bateria, pois virem com a história de mudar o carro a cada 7 anos, faz com que o preço dos 30 K não se justifiquem perante um carro idêntico ou melhor a um preço consideravelmente inferior, projetado para andar mais de 10 anos.

    Por estes factores, ainda não chegaram lá mas estão no bom caminho, pois pelo menos o preço do veículo está mais acessível e a autonomia inicial teórica melhor.

    • Mendez says:

      “deslocação e manutenção é consideravelmente inferior” até ter de substituir as baterias, nessa altura paga tudo junto e mais ainda eu em 20 anos de carros nem 3000 euros gastei em manutenção isto para 3 carros aquilo que custa mudar as baterias é o preço de uma frota em manutenção.
      não compensa.

    • jaugusto says:

      O tempo real de abastecer é inferior ao tempo que o carro está parado no parque de estacionamento o dia inteiro ou durante a toda a noite basta – se o mobi-tretas funcionar. Qto á substituição da bateria a BYD por exemplo dá como garantia 4000 ciclos equivalente a 11 anos ou no minimo 75% capacidade curiosamente os taxis chineses – feitos pela byd – não se tem queixado…

  5. frrq3r@gmail.com says:

    A VW já resolver a catrafa de problemas que tem no software do ID.3?!

  6. kort says:

    As duas versões disponiveis o 1st 39000€ , o Plus 45,500€… continua a ser a Tesla a comandar…

    • MalicX says:

      Não percebo porquê. O first é equivalente ao modelo 3 básico que custa mais 10€
      O plus é equivalente ao performance que começa nos 60k€

    • Paulo de Almeida says:

      Antes de mais o 1St ronda os 38.000€ e o Plus os 44.000€ … depois o Model 3 mais barato custa 52.000€ e tem menos km de autonomia, menos equipamento, e menos tecnologia que que o Plus, se desejar posso fazer um comparativo ponto por ponto … e além de que o ID.3 tem mais espaço interior para os passageiros, tem mais espaço de carga.

      • King Banido says:

        Pode ter mais espaço de carga, que a kilometragem que faz é a mesma, metade do que foi anunciado. Ja me dei ao trabalho de pesquisar e o real feito é de cerca de 275km, quase metade do anunciado.

        Não te esqueças é que o Tesla não leva 8seg dos 0-100 como este leva, e em relação à tecnologia, acho demasiado relativo… É certo que o Model3 é um tablet gigante com um volante, mas qual é a tecnologia que não tem e o ID3 tem? Acho que nesse requisito, a Tesla ainda vai continuar a frente por algum tempo…

  7. zp says:

    e baterias novas…mais uns 30k!?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.