PplWare Mobile

Fomos conhecer e experimentar o smart #3… uma antestreia eletrificada

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. jota says:

    “Viver para ter um carro”! Ainda não perceberam que as pessoas não estão para hipotecar as suas vidas, só para poderem comprar um carro! Ainda não perceberam que com estes preços vão todos à falência!

  2. Anung says:

    Com estes preços, optar por este smart ao invés de um tesla será um acto de doentia paixão ou pura loucura!

    • PTO says:

      Sabes que há quem não goste dos Teslas, certo? Os gostos divergem e as opções de cada pessoa em relação ao que pretende de um carro e porque prefere uma marca em relação a outra, também são diferentes.

      • Anung says:

        Ninguém gosta mais do Smart, ainda por cima pelo preço do Tesla.
        Mete um mercedes classe A ao preço de um Sandero e vais ver que carro compram os amantes da Dacia!

        • Yamahia says:

          A diferença é que este Smart é capaz de ter melhor qualidade que o Tesla.

          • Vítor M. says:

            Tem alguns pontos muito positivos sim. Mas, o facto de vender, quer dizer que as pessoas, preço por preço, nem nem sempre querem Tesla, há muita gente que compra Smart, Renault, Mercedes… simplesmente não querem Tesla.

          • Anung says:

            Em quê?

          • Yamahia says:

            Porquê? É do senso comum e desde há vários anos a esta parte que os carros americanos ficam a dever um bom bocado à qualidade.
            Tem-se verificado que os Tesla conseguem ser os piores deles todos.
            Podes verificar neste artigo. Um carro com 1600 kms (isto em 2018).
            https://www.greencarreports.com/news/1115659_tesla-model-3-quality-is-terrible-but-does-it-matter-to-buyers
            No entanto a marca prometeu melhorias e e os próprios clientes que comentam na net acenaram logo que sim. Que tudo já estava ultrapassado, etc.
            Bom até eu já estava a acreditar que a marca estava a ir no bom caminho.
            No entanto era tudo pólvora seca. A pouco e pouco foram aparecendo queixas em surdina o que deu logo para desconfiar que algo não estava bem ou continuava mal.
            Sinceramente custa-me a perceber pq a malta que compra Tesla tem tanta resistência em admitir as falhas. Até parece que ganha alguma coisa com isso. Ou se calhar ganham. Todos têm um nr. referral e se alguém comprar um carro com essa referência todos ganham. Será por isso?
            Bom o que é facto é que os carros continuam a mesma tanga. Podes ver aqui:
            https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=78BBR-YWKfa_7Ugj
            Perante os factos não me custa admitir que o #3 esteja bem melhor em todos os aspectos.

          • PJA says:

            Calma, não exagere. O Tesla é muito mais carro do que este Smart.

  3. Rodrigo says:

    Para o pessoal que gosta de carros eléctricos mais pequenos e baratos saiu agora o BYD Dolphin Mini no Brasil a partir dos 18.000€ com 300Km e outra versão com 400Km de autonomia.

    Esperemos que saia em Portuga, digam lá o que acham do design?

  4. João Melo says:

    Acho que preço por preço, Tesla, sem dúvida!

  5. czarito says:

    40000 Euro por um Smart?!?

  6. PTO says:

    Aquela consola central é uma completa aberração.

    E cerca de 45 mil euros para a versão base? Estes construtores continuam a viver numa realidade alternativa onde o dinheiro cai das árvores. Depois queixam-se que têm de diminuir a produção porque não se vendem.

    Porque será que isso acontece? Mmmm…

    • B@rão Vermelho says:

      Por essa ordem de ideias ninguém compra Ferrari, porque há Fiat muito mais baratos.
      Há gostos, clientes necessidades diferentes.
      Eu pessoalmente não sou grande fã de frente dos Tesla, mas talvez se estivesse na disposição de comprar um carro nestes valores também optaria pela Tesla, não conheço a qualidade de construção da Tesla mas conheço bem a da Smart e não tenho razão de queixa.

  7. Miguel Almeida says:

    Quem não sabe é como quem não vê… A Tesla é puro marketing… Possivelmente é o pior carro em termos de materiais usados, pior que um Dacia. Sim é caro o smart mas já conduzi um e só tenho que dizer maravilhas, a nível estético bate o Tesla ( claro que cada um tem o seu gosto, falo no meu claro), a nível de qualidade de materiais dá não 10-0 mas sim 1000-0…de salientar ainda que o smart ao contrário de outras marcas inclui na sua versão base extras que outras marcas terão que pagar à parte…. Quem nunca viu ou experimentou, façam o favor e depois venham aqui comentar.

    • Sergio says:

      E já experimentaste o novo M3 da Tesla? É que o novo modelo NADA tem a haver com os anteriores. Bem melhor construido e sem gaps entre os painéis.

      • Yamahia says:

        O pano de cozinha que cobre parte do tablier é de boa cólidade?

        • Sergio says:

          Eu que não tenho nenhum, mas já conduzi um da empresa onde trabalho, o novo M3 tem bastante qualidade. O colega que anda com ele disse-me que está ao nivel de um Audi que já teve. E de facto está melhor: as portas são mais robustas a fechar, os vidros das portas e do tecto são laminados, logo mais silencioso – o anterior tinha apenas nas portas da frente – bancos ventilados, as forras das portas bem robustas e sem falhas nos painéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.