Quantcast
PplWare Mobile

Não confia no WhatsApp? É hora de usar o Signal (Parte 3)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Signalstickers.com

    Tem os stickers todos do Telegram e Whatsapp.
    Sim, o Signal tem MAIS Stickers que a comcorrencia, ao contrario do que o artigo diz.

  2. Spoky says:

    3…2….1. Lá vêm os fanáticos do WhatsApp dizer mal do Signal. Já se sabe! E vêm com a mesma conversa de sempre “encriptação de ponta-a-ponta” naah, eu prefiro confiar no Signal que numa empresa gigantesca como o Facebook, não me venham com tretas.

    Entre escolher ou outro, a escolha para mim é obvia e clara e para muitos também devia ser. Quando a prioridade é Segurança e Privacidade: Signal.

    E mais nada, não há “mas” nem meio mas. É isto, não mudo de opinião venham quem vier criticar. No entanto uso o Telegram. Porem sei que o Signal é muito melhor em termos de Segurança.

    Mas o Telegram é algo espetacular e tem vindo a mostrar isso, alias as próximas actualizações do Telegram são para surpreender. É aguardar 😉

    • ElectroescadaS says:

      90% da população está mais preocupada com futilidades do que propriamente a segurança digital. Como dizia o poeta “Nobody cares”…

    • Filipe says:

      Gosto do teu argumento: “é a minha opinião […] uso porque sei”.
      Não sabia que tínhamos por aqui o Einstein das tecnologias digitais. É sempre bom saber.

      A “frase feita” habitual adequa-se muito bem a estas aplicações: se o produto é de borla, na realidade o produto és tu. Como é que eles fazem dinheiro? Isso mesmo, senhor Einstein das tecnologias digitais: os teus dados pessoais. Este tipo de empresas, todos fazem dinheiro com o mesmo tipo de dados, embora recolham dados diferentes. Por exemplo, estas duas que referes, devido à encriptação não recolhem directamente o teu nome nem com quem falas. Mas recolhem o número que utilizaste para fazer login, recolhem a tua localização aproximada (não há “mas” nem “meio mas”, porque sempre que ligas à internet, tens uma localização associada), entre outros dados do género.

      Por isso continua com a tua opinião, senhor Einstein das tecnologias digitais porque factos valem mais que opiniões. *drop mic*

      • Spoky says:

        Vens me com essa conversa de Charlatão, mas o WhatsApp, Facebook para alem do FB Ads e Publicidade, não pagas nada por isso. La também és o produto ou já te esqueceste dos escandalos do Facebook?

        Mete menos palha, a tua argumentação não tem cabimento algum. Estas a usar o argumento “se o produto é de borla, na realidade o produto és tu. Como é que eles fazem dinheiro?” Quando o mesmo se aplica ao Facebook e WhatsApp

        E parece não lês bem, eu disse entre um e outro, prefiro Signal. Já o Facebook tem experiência, sabe o que faz com os dados e se for preciso vendem a várias empresas.

        Tal como disse e volto a repetir, entre um e outro, prefiro o Signal. Esse típico argumento é o mesmo que dizer “Gosto de votar sempre no mesmo Partido porque é grande, mas sei que eles nunca irão mudar”.

        “Senhor Einstein” anda alguem irritado com a vida, continuo e CONTINUAREI e irei continuar. Pois é factos valem mais que opiniões e um verdadeiro facto é os escandalos e os dados dos utilizadores que vendeu que o Facebook já teve e fez.

        *drop mic* > Rapper not granted.

    • Telmo says:

      7.0 update us now
      Agora só falta conversas em grupo
      Aposto que vai substituir aplicações para trabalhos /escolares

  3. Piotr says:

    Nem cconversas de geupo ou videochamadas isto suporta….esta muito atras do whatsapp. Alem de que ninguem usa isto.

  4. Crow- says:

    É tudo muito bonito, mas ao fim do dia usam-se as apps que os nossos contactos tb usam.
    Não sou muito de usar apps de chat a título pessoal, uso muito Slack e Teams profissionalmente, mas a título pessoal uso Messenger e WhatsApp porque é o que os meus contactos usam. Não vou usar Signal ou Telegram só porque o Manel e o Joaquim usam.

  5. Euéquesei says:

    Por todos os Santinhos, quantas vezes tenho que dizer, XMPP, XMPP, XMPP.
    É o melhor, descentralizado, anónimo, pode correr únicamente sobre o TOR…
    Wickr é óptimo tb, é o que os vendedores das nets escuras mais usam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.