Quantcast
PplWare Mobile

Hyundai KAUAI percorre 1.026 quilómetros com uma única carga

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe F. says:

    Bastante bom principalmente quando a velocidade média é 31kmh em percursos que tiveram cidade ou seja muito para arranca mas tb tiveram estrada de campo dado que o melhor desempenho é nesse tipo de estradas a velocidades entre os 50 e os 90kmh.

    • Hugo Nabais says:

      Para veículos eléctricos estas velocidades baixas são favoráveis.

      • Filipe F. says:

        Eletricos e não só. Se andares num carro a combustão a velocidades entre os 50 e os 90kmh é quando fazes as melhores médias. O que estraga mais é o para arranca e altas velocidades.
        Mas é sempre bom ver que um carro ja em produção e nem muito caro, consegue uma autonomia destas se o condutor quiser.

        • Hugo Nabais says:

          Não é bem assim.
          Um carro a combustão tem uma autonomia má a cerca de 30km/h.
          Um carro eléctrico tem uma autonomia igual ou melhor a 30km/h do que a 60km/h.
          Daí ter sido vantajoso para o eléctrico realizar este teste com média de 30km/h.
          Da mesma forma “pára/arranca” em afecta muito menos a autonomia num eléctrico do que num veiculo a combustão.

          • Filipe F. says:

            Atenção que a média de 30kmh é enganadora. Quem pensar que estes carros andaram devagarinho está enganado. Alias quem tenha computador de bordo e ande por cidade e via rápida, que veja a sua velocidade média de um depósito e verá que são valores assim ”baixos”, mesmo que em parte do trajeto faça via rapidas e estradas nacionais.

    • Joao says:

      O meu Volvo C30 fez 1500km a média de 70km. Eléctrico é um bom na cidade. Enquanto não descer os preços acho ridículo dar 35mil ou mais por uma caixa de fósforos.

      • Filipe Rocha says:

        Se calhar existem pessoas que só andam na cidade, imagina que até podem existir pessoas com uso diferente do teu -_-

      • Toni da Adega says:

        Esse deposito de 1500km é atestado quantas vezes? 2/3 vezes ao dia?

        • Joao says:

          isto foi teste tipo este…em “laboratorio” feito com condutores convidados e experientes de lisboa a paris com deposito selado e chegaram 3. o que ganhou foi a volta dos valores ke disse…ligueiramente acima.
          eu faço Braga-Algarve com meio deposito mais 1 traço. Também já fiz Algarve-Braga que tive ke meter no Porto que já estava na reserva. Depende da velocidade ke vamos neh. na primeira era media 110-120.
          Mas normalmente faço 700-900km por deposito e isto 70% em cidade e sem me preocupar com o combustivel.

    • Monte Gordo says:

      O teste foi feito com pilotos especializados, no meio mais favorável para eléctricos que são as cidades.

      Mete um eléctrico a 130 km/h vs. Diesel e vez km percorre cada um. Infelizmente as baterias ainda têm que melhorar em capacidade e duração em ciclos, espero que a tesla consiga isso em breve, quero trocar o meu diesel por um.

  2. Fulano says:

    Se andar a 30 kmh no meu carro com o tanque de combustível cheio faço quase o mesmo. Já no meu velhinho AX 1.5 diesel fazia mais de 1000 km com um depósito.

  3. daniel silva says:

    Os pneus é que sao apenas para o teste porque no dia a dia sao muito maus .
    Começam a meter pneus sem atrito para aumentar a autonomia daqui a dias é so carros eletricos na sucata .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.