Elon Musk confirmou que a Cyberquad será vendida como acessório da Tesla Cybertruck
A Tesla Cybertruck foi apresentada ontem e promete ser um dos veículos mais falados dos próximos tempos. Juntamente com a pickup, foi apresentada a Cyberquad que deixou dúvidas quanto à sua disponibilização... Que foram agora respondidas por Elon Musk!
O CEO da fabricante de carros elétricos confirmou que o quadriciclo será vendido como acessório da pickup elétrica! Para além disso, falou ainda dos vidros que partiram durante a apresentação.
O novo veículo da Tesla, a pickup Cybertruck, marca a entrada da fabricante num novo segmento. As pickups e veículos derivados são muito populares nos EUA e foi com certeza com isso em vista que Elon Musk e a sua equipa criou a Cybertruck.
O que mais destaca esta carrinha é o design disruptivo. São milhões as opiniões a circular online e, por norma, ou se adora ou se odeia. Contudo, e para além do design, este veículo tem alguns atributos interessantes como a sua autonomia, performance e aparente capacidade off-road.
Nesse sentido, e no enorme compartimento para colocar mercadoria, Elon Musk usou a Cyberquad na apresentação. Este pequeno quadriciclo elétrico despertou o interesse de alguns entusiastas e agora o CEO da Tesla deu mais informações acerca dele.
No Twitter, em resposta a um fã que já encomendou a Cybertruck, Musk afirmou que o ATV (all-terrain vehicle, veículo todo-terreno) estará disponível como opção com a compra da pickup.
Tesla 2 person electric ATV will come at first as an option for Cybertruck
— Elon Musk (@elonmusk) November 22, 2019
Para além do quadriciclo, o bilionário abordou ainda o elefante na sala... Ou seja, a quebra dos vidros supostamente à prova de bala da carrinha. Durante o evento, numa demonstração da sua resistência, os vidros estalaram por completo quando lhes foi atirada uma esfera de metal!
Foram várias as pessoas que equacionaram se tal não passou de uma encenação. Contudo, Elon Musk já veio mostrar que tal não foi propositado. A demonstração na apresentação correu mal, ao contrário dos ensaios que a antecederam, mas a Tesla está já focada em melhorar o seu novo veículo e garantir que tal não acontece quando chegar ao mercado.
Franz throws steel ball at Cybertruck window right before launch. Guess we have some improvements to make before production haha. pic.twitter.com/eB0o4tlPoz
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2019
O que acha da nova pickup da Tesla? Será que este conceito terá argumentos para se destacar da feroz concorrência? E quanto ao design, aprova ou acha demasiado peculiar? Deixe a sua opinião nos comentários!
Conheça a pickup Tesla Cybertruck, que terá como acessório a Cyberquad...
Este artigo tem mais de um ano
Magnífica e a bom preço ! Espero que funcione…
Eu que até admiro a Tesla, acho a pickup feia, mesmo mesmo feia. Antes mesmo de ir para a escola, eu também desenhava assim os carros . Para mim vai ser um flop, mas é a minha opinião, vou esperar para ver …
+1
Design completamente ultrapassado, tipo anos 80. Não percebi esse opção por parte da Tesla.
Se pensares bem a escolha desse design ‘e simples..ora fazer um pick up igual aos outros ou então fazer algo completamente diferente para fazer pessoas pensarem/falarem?
faz me lembar a Apple com o design dos AirPods ou o sistema de cameras do iPhone 11. Toda a gente gozava mas agora ‘e normal e copiado por muitos
Provavelmente inspirou-se no filme “regresso ao futuro” … ( Delorean)
Não é para todos, isso é verdade… No entanto, e ainda faltando 2 anos para ser vendida, a carrinha já tem 148 mil encomendas, por isso um flop não vai ser, por mais que estes tugas queiram.
Esperamos que circule só em Marte, poluição visual na terra já há muita.
Eu ja encomendei… e pelos vistos ja existem mais de 200mil encomendas
Sera que vai vir com proteção de quina como acessório?
já não chegava a carrinha ser feia, que ainda tinha que ler isto “vai vir”
“Será que vem com proteção de quina como acessório? “
Então devias era aproveitar para ler mais gramáticas e livros sobre semântica porque “vai vir” não está incorrecto! Aliás…O que está incorrecto é conjugar o verbo no presente do indicativo porque a pick-up ainda não está disponível, portanto estamos a falar de algo que acontecerá no futuro.
Sempre pensei que depois da Fiat Multipla seria impossível ter algo mais execrável. Estava errado! Trata-se de uma verdadeira e aberrante proposta. Vidro à prova de bala naquilo que é uma carrinha caixa aberta? Ah, ok. Estavam em LA e foram contagiados pelos argumentistas de Holywood. Hilariante ou melhor “ludicrous”.
Vais ver no numero de vendas.
Ontem já tinham chegado aos 148k, e ainda falta 2 anos para a pickup sair em produção ahaha!
+1
também vais comprar um??
Esta coisa com rodas não tem pés nem cabeça. Mais um delírio de Musk.
Claramente que quem viu a apresentação notou que o vidro testado e os vidros da carrinha eram diferentes, afinal era uma carrinha de apresentação e não um produto final. Quanto ao design foi um pouco desilusão.
Futuro carro de Heisenberg.
Eu gostei e coloquei hoje a encomenda da versão com 3 motores.
Mas tenho de esperar ainda uns anos para ter !
Ninguem falou, e’ pintada ou nao? Tambem pouco interessa, e’ a prova de ferrugem.
Vai ter a opção de preto matte, por isso presumo que seja pintada…
Enquanto se “discute” gostos e preferências…
Quanto custa a substituição integral das baterias e qual a previsão da desvalorização no mercado, face aos que já estão no mercado, uma vez que os veículos elétricos sofrem uma grande desvalorização face aos de motor de combustão?
Essa é a maior Questão dos eléctricos. Como são recentes ainda ninguém leva o assunto a sério… dentro de 3/5 anos vamos ver os poucos € que valem
Dentro de 3/5 anos, vamos ver o que custam também as baterias…
Se calhar não leste o resto…
Se calhar não percebeste o que quis dizer… Eu explico-te: Daqui a 3/5 (ou até 8 anos que é a garantia que dão às baterias) a tecnologia já vai ter mudado tanto que as baterias poderão ser muito baratas e até nem serem de lítio.
Espero sinceramente que tenhas razao e o director da nissan se engane redondamente….quanto as desvalorizações, já se notam. Ver standvirtual ou mobile.de.
Adivinhar o futuro ninguém faz. Acredito que a tecnologia ira mudar e revolucionar as baterias que conhecemos hoje nos próximos 5 anos, até porque já se tem protótipos de outros materiais, que embora ainda sejam caros de produzir em massa, já provam o conceito e em 5 anos muita coisa muda, principalmente na área da tecnologia.
Agora quanto à devalorização é importante ter duas coisas em conta: Primeiro, um carro nunca deve ser visto um investimento para quando for vendido. Todos eles (salvo raras excepções) desvalorizam imenso nos primeiros anos, e por isso o mais inteligente até seria comprar usados;
Segundo, os custos muito mais reduzidos de comprar e manter um carro elétrico face a um do mesmo preço a combustão. Vamos falar na casa dos 50k€, num elétrico consegue-se logo ir buscar o IVA se for para empresa, são logo 10k€ que se consegue poupar. Ignorando isso, porque nem todos têm a possibilidade de comprar um veículo em nome de uma empresa, para uma pessoa que faça uma média de 60km diários, ao fim dos 8 anos de garantia da bateria o carro tem pouco mais de 175k km. E agora vou entrar um bocado em contas face ao preço atual da eletricidade e do combustível. A Tesla anuncia 160 Wh/km de consumo, mas por experiência digo que está mais perto dos 180/200 Wh/km, por isso vou fazer as contas a desfavorecer o elétrico. A 200 Wh/km, com o preço do kW/h que pago que são 0.11€, os 175k km têm um custo de 3850€. Os mesmo 175k km a uma média de 7L/100km (atenção que estou a falar de carros na casa dos 50k€, não são por norma poupados no combustível) a um preço de 1.5€ por litro (confesso que não tenho noção dos preços que se praticam agora nas bombas de qualidade, da ultima vez que me lembro de colocar gasolina estava acima dos 1.5€) custam 18375€. É uma diferença de 14500€. Se a isto somar-mos que as revisões de um carro a combustão chegam facilmente aos 1000€ por ano e as dos elétricos muitas vezes não chegam a 100€, não pagam estacionamento em alguns sítios, não pagam imposto único de circulação, no fim de vida estamos a falar de mais de 20 000€ de diferença (mais os 10k de IVA em caso de empresas). Se calhar, mesmo que o carro valha 0€ usado (que provavelmente não irá valer), o que já poupou ao longo dos anos foi bem mais do que o carro equivalente a combustão irá valer. E isto sem considerar a possibilidade de que quanto mais os elétricos evoluirem e passarem a ser a “norma”, menos pessoas irão querer carros a combustão e possivelmente os preços dos usados também irão cair a pique.
É uma questão de se fazer as contas, se só fizer 5km por dia provavelmente um elétrico será um carro muito caro a longo prazo, se fizer 100km diários se calhar sai bem mais barato do que o que se pensa.
E não paga ISV , a TA é zero
Oi? desvalorizacao maior face aos motores de combustão?? onde leste essa?
Não necessário ler, vasta fazer uma pesquisa no stand virtual…. já existe model S mais baratos que panameras, sendo que por norma os panameras são carros mais antigos 2 a 3 anos…… e leafs a menos de 12 mil euros.
O que leva ao aumento dos custos das baterias? Há uns anos todos os estudos apontavam para a redução dos custos de produção destes componentes.
Tem razão. Acreditava-se que os preços iriam descer, o que seria uma evolução natural da tecnologia. Vou correr o risco de dizer isto enquanto estou a ser gravado. Não são os fabricantes das baterias que estão a aumentar o preço. São os fornecedores das matérias-primas. O lítio, por exemplo, está a custar uma fortuna. São apenas quatro companhias no mundo que gerem o lítio disponível. Quando se aumenta o preço do lítio, se aumenta o preço do níquel, se aumenta o preço do cobalto… Não somos nós que decidimos que as células custam uma fortuna. Acho que seria bom que se perguntasse aos fornecedores de matéria-prima o que está a acontecer. Mas parece-me evidente. Quando temos os fabricantes as anunciar que vão produzir dois ou três mil milhões de carros, é natural que os preços subam.
Brice Fabry, Diretor de Estratégias e Ecossistema de Zero Emissões da Nissan,
Bolas, que coisa mais pirosa! Espero que isso só sirva para andar na Lua. O único aspecto positivo é que, com um carro destes, pode a porta ficar destrancada, nenhum ladrão quer levar uma coisa dessas para casa!
2 anos e o resto das marcas está a copiar o design… Diziam o mesmo do Model 3 e já começa a haver dashboards parecidas, nem 1 ano passou!
Disso não tenho a mínima dúvida. E, obviamente, quem aprecia a estética destes veículos e tem dinheiro para os adquirir ninguém de os julgar. Eu não tenho dinheiro para o comprar, mas também não gosto dos carros da Tesla 🙂
Nao gostas dos carros da Tesla?! Pela maneira como falas da marca ate estou surpreendido.
Vou esperar pelo i4 da BMW, parecido com o série 4 que para o ano está cá , com 600 kms de autonomia e 540 HP
designer inovador. gostei muito kkkkkk ostentação é os vilão de marte dando role pela terra topkkkk
ja vou encomendar unas 3 unidades kkkk
Só quero ver como vai ser um acidente com este monstro, leva tudo à frente. E se reparar chapa é o reparas.
Já encomendei 2, de 3 motores, não é 1 nem 2, 3 motores!!
Uma para mim e outra para os campeões que vem aqui dizer que já encomendaram a sua!!!!!!!!!!!!!!
Até a poderiam fazer na União Metalo Mecânica (UMM) já que é só preciso uma quinadeira e uma guilhotina.