PplWare Mobile

Tesla poderá pagar um valor sem precedentes a Elon Musk: 1 bilião de dólares!

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Bilião (Bi) = 1.000.000.000.000 – o mesmo que trlllion (UK/EUA) e trilhão (Br)
    Então (valorees em USD):
    – Se a Tesla passasse do atual valor de mercado de 1 Bi (fechou hoje a 1,1 Bi)
    – Para 8,5 Bi, em 10 anos
    – Musk recebia ações da Tesla no valor que, com essa valrização, atingiria 1 Bi.(para simplificar, o que a Tesla vale agora)
    Ou seja, a empresa valorizava 7,5 Bi (750%) e Musk recebia 1 Bi (13,3% do valor do aumento).
    É a proposta do Conselho de Administração (composto por Musk, o irmão e amigos), que, eventualmente a maioria dos acionistas aceitaria.
    Mas se o tribunal bloqueou o prémio, de 55,8 mil milhões, que continua pendente, não vejo com aprovaria um de um 1Bi.
    P.S. Na numeração usada na generalidade dos países europeus 1 bilião corresponde a 1 trillion nos EUA, mas na escala dos milionários e bilionários – milionário tem um património líquido de 1 milhão de dólares, bilionário tem 1.000 milhões (já há muitos). Musk passaria a trilionário, com 1 bilião de dólares.

    • rui says:

      o tribunal era de delaware, a tesla já não pertence a delaware mas sim ao texas, para alem disso a nova votação voltou a confirmar dar as ações, o supremo quase certamente irá reverter a decição e permitir o pagamento.
      Obviamente que os acionistas aceitam, se alguem chega ao pé de ti e diz, eu faço o teu tinha ser 8 vezes mais em 10 anos mas fico com 15%, mas se não conseguir ganho 0, o que dizias?

      • Max says:

        isso é o que Musk está esperançado, que mudando a sede do Delaware para o Texas o tribunal do Texas autorize que lhe paguem os 55,8 mil milhões. Não sei de onde é que tiraste essa de que um juiz de um estado decide uma coisa e o de outro estado outra ou que o supremo tribunal será favorável a Musk. Há é juízes, nomeados pelo presidente em exercício na altura, que pendem mais frequentemente para o lado mais conservador ou para o lado mais liberal. Num caso destes nem se trata disso, mas sim de saber se uma parte dos acionistas, ainda que maioritária, pode atribuir ao CEO quantias exorbitants (e muito mais se fosse 1 bilião).
        Quanto à proposta de 1 bilião para os próximos 10 anos, os mesmos acionistas que aprovaram os 55,8 mil milhões também a aprovavam esse – porque só “deus Musk é que é, sem ele é a catástrofe, vamos oferecer-lhe 1 bilião para ele continuar a interessar-se pela Tesla”.

        • rui says:

          nao é atribuir só porque sim, havia metas a comprir, metas essas que tambem incluia valor da stock, os mesmos acionistas que votaram sim, na sua maioria fizeram 5x ou mais de lucro potencial…

          • Max says:

            Musk e o resto da administração da Tesla (o irmão e os amigos) fazem “bullyng” com os acionistas e convencem a maioria.
            Nesta então, do 1 bilião é mis que evidente – ou me pagam ou vou-me dedicar às minhas outras empresas.
            O juiz não aprovou os 55,8 mil milhões, que Musk aprovou para si próprio, porque já era um valor fantabulástico – não tenho já de memória mas era do tipo o que os CEO das 500 maiores empresas tinham recebido. O CEO da NVIDIA valorizou bem mais a empresa e a remuneração era incomparavelmente menor.
            Trump é o principal acionista da Tewsla já ganha com a valorização das ações. Não precisa de extorquir os acionistas.
            É por isso que o tribunal não autoizou o pagamento, por queixa de acionistas que se consideraram lesados.

          • Max says:

            No último parágrafo não é Trump é Musk 🙂

          • rui says:

            O problema está mesmo ai, mas quem é que o juiz pensa que é para proibir pagamento só porque é um valor elevado? quando foi votado pela maioria? há um acordo é comprido, especialmente quando benefico para ambas as partes

  2. Rui says:

    Lamento informar acho que ele já se fartou da tesla apanhou quando não tinham um único carro agora já é uma marca gigante já não há mais nada a fazer já está farto é como quando acabas de passar um jogo podes fazer as missões secundárias mas já não é a mesma coisa.

  3. Casper says:

    Da minha parte sei que não recebe um cêntimo, o resto pouco me interessa

    • Tug@Tek says:

      Lamento desiludi-lo, a menos que não faça descontos, paga para este senhor.
      Os apoios que o estado dá na compra dos VE, que muitos deles são TESLA, vem de todos os contribuintes.

    • rui says:

      sugiros que fiques autosuficiente energeticamente em casa, pois parte da energia que gasta o dinheiro já vai para ele… e já agora cuidado a pedir uber black pois pode calher ser tesla..

  4. says:

    O pessoal na Tesla deve ser mais alucinado que o Musk. Em primeiro lugar dúvido que tenham tal dinheiro para lhe pagar. Segundo, acham mesmo que o homem tem poderes mágicos? E DURANTE 10 ANOS?? Ele quer ser o presidente mal o reino do Trump acabe. O Musk é aquele tipo de pessoal que se farta de projetos e quer começar sempre coisas novas. A Tesla só passa a imagem que são uns incompetentes sem o Musk.

    • MR says:

      Ele agora esta so focado no xai grok ja que passa o tempo a manda bocas sobre openai chatgpt ser pior de todas as empresas de ia e sua ser melhor ate o x ficou de lado em novidades que eram para sair este ano como tao prometido xpay desde que a ceo deixou cargo a coisa vai estranha so quem nao ve e que acha que ele ainda e um grande empresario inovador em todo mundo…

    • rui says:

      sabes o que é stock options? quando uma empresa te paga com ações, tipicamente elas são criadas do nada entregues, isto desvaloriza um pouco todas as posições restantes mas tipicamente é feito em empresas em crescimento.
      Logo a Tesla consegue fazer isto pois só o faz se os objetivos de mercado forem compridos.
      Este plano não é mais ambicioso que o de 2018 e que na altura tambem era 10 anos o prazo e ele compriu em 5 e teve exatamente as mesmas reações na altura “impossivel, nunca vai acontecer”…

  5. LS says:

    Este artigo tem uma série de erros no que diz respeito a Biliões vs Triliões
    Recomendo a verificação do artigo.
    Por exemplo, a NVIDIA tem de momento uma market cap de ~4 TRIliões, não BIliões

    O prémio do Elon poderá chegar a 1 TRIlião, BIlionário já ele é há muito tempo – pode tornar-se no primeiro TRIlionário

  6. Zé Fonseca A. says:

    Não é 1B é 1T

    • Rui Neto says:

      As escalas curta e longa são dois de vários sistemas usados em todo o mundo para nomenclatura de números grandes. A escala longa é usada em todos os países do mundo de língua portuguesa (exceto o Brasil) e na maioria dos países da Europa continental e da América Latina.
      Posto isto, um trilião nos EUA equivale a 1 bilião em Portugal.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa

      • Zé Fonseca A. says:

        Precisam de sair mais de casa, em finance não se usam escalas longas, isso é pura matemática, nem empresas 100% tugas usam escalas longas, é um absurdo a escala longa

        • Rogério says:

          Então? No próprio artigo falam de mil milhões, que só existe na escala longa. É um absurdo o que escrevem neste artigo e nos jornais?

        • Vítor M. says:

          Não. Apesar de a escala custa ser de mais fácil comunicação, em termos de grandes números não é a que espelha melhor a verdade. A par disso, nós usamos a longa em Portugal, todas as instituições a usam. É a oficial.

          Agora, dizeres “Precisam de sair mais de casa…” como se fosses uma pessoa que domina este assunto… é apenas de rir 😀

    • Max says:

      Também tu José?

      • Zé Fonseca A. says:

        Se ele vai receber 1 Tri de dólares, nao deviam andar a espalhar coisas sem sentido, usar a escala longa é absurdo de um portuguesismo de alguém que nunca saiu de um canto teórico, a vida real diz-me que isso não se usa desde o início do século

        • Max says:

          Tens lido as contas do Banco de Portugal ou de bancos portugueses, em portugês, ou jornais que não sejam os dos EUA e o UK?
          Até o Google Finance, cá, escrve Bi e não Tri
          Tem-se que se escrever Tri(llion) porque é o que usa o José na sua vida 😉
          Não, Billion (ou bilhão) não se traduz por bilião e Trillion (ou trilhão) não se traduz por trilião.
          Desde que se saiba que regra se está a usar não há confusão.

          • Zé Fonseca A. says:

            Google finance é tradução com base em regras linguísticas, não é exemplo, BdP e afins usam sempre o mesmo termo dos média, mil milhões, não usam nem bi nem tri para não cederem a estes circos

        • Rogério says:

          @Zé Fonseca A., não sei do que fala. Pode dar algum exemplo de onde isso foi definido?

  7. X says:

    Ora uma taxa ou imposto de 75% sobre este bonus é que era justiça.

  8. PJA says:

    Da minha parte não leva nada, nicles. Que peça aos amigos dúbios que tem. Pessoa de mau carácter e desonesta.

  9. PTO says:

    Vão pagar 1 bilião ao gajo que mais danos provocou à Tesla nos últimos anos e que ainda se continuam a fazer sentir? Grandes génios, sim senhor. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.