PplWare Mobile

Expansão da rede Tesla supercharger em Portugal recebe luz verde

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. JL says:

    Fátima acabou de abrir, conta neste momento com 34 stalls, antes tinha 14.

    • Zé Fonseca A. says:

      E quando podes sair da zona oeste? Ter um EV parece um castigo

      • JL says:

        Estou neste momento bem a norte do oeste, e para a semana estarei pelo Algarve, como vê só é castigo para si que não usa.

        • Zé Fonseca A. says:

          e como fazes isso, planeias com 6 meses de antecedência, crias um project, fazes um gantt com os riscos e cenários alternativos?
          e depois andas de colibri em colibri a fazer xixis de 60 min?
          ainda dizes que isso não é castigo?
          no periodo de verão vou umas 6 vezes ao Algarve, e outras tantas ao Alentejo.. muitas vezes nem é planeado, decide-se sexta-feira durante o dia e saio directo do trabalho.. às vezes saio às 19h para às 20:30h ter de estar a jantar.. vê lá a minha preocupação em andar num fumarento e estar dependente das petrolíferas

          • Zacarias says:

            Cheira-me a aziado 😀

          • JL says:

            Não faço como você que precisa de planear viagens, deixo o carro a carregar durante a noite, e no dia seguinte sigo viagem, se precisar de carregar o carro avisa 100 KMS antes de precisar, imagine só.

            Como disse antes e você voltou a confirmar, é um castigo para si, que faz tudo isso, eu faço viagem como uma pessoa normal.

            Só 6 vezes ? Ora bolas, só este ano já lá fui 4, conto ir pelo menos mais 3.

            Então vive perto, para isso não precisava de planear a viagem.

            Está a ver que complicar o que é simples, é mesmo só isso,.complicar.

          • Yamahia says:

            O @JL é um inventor ou o único esperto que escapa as filas nos carregadores no verão.

          • JL says:

            Só não escapa quem não quer, basta ir ao telefone e não demora 30 minutos como o Zé diz, o telefone dele deve ser dos primeiros android, para ver se há filas e a que horas acontecendo.

            Mas o mais engraçado é isso vir de alguém que diz que nunca encontrou uma fila num posto…

      • Rui says:

        Castigo é deixar 100 paus numa bomba de gasolina isso é que é castigo

        • Paulada na xarecax says:

          +1

        • Zé Fonseca A. says:

          preferia deixar 1000€ na bomba do que ficar 30 min refém de uma app que me diz quando posso retomar viagem

          • Blackbit says:

            Felizmente há gostos e soluções para todos.

          • JL says:

            Não entendo então quem ganha tanto estar preocupado com as escolhas dos outros, consegue explicar porque tanta preocupação com isso ?

            30 minutos também não entendi, está no Facebook ? Instagram ?

          • says:

            Este ganha bem à hora para preferir dar 1000 euros em troco de meia hora. Acho que nem o Ronas ganha 2.000 euros por hora. É cada lorpa.

          • Rui says:

            De modo que 30 minutos teus valem 1000€ este deve ganhar bem.
            Felizmente ficar 30 minutos a espera também não é para mim por isso é que carrego durante a noite 3 segundos para ligar o cabo 3 segundos para desligar ir há bomba leva muito tempo para mim prefiro deixar 5000€ do que perder 15 minutos a ir à bomba

          • Yamahia says:

            30minutos é se não houver bicha nos carregadores e sem contar com o tempo de sair e voltar à AE.

          • JL says:

            O yamahia também é daqueles que fica lá a segurar o cabo. Loooool

          • Yamahia says:

            Acabei se ver um que ficou 1:15H e foi num carrrgador tesla. Ainda por cima veio convencido que a bateria dele em vez de degradar, incrementou a capacidade em 2,5 anos.
            É é este mais um episódio do triste quadro real da ME. Andamos todos enganados e só os users da tesla, principalmente estes gabarolas, é que percebem da poda.
            Bom, ao menos dá para rir.

          • JL says:

            Daqueles episódios que você inventa ? muito bem.

            Sim, eles percebem muito mais que você, que até inventa preços dos carregadores.

            Para rir de inveja ? acredito.

          • Yamaha says:

            Não e invenção. Enviaram-me um print do club Tesla. Quer ver? Parti-me a rir. E tem isto pelo menos 2,5 anos de experiência com elektros. O que seria que se não tivesse…cada pérola que até assusta.

          • JL says:

            Então mostre, já estou mesmo a ver que é falha sua.

          • JL says:

            Enviaram lhe um print ? Portanto sempre se confirma que até têm infiltrados a tentar coletar aqueles que perderam do rebanho, nada de novo, já lá apanhei muitos que dizem que nunca vão comprar um eléctrico, mas andam lá. Loooooool

            Talvez a fazer o mesmo que você, a passar vergonha.

          • Yamahia says:

            Agora apareceu outro, 1:15H Tesla de Fátima V4. Aquilo não está a dar a potência q promete, é só intrujas looolloolloool

          • JL says:

            Eu tenho um a carregar a 250 kw, portanto parece estar tudo bem.

          • Yamahia says:

            Eatá engamado 3.2MW ( e é se forem) para 32 bicos não fazem milagres.
            No máximo dá 100 kW a cada carro se estiver cheio.
            Na veedade são mais os que vejo abaixo de 100 mesmo com o parque incompleto pelo que presumo que nem os 3.2MW sejam reais.

          • JL says:

            Porque nunca estão todos à potência máxima, nem faz sentido haver para todos.

            Mas mostre lá o que tanto diz ter.

          • Yamahia says:

            Já vi que aquilo é como o 5G só de nome.
            Esses carregadores são V3 disfarçados de V4.
            Qt ao crente que pagou 0.35, que acredita em milagres de que  baterias com os pés pá cova levam mais kWh do que a capacidade em nova e que secou 1:15H pela carga (fora o resto q não se sabe…um Sábado de finais de Julho ao fim da tarde, coiso 😛 ), veja por si:
            https://1drv.ms/i/c/dcb6174b5a250bfc/EWoHORQHnKVJuC__exfw6vsB3ugTMHGNO0MWRimSd6F1vg?e=YgAXda

          • JL says:

            Isso só confirma o que disse, não foi em Fátima, e ainda carregou até aos 100%, óbvio que demora mais tempo, pensava que já sabia disso.

            Claro que leva mais, como disse antes, ele conta e paga as perdas, que nesse caso só prova que você estava errado, que nesse caso são de 6%.

            Mas obrigado confirmar os devaneios que você coloca sempre por aqui.

          • JL says:

            Já agora, o da Mealhada hoje está fechado, em atualização dos novos e o preço baixou para 0.29

            https://ibb.co/DgQzCjXY

        • SPAAFS says:

          Nem por isso. Uma carteira firme, quer, é fluir.

    • RD says:

      Já aparecem na app, mas ainda são testes e não estão disponíveis, mas poderá ser uma questão de horas.

    • B@tm@n says:

      Dá muito jeito. Há muito dono de Tesla que vai a Fátima acender uma velinha para a bateria não acabar na próxima viagem de média distância.

      • JL says:

        Olha outro que conhece todos os passos dos donos de teslas, deve ser como o yamahia, andam todos a 150, mas depois são apanhados por aqui a andarem a 30 e 50 kmh e a seguir os passos que os donos de ve fazem, portanto têm um carro a combustão, dizem não perder tempo, mas afinal perdem tanto ou mais tempo que os donos de ve.

        • Yamahia says:

          Está perto @JL, está perto.
          Brevemente a média de consumos a 150 que vc tanto ambiciona. Vou é esperar que a AE fique limpa de elektros.
          Estou a pensar jantar e fazer um bocado de sala no Ribeirinho antes de me meter a caminho. Lol

          • JL says:

            Eu vou ficar à espera que ela fique limpa de carros a combustão, há hoje fiz algumas dezenas de kms e não se pode mesmo.

            Não se esqueça, da média.

          • Yamaha says:

            Pode esperar o q quiser q nc verá a AE limpa de carros a combustão.
            Sabe o que vi muitas x’s para baixo? -Teslas a ≈ 95 a ultrapassarem outros teslas q seguiam a 90 com a ganância de chegar 1⁰ ao carregador de Alcácer q lá na aplicação devia dizer q estava cheio.
            Só empatam estes gajos looolloolloool
            Estou confiante que a altas horas da noite este cenário não se vai verificar pq vão ter medo de carregar no descampado áquelas horas da noite. Devem vir todos para cima mais cedo. Estou certo disso. Eheheh

          • JL says:

            De carros eléctricos também não vai ficar de certeza e cada vez pior.

            Se viu é porque ia à mesma velocidade que eles, quer dizer que eles viram carros a combustão a 95.

            Sim, os a combustão só empatam, hoje curiosamente só houve 1 que não era eléctrico e não era empata, um bmw não sei bem o modelo, mas também ficou para trás.

  2. JL says:

    Peço desculpa, são 32 e não 34 como disse, o artigo está correto nos novos 18.

  3. João says:

    Com subsidiodepencia…claro. Nem seria de esperar outra coisa….

    • Anónimo says:

      Tal como a gasolina, né? Se não fosse o “apoio” já tinha ultrapassado os 2 euros.
      No meu caso passei de um Toryota Yaris para um Model Y e em média poupo 10 a 15 € para os mesmos quilómetros, a diferença é que tenho uma nave espacial em vez de um caga tacos.
      Como carrego grátis no trabalho, em 10.000 km poupei 1000 euros de gasolina.

    • JL says:

      Não são subsídios, são incentivos.

      • B@rão Vermelho says:

        @António, mal seria se o Model Y não fosse melhor que o Yaris, eu tenho uma Dokker comercial e no outro dia andei com o GLA do meu irmão e não é que o GLA é muito melhor que a minha Dokker.

      • Márinho says:

        Liberais no governo = Incentivos
        Partidos de Esquerda = Subsidios

        É tudo igual. Então porque precisam de incentivos se a tecnologia é boa? Mostre Lá Prove lá, não sabe nada.

  4. Sail says:

    Existem poucas marcas que são compatíveis. A Hyundai é única marca que não cobra mais de 200 euros por um adaptador.

  5. Yamaha says:

    Já vai em 0,41€ o kWh, mais caro q o gasóleo, eu não disse? E é para possuidores de teslas, os outros pagam mais. Acabou a mama !
    E ainda a procissão vai no adro. QQ dia está igual aos outros todos
    O acesso às redes não perdoa 😛

    • JL says:

      Não, por acaso vai em 16 e 29 cêntimos o kwh, é o que se paga ali, para quem paga.
      Não, não é mais caro que gasóleo.

      Os outros pagam 23 e 41 cêntimos o kwh.

      Nem por isso, a sua procissão já vai é no fim, andou por aqui a dizer que só em 2027 é que abriam, aí tem que estava enganado.

      Então mas agora já paga acesso às redes ? Há uma semana atrás não pagavam ?

      A partir de agora, segundo os moços da Tesla, deve haver novidades a cada semana. Vá tomando o renie.

      • Yamahia says:

        Isso é discriminação, abotoam-se aos subsídios com a promessa de servir todos os cidadãos com elektros equitativamente e depois só vendem barato aos amigos.
        Tenho esperança que quando efectivamente foram abertos ao público em geral todos passem a pagar os 0,41€

        P.s. Os outros ainda não existem pq ainda nao podem carregar sequer noa V2. Para os “outros” só mesmo o preço.

        • JL says:

          Discriminação de quê? Só os incentivos para h2 e outras coisas é que não são ?

          Não é a amigos é clientes, bem diferente.

          Ainda assim vendem mais barato a não clientes que os restantes operadores.

          Tem esperança? Afinal isso é apenas um desejo, para ver se continua a compensar-lhe o diesel ?

          Não existem porque ainda não foram atualizados.

    • Motorizado says:

      És ridículo Yamaha

    • Rui says:

      Tu nem para pesquisar serves motinhas ahah porra é que o preço é metade disso. Quanto aos outros concordo deviam pagar 1€/kwh

  6. NunoManuelAlves says:

    F. Se …. Então a Tesla não ia falir ??? E vai abrir novos Suc… Pensava que só faltava mesmo mais um ou dois minutos para a Tesla fechar as portas ….chuif chuif chuif …. Vou ter que esperar outra vez :(:(:( nunca mais chega o dia ….

  7. Filipe says:

    Tenho um colega que comprou BYD porque detesta o Musk. Quando lhe perguntei quem era o CEO da BYD disse que não sabia. Enfim… só espero que ele e outros sejam coerentes e agora não carreguem nos super carregadores. Ou então vão ser os hipócritas de sempre quando o interesse próprio falar mais alto. De qualquer forma é sempre gira a azia desta gente pequena e invejosa. 🙂

    • Blackbit says:

      Por acaso nao sabia e fui espreitar, é o Wang Chuanfu.
      É tão conhecido que o google demorou um bocado a dar resposta, o tipo deve ser low-profile e não se deve meter muito em politiquices como o EM.

    • Pois, Pois says:

      Uns são haters, os outros têm acções da Tesla, parece que não há “desinteressados”…

    • Yamahia says:

      “…desta gente pequena e invejosa.  …”
      Por acaso, q estou de fora, esse comportamento é próprio dos gajos da tesls. A grande maioria queria os carregadores só para eles. No limite queriam que os V4 ficassem só para os teslas e os velhos caquéticos V2 podiam ser então para os outros.
      Isto é que é ser invejoso e pior ganancioso.

      Mas não vão ter sorte. Afinal sem o chuchu da UE esses carregadores nem seriam implantados. O Musk pouco risca neste processo.

      • JL says:

        Ena, até já inventou que os outros têm inveja ? Chiça…

        • Yamaha says:

          Tenho filmes deles a sugerir isso. Não tem hipóteses. Quer ver?

          • Yamahia says:

            Já lhe faço uma gravação de ecrã. Agora não me apetece.

          • Yamahia says:

            Então cá vai.
            https://1drv.ms/v/c/dcb6174b5a250bfc/EdoDQ7nZvLtEhAG53Gu3fj0Be9vgoaS3kwA_gb0_1Bxmwg?e=IabkJV
            Não se vè disto apenas em vídeos lê-se tb e muito.
            Vcs são intrinsecamente uns invejosos.
            Os gajos da Tesla estão com dor de cotovelo. Estes V4 só existem porque a UE meteu guito para servir TODA a gente, não para ser um clube privado Tesla. Agora aparecem estes pérolas a querer os V4 só para eles, como se fossem donos da festa.
            Depois ainda passam atestados de incompetência aos outros condutores, como se só eles soubessem carregar um carro. A soberba é tramada. Esquecem-se é que os Tesla estão longe de ser os mais rápidos a carregar,  quase nunca chegam à potência de pico e quando chegam é por pouco tempo. O resto ainda são piores que os KAUAI e há modelos tesla que nem passam dos 150 kW e andam a maioria do tempo a moer nos 70, 40, 30…. Mandem-nos tb para os carregadores velhos, pá. Então? Onde está essa coerência?
            Hipocrisia? Check. Memória curta? Check. A tentar monopolizar algo pago com o dinheiro de todos? Check.
            Não vão ter sorte! Vão levar com twingos, Zoes e PHEvs de 7.4 nos V4. Aguentem-se que é de amigo! Se eu tivesse um PHEV, daqueles mesmo lentinhos, iria para lá só para meter nojo, só para chatear estes chicos espertos!

          • JL says:

            Pois, não entendi o seu preconceito.

            Não foi pago com o dinheiro de todos, vê lá algum autocolante da UE ?

      • JL says:

        Não seriam ? então mas os do Norte que estão lá há anos ás moscas eram para quê ?

        • Yamaha says:

          Temos pena. Comungassem com a legalidade que nada disso acontecia.

          • JL says:

            Então porque o governo resolver mudar a lei ? O mundo inteiro estava errada e nós estávamos certos ?

            Ah espere, só estamos errados nos impostos dos combustíveis e dos carros a combustão, desculpe lá essa….

          • Yamahia says:

            Falta o termo fixo de potência. Espere que não demora looolloolloool

          • JL says:

            Isso já existia, a tesla é que paga a conta de energia ali, desde sempre.

          • Yamahia says:

            Em Portugal não sei se vamos ter preços mais baixos com esta liberalizão dos carregamentos de carros elktros. A ERSE quer acabar com a tarifa da mobilidade elétrica e com isso os operadores vão ter de pagar o termo fixo de potência. Que agora não pagam… Dadas as elevadas potências e consumos baixos, os operadores só vão colocar postos nos locais mais rentáveis.
            Um posto rápido pode incrementar facilmente mais de 0,20€ por kWh.
            Vcs ainda vão desejar muito que volte o prato onde agora estão a cuspir e que tanto vos ajudou no passado. O karma pode tardar mas não falha.
            Gente invejosa e mal agradecida só tem o que merece.

          • JL says:

            Mas eles já pagam isso, não entendi essa sua invenção.

          • Yamahia says:

            Não há invenção nenhuma, basta ler os documentos da ERSE e da MOBI.E. (https://www.erse.pt/media/k50hxosi/coment%C3%A1rios-mobie.pdf )
            Hoje, no regime da ME, os OPC (incluindo a Tesla) não pagam diretamente o termo fixo de potência integral da ligação. Esse custo está diluído na TAR ME e socializado via CEME, pagos à MOBI.E, que cobre a E-Redes e a REN.
            A tesla nunca se assumiu como CEME portanto nunca pagou esta taxa e por isso estava ilegal e por isso não conseguia abrir mais postos..

            Enquanto a nova lei não for publicada no DR, continua tudo igual, e a Tesla está só a aproveitar (e a abusar) de um vazio legal e vai continuar a mamar enquanto puder qual sanguessuga!
            Com o novo regime (fim da TAR ME , fim da figura do CEME e liberalização total), cada OPC vai pagar na totalidade o termo fixo de potência da sua ligação.Postos de alta potência com pouca utilização vão sentir aumentos que não vãp conseguir suportar. Logo fecham ou ficam mais caros que os Ionity. É isso que se quer?

            A partir do momento em que a lei seja publicada, serão os OPC’s a ter que suportar o termo fixo, portanto a tesla tb terá que o suportar e está bom de ver que  acaba-se tb a xico-espertice da Tesla e que os seus preços terão forçosamente que aumentar. Ao mesmo tempo que outros de alta rotação até poderão baixar.
            A minha única dúvida é se esta pouca vergonha vai continuar durante todo o período de transicção, ou seja até ao final de 2026. Pelo andar da carruagem, deste país já se espera tudo… e fecha-se os olhos a qualquer aldrabice, desde que seja para facilitar a vida ao vendedor de elektros.

          • JL says:

            Como a Tesla não estava dentro da mobie já pagava, portanto nada de novo.

          • JL says:

            A pouca vergonha que vejo aí são as famosas invenções que você cria, a sério que consegue lidar com tudo isso ?

  8. Blackbit says:

    Pode ser que outros operadores sigam os passos da Tesla e passem a instalar mais carregadores, sobretudo no interior do pais e que bem precisa deles.
    E que sejam carregadores de jeito (mais de 200kw) e não de AC que dão má fama aos VE.

  9. B@tm@n says:

    Já dá para carregar todos aqueles Teslas abandonados em vários descampados. Ninguém os quer, nem dados.

  10. Test User says:

    Finalmente acabou-se com o monopólio do Mobi-E, a custa da legislação da UE.
    Mais uma vez queriam ficar com um monopólio, isolados da Europa.

    Existem monopólios em quase todos sectores. Nunca para beneficiar consumidor.
    Exemplo claro, foi entrada da DIGI no mercado.
    Excepção é o Multibanco por enquanto beneficia consumidor. Mas impede empresas de entrar no mercado,
    Revolut que o diga.

    Estado é grande promotor de monopólios. Agora estão fazer outro na ferrovia, com aberração da bitola ibérica.

    Enfim o Pais dos monopólios, tuga paga tudo a preços de rico.

  11. JL says:

    Novidade fresca, os novos supercharger Tesla em Fátima acabaram de abrir, portanto os 18 novos V4 instalados já estão a funcionar, e dão para todos os carros com pagamento por cartão multibanco.

  12. JL says:

    Mais 12 novos abertos em Alcantarilha, total de 20.

    Agora surgem como cogumelos.

  13. Jakim Manel says:

    Nunca percebi este problema da autonomia dos elétricos, gerador a diesel num reboque, qual é o problema?

    • JL says:

      Mas há problema de autonomia ?

      Para quem sinta isso, o melhor é comprar um carro já com isso, tem 2 opções, híbrido plugin e erev – eléctrico com extensor de autonomia.

  14. JL says:

    Mais 8 abertos em Loulé, no Marshopping, parecem cogumelos.

  15. SuperFanSEXY says:

    E para quando no Marshopping em Matosinhos!!?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.