GM e Honda vão produzir elétricos acessíveis para tentar superar as vendas da Tesla
O setor dos carros elétricos já está mais do que integrado na nossa sociedade, sendo que cada vez mais vemos este género de veículos nas estradas portuguesas, assim como ao nível global. Mas, como sabemos, a Tesla é a marca que se tem destacado neste segmento.
No entanto, de acordo com as informações recentes, as fabricantes GM e Honda vão produzir carros elétricos acessíveis como uma forma de tentar superar as vendas da empresa de Elon Musk.
GM e Honda vão criar carros elétricos acessíveis
Segundo a Reuters, a General Motors (GM) e a Honda Motor Co., revelaram nesta terça-feira (5) que vão desenvolver uma nova linha de carros elétricos a preços mais acessíveis através de uma nova plataforma conjunta. As fabricantes referiram que esperam produzir milhões de carros a partir do ano de 2027 numa tentativa de superar as vendas conseguidas pela Tesla.
O anúncio inclui os planos da GM em criar dois novos modelos SUVs elétricos para a Honda a partir de 2024, os quais serão o Honda Prologue e um modelo Acura.
De acordo com o referido pelas duas fabricantes, a parceria entre ambas visa então veículos elétricos acessíveis, onde estão incluídos modelos crossover compactos, produzidos através da tecnologia de bateria Ultium da General Motors. E este é um mercado que interessa, pois as empresas indicaram que o crossover compacto é o setor automóvel mais vendido em todo o mundo, com um volume anual de vendas de mais de 13 milhões de carros.
Para já, as empresas recusaram-se a revelar o montante investido nesta nova parceria.
Mary Barra, CEO da GM, referiu que "temos uma meta muito importante... que até meados da década, até 2025, venderemos mais EVs nos EUA do que qualquer outra empresa e, para isso, é preciso ter um portfólio de veículos".
As empresas referiram também que irão discutir a sua colaboração ao nível da tecnologia de baterias para elétricos, com o objetivo de reduzir os custos. Esta parceria também faz parte dos planos da GM para atingir a neutralidade de carbono nos seus produtos até 2040 e as emissões nos EUA até 2035. Já a Honda pretende alcançar a sua neutralidade de carbono até 2050.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: carros elétricos, general motors, gm, Honda, Tesla
Venha ele! A bom preço…
Com a Honda ao barulho pode ser que os EV’s da GM não tenham problemas… tipo o Bolt!
Cheira-me que, do ponto de vista tecnológico, quem beneficia da junção é a Honda.
A GM teve alguns problemas no Bolt, é verdade, mas tudo o resto foi empolamento da imprensa americana. A CEO da GM, para resolver o problema em definitivos, chegou a chamar todos os Bolt com o problema para serem trocados (ou bateria substituída).
A GM tem um know-how que deve ser maior que o da Tesla no que toca a baterias e em carros eléctricos. A sinergia com a Honda deve ter a vantagem de fornecer este tipo de tecnologia permitindo à GM entrar nos mercados europeus e asiáticos.
A LG já tem solução para esses casos sem ser necessário substituir a bateria.
https://forococheselectricos.com/2022/04/lg-solucionado-problemas-baterias-hyundai-kona-ioniq.html?fbclid=IwAR2a5-svF5SW_89l_fYiK8oatMRutl2p6L51xZax0JCDQdCVeWky0jxsXK4
O know-how da GM é produzir pickups Silverado e GMC de quase 3 toneladas, a gastar quase 30 litros/100. Tudo isso para levar um único mânfio a bordo para um tasco com música country. É disso que eles gostam. “Ah, e tal, aqui não há litros aos 100, há milhas por galão, portanto não temos nada que nos preocupar com consumos, isso é lá um problema da Europa”.
“…A GM tem um know-how que deve ser maior que o da Tesla no que toca a baterias e em carros eléctricos” , a sério?
Pelos benchmark de consumo e eficiencia electrica ninguem diria isso da GM.
A Honda que fique longe do GM. Tudo que o GM toca acaba na historia.
Ex: Nikola