Herbert Diess está de saída da Volkswagen
Já foi nomeado um dos melhores CEO do mundo e está à frente da Volkswagen desde 2018. No entanto, o caminho na fabricante parece ter chegado ao fim, pois Herbert Diess está de saída da Volkswagen.
O cargo de CEO não ficará desocupado, pelo que a empresa já tem um substituo pronto para assumi-lo.
Recentemente, a Volkswagen renovou o seu executivo até 2025, estando Herbert Diess destacado para continuar a assumir o cargo de CEO. No entanto, agora, as notícias contradizem essa manutenção do cargo, alegando que Herbert Diess está de saída.
Não sendo ainda claros os motivos da saída do até agora CEO, há já motivos a serem especulados. Por exemplo, os confrontos entre Diess e os sindicatos e outros grupos associados à empresa, motivados por mudanças de estratégia e cortes, que levantaram dificuldades internas.
Além disso, outra razão apontada pela imprensa poderá ser a comunicação de Herbert Diess relativamente à Tesla. Aparentemente, o até agora CEO é um admirador da fabricante de elétricos e estaria constantemente a tecer elogios à sua dinâmica e estratégia. Esta apreciação excessiva à Tesla por parte de Diess tem desagradado aos membros mais conservadores da direção.
Embora seja uma das marcas que mais está a planear estratégias e investir na transformação elétrica, as vendas não estão a acompanhar o investimento. Além disso, e apesar do número de vendas ser satisfatório, há marcas a conseguir ultrapassar a Volkswagen em volume.
Outra razão apontada é o software. Um departamento que passou por dificuldades e foi sendo vítima de uma gestão descuidada que resultou numa geração de carros com erros que abalaram a imagem da fabricante.
Com a saída de Helbert Diess, o cargo de CEO da Volkswagen será assumido por Oliver Blume, atual CEO da Porsche.
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Desde final dos anos 90 que a VW em fiabilidade é um desastre. Carros com preços elevados e revisões caríssimas.
Este sr. tem um comportamento totalmente contrário a um CEO, fala muito dos êxitos da concorrência, não conseguindo implementar um projecto de mudança interno. Para mim e’ incompetente, os alemães estam-se a revelar verdadeiros desastres, vide o que fez Ângela Merkel, fechar o nuclear para se colocar nas mãos do Putin.
O homem só via BEV’s à frente. Daí que a porta da rua é a serventia da casa.
Pois, pelos vistos os BEV’s fazem dor de cabeça a quem não os tem, ou então recebe por isso. 😀 😀 😀
Oxalá o próximo CEO contribua para que o ID LIFE venha a ser um BEV verdadeiramente acessível de 15k. É que o desaparecimento do segmento A, cada vez com preço mais premium não augura nada de bom para a transição da combustão para o motor elétrico, pois os pobres que remédio terão senão andar com os velhos fumarolas usados para não andar a pé!
Este e o Musk ate se dão bastante bem… Não sei se tem alguma cláusula anti concorrência, mas muito me vou rir se daqui a 1 ou 2 anos estiver na Tesla…