Hyundai IONIQ 6 já chegou a Portugal desde 59.390 € com entregas a partir de maio
O Hyundai IONIQ 6 é o chamado Electrified Streamliner da gama IONIQ e acaba de chegar a Portugal, destacando-se pela tecnologia avançada e elevada autonomia. O preço começa nos 59.390 € e as entregas devem começar a ser feitas a partir de maio.
A performance, o carregamento ultrarrápido, a alta eficiência energética e o design inovador são apenas algumas das principais caraterísticas que levaram o Hyundai IONIQ 6 à conquista dos prémios World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year dos World Car Awards 2023.
Graças à arquitetura personalizada da Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP), o Hyundai IONIQ 6 tem uma capacidade de carregamento ultrarrápido de 800-V, que permite carregar 80% da bateria em apenas 18 minutos. O design distintivo garante ainda uma elevada eficiência energética, com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,21. A autonomia do Electrified Streamliner numa única carga é de 777 km em circuito urbano.
Entre as muitas funcionalidades do Hyundai IONIQ 6, destaca-se a tecnologia Vehicle-to Load (V2L), os sistemas de assistência à condução e conectividade avançada com atualizações de software over the-air (OTA), além de uma série de caraterísticas para amplificar a experiência de mobilidade elétrica, tais como, o sistema de iluminação ambiente Dual Color, iluminação sincrónica de velocidade, sintonização de desempenho EV e Electric Active Sound Design (e-ASD).
A elegância do Hyundai IONIQ 6
O carro Hyundai IONIQ 6 tira partido da plataforma E-GMP que beneficia de uma longa distância entre eixos de 2.950 mm, com jantes de 18 polegadas. Tem um comprimento total de 4.855 mm, 1.880 mm de largura e 1.495 mm de altura, conferindo-lhe uma aparência distinta e elegante, com uma silhueta aerodinâmica, linhas minimalistas e interior ergonómico que se destaca no seu segmento.
Do interior do Hyundai IONIQ 6 sobressaem características como a sustentabilidade e a resistência dos materiais escolhidos, foi especialmente desenvolvido para servir como um habitáculo confortável e acolhedor.
O interior inovador foi meticulosamente pensado como um refúgio semelhante a um casulo, melhorado com as mais recentes soluções tecnológicas para criar uma experiência de condução segura, divertida e relaxada.
O IONIQ 6 integra mais de 700 Píxeis Paramétricos em diferentes pontos do veículo, como faróis, luzes traseiras combinadas, sensores inferiores dianteiros, saídas de ventilação e o indicador de consola central, de forma a reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo. O Píxel Paramétrico da luz de travagem montado em altura (HMSL) da asa traseira chama facilmente a atenção quando os travões são acionados.
Tecnologia avançada num carro elétrico
O painel modular de ecrã tátil do carro integra um ecrã de infotainment de 12" e um cluster digital de 12" que disponibiliza tecnologias avançadas para oferecer ao utilizador uma experiência digital melhorada que pode ser personalizada para ir ao encontro das suas necessidades.
O sistema de infoentretenimento fornece, em tempo real, um mapa visual da viagem com base no estado atual da bateria, aliado ao sistema que permite ajudar a procurar e planear a melhor rota, de forma a incluir postos de carregamento ao longo do percurso.
O ecrã panorâmico está perfeitamente adaptado ao Apple CarPlay e ao Android Auto, estando também disponível um suporte multiconexão Bluetooth, pelo que dois dispositivos podem ser emparelhados ao mesmo tempo – um para chamadas e outro para transmissão de música.
Os oito altifalantes do sistema de som Bose premium, disponível na versão Vanguard, incluindo um subwoofer, colocados estrategicamente para uma experiência auditiva de alta qualidade. O sistema de navegação vem com atualizações de Bluelink Infotainment/Map.
Hyundai IONIQ 6, um carro seguro
Ao nível da segurança, o Hyundai IONIQ 6 foi reconhecido pelo Euro NCAP como um dos automóveis mais seguros de 2022, sendo líder no segmento EV e premiado como o "Melhor na sua Classe" na categoria de "Grande Familiar".
O IONIQ 6 está equipado com um Sistema Avançado de Assistência à Condução, o Hyundai Smart Sense, garantindo altos níveis de segurança e comodidade na estrada. Isto inclui o Assistente à Condução em Autoestrada (HDA 2), que ajuda a manter distância e velocidade definidas do veículo dianteiro e que auxilia o condutor a manter o veículo no centro da faixa de rodagem. O sistema HDA 2 permite que o IONIQ 6 tenha condução autónoma de nível 2.
Por outro lado, o Cruise Control Inteligente (NSCC) ajuda a manter a distância do veículo dianteiro e a conduzir a uma velocidade definida pelo condutor. A tecnologia usa, também, as informações rodoviárias do sistema de navegação para o apoio à condução e ajusta a velocidade para uma condução segura em curvas e cruzamentos.
Além disso, o Electrified Streamliner da Hyundai está equipado com sete airbags de série, incluindo um airbag central do banco do condutor para segurança passiva adicional.
O Hyundai IONIQ 6 está disponível em Portugal em duas versões Premium e Vanguard, com entregas a partir de maio, com preço a começar nos 59.390€.
Este artigo tem mais de um ano
Bonito mas caro, por 25 mil seria mais justo, comprei o meu kadjar por 23k e faz o mesmo
O Kadjar foi descontinuado em 2021…
O preço do Kadjar em novo começava nos €34.000.
Espera pelo usado que há de chegar ao valor que tu queres.
Eu comprei praticamente novo com menos de 1 ano ao director do stand por 23k com todos os extras. Melhor negocio
Praticamente novo chama-se usado…
Excepto pelo fisco, que chama novos a carros usados com menos de 6 meses ou 3 mil kms.
O fisco até pode chamar motociclo… isso é uma definição para efeitos fiscais.
Novo significa que és o primeiro titular do carro, ou seja, que foste o primeiro a dar um *pum* no banco do condutor.
Semi-novo significa que o banco do condutor levou poucos *puns*
Usado significa que o banco do condutor já têm uma marca de *puns* bastante acentuada.
🙂
Com este preço é mais um carro para vender apenas “meia dúzia” de unidades!
É mais um carro para as elites.
Depois querem que a mobilidade elétrica seja adoptada pelas massas, enfim…
Dos designs mais feios da nova geração automóvel…
A frente parece um antigo nissan 350 de ha 15 anos.. a traseira de um porsche misturada com prius antigo…
O que se passou no departamento de design?
deve ser para escoar stocks de peças e acessórios, pensei o mesmo
Agora está na moda aerodinâmica e fazem automóveis horríveis
Essa moda que começou em 1950 e teve o seu pico em 1990 com a introdução de CAD…
Deve ter sido o departamento de design da Tesla que o desenhou, não são especialmente capazes de criar carros com designs apelativos.
O limite de preço de um carro para a classe média assalariada são 20k euros. Este custa o triplo e está reservado para a burguesia exploradora.
Esta gente só compra carros usados e pensa que são novos…
nem todos que podem comprar este carro é explorador, se não sabe, existe quem pode e o ganha honestamente, e não precisa ser classe alta, basta ter cabeça e não ter mais olhos que barriga.
não ponha todos no mesmo saco, pessoas dos partidos menos populares, tem pessoas honestas e também desonestas. Nenhum grupo é melhor que o outro.
Feio como tudo … mas só compra quem quer. A mim nao me vendem nenhum.
So me apetece rir do preço dos eletricos. E posso generalizar porque são todos caros que doi. Este hyundai esta na gama de preços de um mercedes c 200 a gasolina! E 20 mil € mais caro que um hyundai tucson hibrido! Absurdo. Se abandonarem a produção de carros a combustão e nao baixarem o preço dos eletricos, vamos voltar ao tempo de só os ricos terem carro.
O Classe C 200 Limousine os preços começam nos €61.000!!!
https://www.mercedes-benz.pt/passengercars/buy/new-car/product.html/C-200_0156114631_PT_354ae2f5
Não esquecer que para uma empresa o Ionic 6 pode deduzir o valor do IVA, ou seja são menos €12.000 que a empresa paga na compra mas que pode deduzir no próxima entrega de IVA ao estado.
Para além disso o Mercedes é atribuída uma penalização de 15% de Tributação Autónoma ou seja terá que pagar mais €9000.
Feitas as contas só no momento da compra existe um diferencial de €21.000 a menos para o Ionic 6 quando comparado com o Mercedes C 200 (49.000 vs 70.000).
E ainda nem entramos em linha de conta com manutenções, consumos e impostos já que todas as despesas com manutenções e consumos dos veículos a combustão para além de não deduzirem o IVA (este a gasolina) ainda levam com 15% de Tributação Autónoma e ainda tens o custo do IUC anual ao contraponto que um BEV não paga IUC e todas as despesas de manutenção e carregamentos para além de poderem ser abatidas em IRS podem abater ainda o IVA suportado nessas despesas.
E não, este regime não é uma coisa nova criada por causa dos EV’s. Este sistema já existia antes de andarem veículos 100% elétricos na rua, foram apenas excluídos os BEV recentemente para incentivar a sua aquisição.
Portanto a escolha é mais do que óbvia para o Ionic 6 que sai quase 30% mais barato.
Num pais onde os portugueses so compram carros de 10k para baixo e caro, mas portugal tem de pensar que a maioria das pessoas ca não tem estudos, sao burros e gastam tudo em tabaco álcool e mulheres. A unica razao pela qual pertencem a UE e devido a posicao estrategica para portos e pelo Soares ter andado de joelhos a pedir durante anos e vendido todas as empresas nacionais quase de borla a paises europeus
Gostei da tua autobiografia
O meu renault clio 1.5 dci, faz-me 1400 km numa carga, e quando vou abastecer demoro 5 minutos.
A €300 a carga lol
Com estas características e a começar em 59 390 euros!! Onde é que eles cortaram para ter este preço?
…………e por aqui começa a parece o Zwame com lápis azul…….as verdades devem custar a ler !!!!!!!
A traseira é uma linguagem de design muito parecida com a do SAAB. Quando eu era criança, nos anos 60, eu os via, e mesmo assim dizia para mim mesmo: por que isso parece assim… simplesmente feio. Como os comerciais … “Saab é projetado por engenheiros de caças para carros.” O design da gota de água tem um princípio aerodinâmico no final de um motor a jato, mas parece terrível em um carro. E onde está a Saab hoje… falida.
Feio que dói..
Ainda estou para ver um elétrico bonito.
Acho o Peugeot 208-e bonito, mas diria que é batota, visto o design ser o mesmo da versão a combustão.
Lotus Evija
Será que a Porsche já viu que aquela traseira é basicamente um plágio? 🙂 🙂