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Este será o único modelo da Porsche a manter-se fiel à combustão, graças aos e-fuels

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    OK, só para a nata da nata da burguesia exploradora, que até gosta de gastar 800, 900 ou 1000 euros num depósito. Assim está bem.

    • Imperador says:

      Essa mentalidade é mesmo de pobre de espirito. Pessoalmente nao me importo nada de gastar 1000 euros pra abastecer o meu 911.

      • JL says:

        Se tiver preferência, também têm mais carro, existe outro artigo com o litro a 2800 euros.

      • Grunho says:

        Olha, olha, chegou o burguês. Rico de espirito, não sei, mas de bolso, até tresanda. Acho que me vou dedicar a vender-lhes e fuels a 10 ou 20 euros o litro. Basta meter gasolina de petróleo numa garrafinha de cristal e servir com classe.

  2. JL says:

    “ Aliás, por serem demasiado caros para a maioria das carteiras, os especialistas apontam que os combustíveis sintéticos serão exclusivos dos modelos de gamas superiores.”

    Então mas ?!?!!!!!! Era a 1 e a 2 euros ??? E agora é mais de 10 euros o litro ?

  3. TM says:

    Nós temos energia infinita para mover automóveis electricos, o problema é que o profit será muito pequeno caso as baterias de estado sólido comecem a ser comercializadas em vez de litio…O consumidor só tem de pagar e calar até ele quiserem libertar de facto tecnologias que sao be mais seguras para o ambiente..

  4. Entusiasta says:

    Meus amigos, eléctricos ou não-eléctricos tanto dá… a poluição e garantida. Sempre! Na hipótese remota de toda a electricidade ser gerada por fontes renováveis, o fabrico de materiais (baterias, metais, compósitos etc) gera poluição. Não porque são geradas emissões de CO2 devido ao consumo energético mas porque para a manipulação de qualquer material é preciso libertar energia e parte desse processo resulta quase sempre na libertação de substâncias perigosas para o ambiente.

    Não há milagres, está na hora de as pessoas exigirem verdadeiras soluções de mobilidade urbana às autarquias e aos governos!

    É impensável que não se consiga circular nem em Lisboa nem no Porto, cidades de média e pequena dimensão à escala global. As cidades estão a rebentar de automóveis e a razão para tal é simples: as pessoas sabem que se escolherem andar de transporte público perdem muito tempo e qualidade de vida. Frotas de autocarros e metro bem coordenadas deviam ser uma prioridade das autarquias. Mas uma prioridade real! Assim como a habitação, em vez de chutarem as pessoas para fora das cidades, à pala da exploração turística selvagem. Em vez disso vemos serviços de transporte público cada vez mais pobre e sem capacidade de resposta e uma maior dependência do automóvel porque quem trabalha na cidade vive a 15-20km, muitas das vezes.

    • TM says:

      https://pplware.sapo.pt/motores/imagine-consumir-energia-e-nao-ter-de-a-pagar-na-finlandia-o-preco-da-luz-esteve-negativo/

      Obviamente que temos a capacidade de produzir electricidade 100% verde facilmente, é preciso investir nisso, coisa que ainda hoje com tantos “medos” ainda não o fizeram

    • JL says:

      Os transportes públicos são uma prioridade, recebem a maioria dos financiamentos do fundo ambiental, se é suficiente, talvez não, mas até os passes são subsidiados, se não estão melhores é porque as pessoas não usam.

      • Entusiasta says:

        Concordo são fundamentais, mas as pessoas não usam porque não vêem vantagem em usar. A organização dos TP é no mínimo má em Portugal.

        Na Irlanda, caso que conheço bastante bem, a organização dos transportes públicos é notória assim como a qualidade do serviço. O país é pequeno é verdade, mas também é muito rural e se não existisse uma boa organização e investimento seria difícil viajar entre cidades . Diferentes tipos de transporte estão bem coordenados, os veículos têm qualidade e cumprem-se horários. A informação é acessível online e in loco, nas paragens/estações, e é fácil planear uma viagem entre cidades, sem necessidade de táxi e viatura própria.

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