PplWare Mobile

França diz que Tesla mentiu sobre FSD e mais. 4 meses para cumprir ou será multada

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Edumarquez says:

    A culpa é dos chineses!

  2. Mário says:

    O Musk pensava que poderia chegar a Europa e criticar os políticos, mas que ousadia.

    Claro que saiu o tiro pela culatra, empresário em funções nunca se mete em política, vamos ver se aguenta muito mais tempo na Europa, acho que num ano ou dois ele sai da Europa ou vende a Tesla.

  3. Patinhas says:

    “processaram o grupo em França, alegando que já não podiam conduzir os seus veículos com tranquilidade. Isto porque a marca Tesla estava agora associada a um teórico da conspiração”.
    Acne nada?

  4. Max says:

    A Tesla é acusada de: “Práticas comerciais enganosas em relação à capacidade de condução totalmente autónoma dos veículos”, que corresponde a FSD.
    Mas na Europa nunca vendeu nenhum carro com FSD, por não estar homologado, não a podem acusar de “vender gato por lebre”. Há de ser por a dizer aos compradores, durante anos: “Compre agora e depois faz o upgrade para o FSD”, e esquecendo-se de dizer – só vem em letras pequenas no manual, que é preciso “ir atento à estrada, com as mãos no volante e pronto a intervir a qualquer momento”. Ou então a acusação abrange o Autopilot, em que o manual diz o mesmo.

  5. JL says:

    Acusada de algo que nunca vendeu ? Estranho…

    • MLopes says:

      embora não te dê muito jeito, nós sabemos, não é nada estranho se não te limitares a ler apenas o que está no artigo.
      o mais “estranho”, para ser meiguinho, é tu saberes perfeitamente do que se trata e vires fazer-te de desentendido

      • JL says:

        Não me dá jeito porquê?

        O FSD está disponível na Europa ? E em França ?

        Eu sei o que se passa nos EUA, e também sei o que se passa na Europa.

  6. PJA says:

    Muito bem. A Tesla anda, sobre o FSD, a enganar os clientes há anos. 

  7. Bernardo says:

    Os consumidores estão satisfeitos…
    O problema é os dirigentes franceses e europeus em geral que não gostam de nada que venha do Sr Elan Musk……
    Mesmo que o produto em geral seja bom como não aceitam os valores defendidos por ele, então tudo vai ter sempre problemas e as notícias dadas também nunca são as boas e sim sempre as de critica!!!

  8. Yamahia says:

    Podes enganar alguém durante algum tempo, mas não todos para sempre.

  9. Hugo Sousa says:

    Para variar mas areia para os olhos …

    Vamos esquecer que tanto site como na app como no carro tem uma declaração na língua do país de venda a explicar muito bem como funciona o FSD e do que precisa …

    Mas vamos esquecer… é a Tesla … se fosse a Mercedes que precisa de um carro à sua frente e 5 ligações de internet… isso não é informativo …

    Incrível como os do costume vêm logo pôr gasolina na fogueira…

    Pessoas tristes, ignorantes e egoístas …
    Vamos ignorar factos e verdades …

    Qual foi a única fábrica a ser construída no local mais caro de Europa nos últimos 20 anos …

    Pois claro …

    Foi para ganhar dinheiro … não foi ….

    Como os mais de 10 Biliões de dollars em patentes abertas em 2014 …

    Digam lá apenas uma empresa na história que twnha feito algo parecido…??? Uma ???

  10. KingSOL says:

    Mentir, o Musk? Nunca na vida pensei tal coisa!

    XD

    • Yamahia says:

      Quando é o próprio CEO a convencer os crentes de que aquilo conduz melhor que qualquer humano, atravessando os EUA como prometeu em 2016, e a dizer que o Autopilot era “provavelmente melhor” que um condutor de carne e osso, é óbvio que os mais distraídos nem sequer olham para as letras pequenas do manual do FSD. Acreditavam cegamente no deus Musk.

      Até aqui em Portugal, nesses espaços de fanboys, a maioria achava que se a Tesla dizia, então era porque era verdade. Aos anos que me rio disso e da ingenuidade gritante de tanta gente. Felizmente, hoje já são bem menos. Ainda bem.

      Mas infelizmente, ainda há quem acredite… e pague o preço mais alto. A vida. E pior, leva inocentes com eles, como aconteceu recentemente nesta tragédia absurda. https://www.reuters.com/legal/litigation/tesla-sued-over-new-jersey-crash-model-s-that-killed-three-2025-06-23

      • JL says:

        Em Portugal há FSD ? qual comprou com isso ?

        E depois há os haters boys alucinados que nem sabem a diferença entre FSD e aquilo que existe em Portugal que é o autopilot melhorado.

        “”Thousands of Tesla drivers have relied on Tesla’s ADAS technology as though it were capable of safe, fully autonomous self-driving with minor software updates when in fact it is incapable of safely handling a variety of routine roadway scenarios without driver input,” the complaint said.

        What ? o ADAS é o quê ?

        Enfim, alucinados a fazer noticias para alucinados, dá sempre certo.

        • Max says:

          “A tecnologia ADAS – Advanced Drive Assistance Systems, da Tesla, conhecida como Tesla Vision integrada no assistente Autopilot e no pacote opcional Full Self Driving (FSD)”.
          Como diz a acusação, na Europa as pessoas compravam um Tesla com Autopilot (com ADAS), convencidas com o que dizia a Tesla, de que “com uma atualização menor de software, seria capaz de uma segura condução completamente autónoma.”
          Isso nunca aconteceu – e culmina agora com a Tesla a anunciar que a versão mais atual do FSD-Full Self Driving Supervisionado (que, tal como as versões do “FSD só” ainda não homologado na Europa) precisa de uma alteração de hardware – de HW3 para HW4, não apenas de atualização do software, bastante caro e que as pessoas que o quiserem vão ter que pagar.
          Já para não falar que o FSD Supervisionado, embora melhor, de facto não é “completamente autónomo” porque, tal como o Autopilot, obriga a ir atento à estrada, com as mãos no volante, pronto a intervir a qualquer momento (ou seja, continua a ser nível 2).
          Na Europa a Tesla não vigarizou tanto como nos EUA, porque não vendeu o FSD – não foi porque não quis, foi porque não pôde, mas vigarizou. Vamos ver como lhe corre em frança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.