PplWare Mobile

Governo dá apoio para a troca de táxis “tradicionais” por elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. cAPEX says:

    Sempre a destruir o dinheiro dos contribuintes.
    Os elétricos só dão problemas!

    • JL says:

      Então qual lhe deu problema ?

    • Realista says:

      … só dão problemas a quem os detesta.

    • Dk says:

      Isso não é verdade, eléctricos dão bastante menos problemas que a combustão.

      Se concordo que dêem apoios financeiros a empresas de taxis, não.
      Até porque para estas empresas ter eléctrico até já compensa mesmo sem apoios, por alguma razão os TVDE’s estão todos a mover-se para eléctricos.
      Diria que o estado deveria de se preocupar mais em poupar dinheiro, geri-lo bem, aplicá-lo apenas ao que é mesmo essencial, e reduzir impostos…

      PS: tenho eléctrico, a minha mulher ficou rendida, por isso agora acabou-se os carros a combustão cá em casa. Ambos eléctricos.

      • B@rão Vermelho says:

        Se não é o sector da atividade que mais foge aos impostos não deve de andar longe, e ainda vão ter ajudas, está certo.

      • Manuel da Rocha says:

        Devo ser 1 em 600000 milhões de portugueses, pelo que vejo online…
        Andei com o EV, da empresa, por 3 anos. A nível mecânico, nunca tive problemas. Só que não moro, em vivendas (como 600000 milhões, das pessoas online), para o carregar, só na empresa ou carregadores, externos. 2 horas, segundo o manual, era o mínimo, para chegar aos 85%. Assim como, a 10%, só ficava a condução e portas, a funcionar, até aos 4% e puff. Parou.
        Assim que surgiu, a oportunidade, voltar para o gasóleo. A própria empresa já desistiu dos EV. 16200 euros anuais, a mais, no prémio do seguro, do espaço, por ter 2 carregadores, demasiado caro. Já vão embora, no final do ano, quando o último for trocado. Mesmo assim, rende mais, pagar o gasóleo.

        • JL says:

          Então mostre lá manual do carro, e onde isso isso ?

          Então dos 10% aos 4% gastou como ? A meter os pés no chão ?

          16200 de seguro ? Então que carro era ? Um Rimac Nevera ?

        • Dk says:

          Se calhar escolheram foi os carros errados. Nem sei de nenhum com as características que fala.
          Não entendo o aumento do seguro nesse valor por ter 2 carregadores na empresa.
          Há aí muita coisa variável esquisita.
          Além de que se em carregador lento chega aos 85% em 2h, a bateria desses veículos deveria de ser de tamanho mínimo… Peugeot E-Partner ou semelhante, daquelas que trazia 20kwh? Se for isso, realmente não dá para nada.
          Mas se comprares um Fiat Uno a gasolina e disseres que não serve para muito na empresa é a mesma coisa, prende-se é com a escolha do carro… Não com o tipo de energia.

  2. Rui says:

    “Digitalização é o processo de converter informações físicas ou analógicas (como documentos em papel, fotografias ou gravações) em formato digital, ou seja, em dados que possam ser armazenados, processados e transmitidos eletronicamente.” vão digitalizar os taxis?

  3. daniel says:

    o estado é uma mae! ele dá!!

  4. IA12H45x13 says:

    Está na altura de haver uma campanha especifica igual para os entregadores UBER, GLOVO e afins. Não faz sentido nenhum serem os interessados a pagar, porque se pagarmos todos – eles poderão beneficiar mais.

  5. Morty says:

    Eu é que tenho de pagar para estes gajos andarem a roubar de carro novo, não existe melhor destino para os nossos impostos, não haja dúvida. 

  6. Pedro says:

    Acho mal,
    Os incentivos devem ser para todos igual..

    Não podemos continuar a separar os Portugueses em 1,2,3,4,5,6 classes..
    Isto é insustentavel e leva ao colapso da sociedade..

    Se ha incentivos para uns tem que haver igual para os outros..
    Electrico,Diesel,GPL,Gasolina,etc

    Caso contrário continuamos a ter um País de 3º mundo..onde as leis são diferentes de uma pessoa para outra, e o mesmo em relação aos beneficios..que desgraça!

  7. cAPEX says:

    O serviço de reboques agradece. Mais trabalho!
    Tanto elétrico a arder ou a ficar sem bateria!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.