Ford anuncia rede de carregamento para carros elétricos com a Amazon e Greenlots
A Ford foi das empresas que mais revolucionou o mundo automóvel no século passado. Atualmente, está a entrar no mercado dos carros elétricos e criou um carregador, para além de uma rede de carregamento em conjunto com a Amazon e Greenlots.
A fabricante norte-americana começa assim a preparar a apresentação do seu primeiro carro elétrico. Tal deverá acontecer no próximo mês e o veículo deverá ser baseado num dos desportivos mais icónicos da marca.
A Ford anda há já bastante tempo a mostrar imagens do seu próximo carro elétrico, o Mach 1 que deverá rivalizar com a Tesla. Este deverá ser anunciado no LA Auto Show, no próximo mês.
A histórica fabricante norte-americana cortou em um terço o seu investimento em motores de combustão interna. Estes fundos estão a ser usados para desenvolver carros elétricos, sendo um dos grandes focos atuais. Para além disso, a administração ordenou a criação de uma equipa de engenheiros para acelerar o processo, denominada Edison.
Antes de apresentar oficialmente o seu veículo elétrico, a Ford começou por mostrar o carregador doméstico que criou.
Este foi feito em conjunto com a Amazon e Greenlots. Para quem desconhece, a Greenlots é uma empresa pertencente à Shell que trabalha precisamente em carregadores de carros elétricos.
Entre as pessoas que já possuem ou desejam comprar veículos elétricos e híbridos plug-in, 48% dizem que a falta de estações de carregamento é uma das principais preocupações. Ao oferecer acesso de cobrança líder do setor, estamos a quebrar estas barreiras, permitindo que mais clientes desfrutem com confiança dos benefícios de possuir um veículo elétrico.
| Ted Cannis, diretor para a eletrificação global da Ford
Para além do seu carregador doméstico, a Ford tem igualmente planos para criar uma rede de carregamento. Segundo a fabricante, haverão mais de 12.000 postos de carregamento em toda a América à disposição dos utilizadores.
Esta rede já tem nome, chamar-se-á 'FordPass Charging Network' e será maior que a da Tesla nos Estados Unidos da América.
A Ford e a Volkswagen irão partilhar plataforma para carros elétricos
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CNN Business
Neste artigo: Amazon, carros elétricos, Ford, FordPass Charging Network, Greenlots, mobilidade elétrica, rede de carregamento
Esta ideia dos fabricantes quererem ter redes próprias de carregamento é absurda… Os países deverão criar as suas infra-estruturas de carregamento que deverão ser utilizadas por todos os fabricantes. Já imaginaram o que seria termos gasolina Renault, Gasóleo VW, etc. Não faz sentido. Talvez nos EUA tenha alguma lógica, mas na Europa não se percebe.
Esse e meu sonho possui um carro elétrico tenho 70 anos e o valor dos carros e muito alto para mim que ganho aposentadoria de camioneiro
Não há nada como um moderno e Bom carro a Diesel. Ando por todo o lado e abasteço em qualquer sitio em 5 minutos. Com um carro eléctrico, não tenho caixa manual, o que eu detesto, o motor não faz ruído, o que é horrível, ando com o coração nas mãos porque não sei onde carregar a bateria e quando descubro um posto de carregamento depois de dar muitas voltas à procura, ainda fico 3 ou 4 horas à espera que a bateria esteja carregada. É pá, Diesel sempre.
Caro amigo, as suas razões para escrever assim parecem bastante válidas, no entanto eu, que sou otimista, tenho a opinião de que o carro elétrico é bastante prático, pode carregá-lo até em casa mas… na minha não dá pois moro num apartamento, pode carregá-lo em qualquer posto de combustível mas nem todos têm carregador, pode carregá-lo até em postos colocados nos passeios mas muitos estão avariados ou ocupados… podia ser prático pois podia.
Sai da caverna….
Tudo na vida tem um fim. Lembro-me das marcas que andaram a fazer experiências com o hidrogénio…
Só não me consultaram… Eu ria-me da idiotice, gastaram milhões num projeto errado!!