Esta bateria carrega em 3 minutos e chega para revolucionar o setor dos elétricos
Quando falamos em elétricos, ainda há muito por explorar, para que os céticos se convençam. Sobre o problema associado ao tempo de carregamento, esta nova bateria apresenta-se com um desempenho fora de série: carrega em três minutos.
A Prieto Battery, Inc, uma fabricante de tecnologia avançada de baterias de iões de lítio, apresentou o seu novo protótipo de bateria, com três promessas testadas e validadas em laboratório: carregamento ultrarrápido, funcionamento e carregamento sob temperaturas extremas - baixas (-30 graus Celsius) e altas (+100 graus Celsius) -, e não inflamabilidade.
O destaque é dado à velocidade de carregamento, uma vez que a bateria se carrega, completamente, em apenas três minutos, e atinge 50% de carga, em 90 segundos, independentemente do seu tamanho. Segundo o CEO da empresa, Mike Rosenberg, essa velocidade é superior, quando comparada com o atestar do depósito de um carro com motor de combustão.
Esta proposta é possível graças, entre outras coisas, a uma arquitetura 3D única. Ao contrário das baterias convencionais que utilizam 2D, a bateria da Prieto foi completamente redesenhada.
Nas baterias 2D, a energia só pode fluir numa direção, através de um plano bidimensional, limitando tanto o armazenamento de energia como a velocidade de carregamento. Por sua vez, esta nova bateria permite que a energia flua em várias direções.
Além do carregamento ultrarrápido, a Prieto promete a capacidade de funcionar e carregar em temperaturas extremas e a não inflamabilidade. Tudo isto, a partir de um processo de fabrico que diz ser simples e económico, com materiais sustentáveis de baixo custo.
De acordo com a fundadora e diretora de tecnologia da empresa, Amy Prieto, a bateria é altamente versátil e pode ser personalizada para se adaptar a qualquer tamanho ou aplicação, tornando-a ideal para uma vasta gama de produtos, nomeadamente, carros e pequenos eletrodomésticos.
Neste momento, a empresa está em fase de conversações com potenciais parceiros para o fabrico e aplicações de baterias. O objetivo é construir uma unidade de fabrico e levar a tecnologia para o mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Mas não tem o cheiro a petróleo eu adoro o cheiro do petróleo…
Além disso produzir baterias é sempre um apocalipse ambiental, e os escapes do diesel é que são limpinhos.
Fácil resolver…levas ctg uma garrafinha de plástico de 33 cl e vais inalando durante o caminho…
Ou então borrifa gasolina nos assentos e vai ver durante tempo fica lá o pivete.
A Ford tem a solução:
https://www.razaoautomovel.com/noticias/para-petrolheads-ford-cria-perfume-que-cheira-a-gasolina/
Lol
Tens sempre esta opção, não desesperes.
https://www.must.jornaldenegocios.pt/viver/detalhe/a-ford-criou-um-novo-perfume-a-cheirar-a-gasolina-para-um-eletrico.
Imitador. lol
A culpa é o delay nas resposta. Qd postei essa a sua ainda não estava visível eheh
Posta de bacalhau tb, postar para mim soa pastar, você quer dizer (não fui a tempo de INSERIR) do verbo inserir, postar não existe em Português, talvez no Brasil (já que os gajos inventam com cada palavra) Pele para ti.
Ui temos moralista… loooloolool
”
postar 1 2pos.tar puʃˈtar
conjugação
verbo transitivo
1. INFORMÁTICA publicar mensagem ou comentário numa página de internet (em grupo de discussão, blogue, rede social, etc.)
2. Brasil pôr (carta, encomenda, etc.) no correio; enviar; expedir”
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/postar
Não é termo abrasileirado, é bem PT-pt.
Quando a esmola é grande o pobre desconfia.
Mais um anúncio milagroso entre outras mil que nunca sai do laboratório. Vejo isso acontecer há mais de 20 anos.
+1 Nas inovações tecnológicas é como São Tomé. Ver para querer. Até estarem no mercado e validadas pelos consumidores, não passa de especulação.
É como aqueles combustíveis feitos por magia.
Quais? Aqueles que Hitler usou na 2ª Guerra Mundial, em África?
E que foram estudados desde o início do século XX?
(fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Synthetic_fuel#History)
Parece que, como a magia, é um assunto mais velho que tu e eu juntos 🙂
Por acaso não me referia a esses, mas sim aos baratos e infinitos.
E não, o Hitler usou combustíveis sintéticos mas não deste tipo.
Acho que a tecnologia das baterias ainda vai evoluir mais e mais rapidamente do que imaginamos, só depende do custo de meios de fabrico.
estas em todos os comentarios es especialista em tudo!
As inovações demoram sempre muitos anos a chegar ao mercado, porque antes de tudo existem muitos passos como por exemplo:
1 – verificar a viabilidade comercial.
2 – criar um protótipo em tamanho real que possa ser testado em laboratório.
3 – testar em utilização normal.
4 – criar condições para que possa ser produzido em massa
5 – arranjar um parceiro comercial para a introdução nos veículos/dispositivos e que faça a sua distribuição.
6 – esperar que outra solução mais rentável economicamente não chegue ao mercado e que resolva o problema ou atenuem o problema que tentam resolver de outra forma.
Uma solução destas deverá demorar no mínimo 15 anos a chegar aos consumidores.
Ir baixar os preços dos eléctricos? E aumentar a autonomia dos mesmos? Poi sum elétrico de 30 mil euros tem uma autonomia de 400Km.
Olhem mase primeiro para a crise energética
Carregar em 3 min uma bateria de no mínimo 35kv ?
Estão a banir as TV 8k pá andar com esta m€rda ?
Errado, não tem nada a ver com a tensão, precisa sim de 20C de carga, ou seja 20 vezes a potência que seria necessário durante 1 hora.
Estão a banir onde ? E o que tem a ver com energia ?
Já agora, se tivessem preocupados com isso tambem baniam os combustíveis sintéticos que ainda nem sequer existem; já que o recurso a energia é muitas vezes maior.
Na Europa estão a banir as TVs 8k por causa de consumir 10 wts a mais do limite
Banidas onde ?
Olhe pode comprar aqui (não, não trabalho para estes nem ganho nada com isto):
https://www.worten.pt/produtos/tv-lg-55nano966-nano-cell-55-140-cm-8k-ultra-hd-smart-tv-7383183?gclid=CjwKCAjwvdajBhBEEiwAeMh1Uyqx4K9-m0NZclEz9Pdtn66ul3QwsRSPeBlR41gVUEE6geqjzhTk1xoCmYMQAvD_BwE
Imagine o tamanho dos carregadores e fio de cobre de um carregamento de um aviao ou caminhao kkk. Inacreditavel, 3x mais densidade entao vai ser a solucao para tudo.
E precisam de ser de cobre porquê?
Sempre é menos que algumas soluções que querem implementar e que gastam muito mais.