PplWare Mobile

Euro 7: Vêm aí novas regras para automóveis

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jota says:

    Ao entrar nesta noticia pensei que ia ver novos valores de limites de emissões dos veículos!

  2. Lulu says:

    A paísis na Europa que não se paga selo mais Portugal sim, porque que não se faz igual , quando e para tirar dinheiro dos condutores criam os seus próprios impostos em Portugal depois seguem a união europeia nas suas leis

  3. Dono da verdade says:

    Será que um dia teremos alguma regra EuroX que limite as emissões de cada pessoa? Tipo só pode expirar 5g de CO2 por minuto. Dá que pensar

  4. Rodrigo says:

    Mais limites para complicar mais a vida ao dono do carro, porque isto vai dar sempre ao bolso do mesmo.

    É FAPs, é catalisadores, EGR, adblue sempre a adicionar tecnologias para ser compatível com as normas.

    Resumindo criam novos problemas para a carteira dos clientes, estou para ver o que vão inventar agora para os motores para cumprirem a norma Euro 7, cada vez fica mais barato a médio prazo comprar um eléctrico sem estas tretas todas que temos que deixar umas boas centenas ou milhares nos mecânicos todos os anos em manutenções ou reparações.

    • JL says:

      Isto não é mais que um abre olhos para os teimosos, há malta que só lá vai dessa maneira..

      • Vitolas says:

        Um dia quando desenterrares a cabeça da areia e, usares o resto do cérebro sem ser a parte onde tens alojado o fanatismo por carros elétricos vais entender que muita gente compra carros a combustão principalmente por uma questão financeira e também por outras muito simples como a questão do carregamento, etc.
        O carro elétrico mais barato do mercado ronda os 21 a roçar os 22 mil euros, enquanto os mais baratos a combustão rondam os 13 mil e qualquer coisa, na tua bolha a que chamas mundo pode não ser um diferencial grande mas para muita mas muita gente é.

        • JL says:

          Então e quem lhe disse que você tem cérebro ?

          Se é por questão financeira, então são mesmo toscos, já que estes ficam mais baratos.

          Não tenho bolha nenhuma, já você da mesma como falha tenta englobar-se numa, esteja descansado.

          Até quando compram carros a diesel para fazer meia duzia de kms, é um grande diferencial de pagar mais, para depois não compensar. looool

          • gigbola says:

            Um teso, não compra um carro de 13k, ele compra o mais baratinho, se possível menos de 1000€ com dinheiro emprestado, um poupadinho, esticasse até aos 5000 a pronto ou a crédito……eu por exemplo paguei 3000 por um a gasóleo, fiável, zero problemas até agora, faço 1500km por mês,cerca de 120€ mês, 1300€ ano, se ele me aguentar mais 7 anos, vai dar uns 13000 em combustível, ep, não é o melhor negócio, mas é o possível para a minha realidade……mandar abater? Tá louco cara, ainda não caíram peças na estrada

          • sigsegv says:

            Deve ficar mais barato deve para quem mora num apartamento e tem de deixar o carro na rua. Já vou a quantidade de carros estacionados na rua ou tem palas nos olhos?

          • JL says:

            Também não fica mais barato, talvez mais comodo. E não, já tirei as palas à muito tempo, por isso ter verificado a viabilidade de cada tecnologia para o meu uso, não sou de religiões obsessivas só porque sim.

          • Sergio says:

            e continua dentro da bolha..

            Espera lá que vou contrair um crédito para comprar uma vivenda para conseguir carregar o carro.

            Ou espera lá que vou contrair um crédito para comprar um eletrico fraquinho de 22 mil euros, quando tenho 12 k no bolso que me permite comprar um carro a combustão sem recorrer à banca.

            No dia que meterem um carro eletrico a 12k com carregamento por painel solar embutido no tecto do carro junto-me a si na bolha do seu mundo fantástico

          • JL says:

            Até lá fica na bolha dos que não querem, não se interessam, mas arranjam desculpas para continuar a desperdiçar dinheiro.

            E não, não vivo no mundo ideal, mas ao menos não sou tão cego.

    • Jack says:

      Compra um elétrico, acaba-se logo FAPs, catalisadores, EGR, adblue.

    • sómaisum says:

      Depois comecas a ter de deixar no eletricista porque comecam a aparecer problemas nos carros eletricos, ou pior ainda, comecas a deixar na marca já que comeca a ser tudo proprietario de cada uma.
      Nem sou a favor nem sou contra, mas não ando de olhos vendados a vender o peixe do mar morto…

      O meu é LPG, uma combustão “semi” neutra (coff coff), e não troco por nada, 13k km ano..
      Tá mais que pago, e ao menos sei que qualquer mecanico de esquina (ou eu, na maior parte das vezes) consegue trabalhar naquilo

      • JL says:

        Começam ? então qual teve e teve problemas ?

        Então nesse caso também tem de deixar os a combustão, já que também são propriedade da marca.

        Curioso, porque a malta cá com dos dacia bifuel até dizem bem do preço do gás, só se queixam que os carros consomem a dobrar. Ou seja, pagam metade pelo combustível, depois consomem o dobro, e ainda têm de colocar gasolina.

        • Márcio says:

          Olá, não sei se os Dacia fazem realmente assim esse dobro de consumo em GPL, mas tendo tido eu um bifuel da Fiat, posso dizer te a minha realidade imagina o seguinte em condução mista (no meu caso) fazia uma media de 5.8 LT gasolina e uns 7lt a GPL, o consumo é mais, sim, mas não o dobro. Agora se me disseres que é mais um equipamento que está no carro e precisa de manutenção e pode avariar, contabilizares isso tudo nos custos sai assim tão mais barato!!? Talvez sim, talvez igual, talvez pior ….podes ter “sorte” e a manutenção e avarias serem só mesmo muito lá para a frente e compensar. Obrigado.

          • JL says:

            Passe pelo grupo Dacia Bifuel e veja você mesmo. No caso dos Dacia muitos apontam consumos entre 9 a 11 litros, portanto é o dobro.

            Não esquecer da inspeção adicional obrigatória para os GPL.

  5. David Guerreiro says:

    Duvido que em 2030 os fabricantes vão investir nisso em carros a combustão, com os mesmos já a serem poucos vendidos. Sim, em 2030 na UE as vendas de VE devem superar em muitos os de combustão novos.

  6. Ze+do+telhado says:

    Com ss normas impostas pela ditadura da UE os fabricantes fazem bostas de motores que se desfazem internamente enganam os compradores que se se vão individando para comprar lixo moderno.
    nas proximas eleições para UE lá vou eu votar contra esses ditadores. tem de ser.
    Volta Trump !!

  7. PJA says:

    “O Parlamento Europeu aprovou recentemente uma versão do Euro 7 menos “agressiva”.”, aí está A UE a cair na realidade.

  8. Óscar Simões says:

    É tudo um negócio.
    Tudo baseado no interesse , monetário!
    Pobre de quem trabalha honestamente.
    Jamais a humanidade , terá sossego.
    A desavença , entre os o
    Povos agonizante.
    As mentes estão obsoletas, pricipalmente dos legisladores , e dos seus pastores.
    A natureza dará rumo aos continentes, e a tudo , o que neles habita.
    O que o homem destruiu , nem nada, nem ninguém recupera.
    Apenas a Natureza , irá transformar.

  9. Anti-hipocrisia says:

    Estas normas também se aplicam aos tanques, mísseis, aviões, ou seja, tudo o que alimenta a guerra???

  10. Antonio says:

    Mais chularia, para chupar mais dinheiro ainda…
    O roubo, nunca chega para nada…
    O melhor é começar a andar a pé mesmo…
    Mesmo assim, ainda vão inventar, para pregar multas aos peões…
    Está demais, isto precisa de uma limpeza grande…
    Sai “desgoverno”, entra “desgoverno” e a palhaçada continua…
    Basta…

  11. Manuel Celas says:

    Só treta de políticos e engenheiros o ambiente é uma palavra bonita mas temos uns artista que agarraram nesta palavra para possivelmente nos sogarem MONEY com taxas e TAXINHAS nós passámos a ser empregados deles a separar a reciclar e ainda nos vão ao cu com taxas da treta pois não vejo nenhum avião ou helicóptero no ar a filtrar as partículas nocivas o que é certo é que isto é tudo uma treta cada vez mais cancros nas pessoas de momento que até pagamos taxas de ambiente praticamente faz se tudo conhecemos aí muitos casos um deles é o exeço de turismo a cagar e mijar e vai de estragar água do autoclismo água boa pra não falar nos banhos a estragar água boa depois temos a agricultura em que 30%ou 40%vai para o lixo mais água estragada numa ganância sem fim isto e outra coisas como as pessoas não conseguem ter três dias vão logo para o Algarve ou para o norte passem esses dias mais com vizinhos e amigos mais coisa posso explicar em caso de duvidas

  12. Ana Cacho Paulo says:

    Adoro o meu audi 2.0 TDI com Catalizador, FAP e EGR OFF! É uma maravilha, anda que se farta, respira bem melhor, problemas 0, só tenho pena do golfinho que morre cada vez que faço um arranque em altas rotações!

  13. Jose antunes says:

    Deveriam olhar era para os países verdadeiramente poluentes,como China, Índia, estados unidos,etc
    Nos domos crucificados para eles poderem poluira vontade

  14. Pepe the frog says:

    “Não terás nada e serás feliz” klaus schwab (wef) agenda 2030

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.