Hyundai KAUAI percorre 1.026 quilómetros com uma única carga
A Hyundai apresentou em fevereiro de 2018 o seu SUV Kona Electric. Em Portugal o veículo chama-se Kauai e já detém alguns recordes. No âmbito da visão e esforço de investigação da Hyundai para a ecomobilidade, três modelos KAUAI Electric foram sujeitos a testes de autonomia.
Os três modelos estabeleceram um recorde de autonomia para automóveis elétricos, tendo ultrapassado os 1000 quilómetros de autonomia com uma única carga.
O desafio era simples: com um único carregamento, cada carro seria capaz de percorrer mais de 1.000 quilómetros. Os SUVs sub-compactos totalmente elétricos dominaram o teste, conhecido também como “hypermiling”, com facilidade, e só pararam por estarem sem energia exatamente a partir dos 1.018,7, 1.024,1 e 1.026,0 quilómetros.
Em relação à capacidade da bateria de 64 kWh, cada valor individual representa outro recorde, uma vez que o consumo de energia do veículo de 6,28, 6,25 e 6,24 kWh/100Km foram muito inferiores ao valor padrão de 14.7 kWh/100Km determinado pelo WLTP.
De referir que os veículos KAUAI Electric têm uma autonomia WLTP anunciada de 484 quilómetros.
Hyundai KAUAI: Testes feitos com velocidades entre 29 e 31 km/h
A velocidade média das equipas após percorrerem uma distância de mais de 1.000 quilómetros foi entre 29 e 31 km/h. O teste teve que ser realizado nas típicas condições de trânsito na cidade, incluindo horas de ponta e semáforos, assim como o limite de velocidade de 30Km/h em áreas de residência.
Para os testes foram utilizados os convencionais pneus de baixa resistência Nexan Nfera SU1 no tamanho 215/55R17.
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Bastante bom principalmente quando a velocidade média é 31kmh em percursos que tiveram cidade ou seja muito para arranca mas tb tiveram estrada de campo dado que o melhor desempenho é nesse tipo de estradas a velocidades entre os 50 e os 90kmh.
Para veículos eléctricos estas velocidades baixas são favoráveis.
Eletricos e não só. Se andares num carro a combustão a velocidades entre os 50 e os 90kmh é quando fazes as melhores médias. O que estraga mais é o para arranca e altas velocidades.
Mas é sempre bom ver que um carro ja em produção e nem muito caro, consegue uma autonomia destas se o condutor quiser.
Não é bem assim.
Um carro a combustão tem uma autonomia má a cerca de 30km/h.
Um carro eléctrico tem uma autonomia igual ou melhor a 30km/h do que a 60km/h.
Daí ter sido vantajoso para o eléctrico realizar este teste com média de 30km/h.
Da mesma forma “pára/arranca” em afecta muito menos a autonomia num eléctrico do que num veiculo a combustão.
Atenção que a média de 30kmh é enganadora. Quem pensar que estes carros andaram devagarinho está enganado. Alias quem tenha computador de bordo e ande por cidade e via rápida, que veja a sua velocidade média de um depósito e verá que são valores assim ”baixos”, mesmo que em parte do trajeto faça via rapidas e estradas nacionais.
O meu Volvo C30 fez 1500km a média de 70km. Eléctrico é um bom na cidade. Enquanto não descer os preços acho ridículo dar 35mil ou mais por uma caixa de fósforos.
Se calhar existem pessoas que só andam na cidade, imagina que até podem existir pessoas com uso diferente do teu -_-
Esse deposito de 1500km é atestado quantas vezes? 2/3 vezes ao dia?
isto foi teste tipo este…em “laboratorio” feito com condutores convidados e experientes de lisboa a paris com deposito selado e chegaram 3. o que ganhou foi a volta dos valores ke disse…ligueiramente acima.
eu faço Braga-Algarve com meio deposito mais 1 traço. Também já fiz Algarve-Braga que tive ke meter no Porto que já estava na reserva. Depende da velocidade ke vamos neh. na primeira era media 110-120.
Mas normalmente faço 700-900km por deposito e isto 70% em cidade e sem me preocupar com o combustivel.
O teste foi feito com pilotos especializados, no meio mais favorável para eléctricos que são as cidades.
Mete um eléctrico a 130 km/h vs. Diesel e vez km percorre cada um. Infelizmente as baterias ainda têm que melhorar em capacidade e duração em ciclos, espero que a tesla consiga isso em breve, quero trocar o meu diesel por um.
Se andar a 30 kmh no meu carro com o tanque de combustível cheio faço quase o mesmo. Já no meu velhinho AX 1.5 diesel fazia mais de 1000 km com um depósito.
O AX não queimava gasolina, ele apenas com o cheiro já andava 😀
nem mais, com vapores já mexia.
E quem perguntou?
imagino que tambem fazia muitas visitas ao mecânico
Eu farto-me de rir quando vêm com este tipo de comentários.
Sinonimo de quem não vê um boi de mecânica. E consome muita revista de vendedor de automóveis.
Os pneus é que sao apenas para o teste porque no dia a dia sao muito maus .
Começam a meter pneus sem atrito para aumentar a autonomia daqui a dias é so carros eletricos na sucata .