PplWare Mobile

Elon Musk admite que Tesla tem problemas de qualidade nos seus carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    E novidades, não?
    É natural isso acontecer é uma marca nova, não podemos comparar as grandes marcas Alemãs, já têm muitos anos de evolução e também muitos fracassos.
    Acho alguns modelos da Tesla muito bonitos mas muito caros para o carro que é, neste momento o mercado eléctrico ainda precisa de maturação para ser uma boa aposta, principalmente neste segmento de preços da Tesla, mas acredito que o futuro é eléctrico, mas com outro tipo de tecnologia que não as baterias como temos actualmente.

    • TugAzeiteiro says:

      Sem dúvida, a questão é que o motor a combustão já evoluiu o que tinha para evoluir, enquanto as baterias só agora estão a evoluir e como produto tecnológico que é, têm um potencial de crescimento enorme… E quem fala em baterias fala em carregadores e na própria produção de energia (limpa). Há muito ainda por onde crescer!

      • lunatic says:

        E só de pensar que na revolução industrial os veículos elétricos surgiram primeiro que os de combustão interna, imaginem o avanço tecnológico se a humanidade tivesse apostado na eletrificação nessa altura.
        Agora dá para perceber que foi um erro histórico apostar nos motores de combustão interna com a sua fraca eficiência e com o impacto ambiental que isso acarreta.
        Cump.

        • Asdrubal says:

          Podia ter sido um avanço tecnológico para a humanidade se se tivesse apostado na electrificação automóvel, mas a situação é que houve um grande avanço económico para a potência mundial que preferiu apostar em combustão interna. É a lei da selva humana.

        • Filipe says:

          Ja foi uma “guerra” para retirarem o chumbo dos combustiveis na altura, nem havia noção da poluição causada. E juntas isso ao aumento enorme da população no sec XX… e claro a riqueza que o petróleo deu e da a paises que nao tem muito mais fontes de dinheiro

        • acs says:

          Não fales besteiras. Primeiro não tínhamos meios para criar materiais que temos agora, nem maquina para produzir baterias, nem micro-computadores para manter as baterias à temperatura ideal. Nem agora com a tecnologia que temos ainda conseguimos ter baterias que funcionam bem em qualquer tipo de tempo. Nem meios para produzir e transportar eletricidade para longas distancias e de forma segura.

          O petróleo foi a decisão certa porque era e é fácil de “produzir”, o abastecimento é feito em 1 minuto, fácil de transportar e os residuos usados para criar novos tipo de materiais e produtos que ainda hoje são úteis até em carros eletricos.

          Se não fosse o petróleo ainda estávamos uma décadas atrás a nível tecnológico. Se é o futuro como combustivel de transporte? Não mas foi o que levou a humanidade a a grandes feitos.

    • PTO says:

      Prender um pára-choques de maneira a ele não cair quando chove é natural por ser uma marca nova?
      Só podes estar a brincar.

  2. Há cada gajo says:

    A qualidade é sempre um conceito subjetivo. Bastará ler os comentários que se seguirão ao meu…

  3. TT says:

    Não acredito! Há tanto fanboy que diz que não, e bem agora o Elon dizer o contrário! Oh Elon… porra!

    • RC says:

      Onde? Prove lá isso, eu frequento o grupo da tesla, não tenho tesla e é lá que vejo os problemas relatados, mas a tesla é a marca mais odiada e a mais adorada, por isso ter já superado todas em termos de valor.

      • TT says:

        Eu não tenho que te provar nada, mas como te estás a armar em parvo, Vai à notícia deste mesmo site sobre os resultados financeiros da tela e já vês… Fanboy

        • Goncalo says:

          Acabei de ir e não encontrei ninguem a dizer “A tesla não tem problemas de qualidade nenhuns”, sabes um fanboy tem sempre uma conotação negativa mas as empresas que os têm e são raras, têm todo o mérito em tê-los se criares uma empresa que tem fanboys estás a ir no bom caminho porque quer dizer que muita gente acredita a tua mensagem e denfende-a como se fosse sua e são raras as empresas que conseguem isto tens os casos da apple e da tesla, mas isto não quer dizer que não possas ver as deficiencias dessa empressa é obvio que a tesla focou-se muito mais noutros aspectos e deixou a qualidade para tras. E com isto quero dizer que não tem mal nenhum seres um “fanboy” de uma empresa mas agr tem algum mal gostares e acreditares numa mensagem de uma empresa eu gosto da tesla e já gostei em tempo da apple agr não gosto porque acho que perdeu tudo o que era quando o steve jobs morreu e by the way é muito pior ser haterboy que fanboy

        • RC says:

          O que tem a ver resultados fianceiros com o valor da marca ?

          Só tem de ver o valor de mercado dela, vale mais que todas as outras marcas juntas.

      • Raul Leal says:

        isso do valor e so porque as pessoas adoram “jogar” na bolsa. o valor da Tesla nao e mais que uma bolha económica! nunca uma empresa que vende meio milhão de automóveis por ano poderia valer mais que as marcas que vendem 8 ou 9 milhões! é simplesmente ridiculo.

        E so uma questao de tempo de a VW ou Toyota começarem em força. o único problema e que a Tesla ja açambarcou as reservas de litio e ira começar a faltar para as restantes marcas. e ai que reside o real valor da Tesla: a produção de baterias. mas nao justifica o valor que lhes atribuem.

        • RC says:

          Então se eu comprar 100% das ações da empresa pelo valor de mercado , quem fica dono da tesla ?

          Quando esses começarem com força já a tesla tem força a mais, é como a coca cola, entre muitos outros exemplos, quem começou primeiro e detém a experiência e o desenvolvido da tecnologia só fica para trás se “adormecer”.

          Toyota ? Toyota está entretida com os dinheiros do governo japonês e de empresas privadas a investir em hidrogénio, esta sim, a maior tanga de todos os tempos.

          Qual valor ? Justifica porque são os únicos que sabem fazer carros elétricos, as restantes marcas sabem meter motores e baterias dentro de carros a combustão. Essa é a grande diferença.

  4. TugAzeiteiro says:

    Não é novidade para ninguém que adore carros e tecnologia que os Tesla têm problemas de qualidade de montagem e pintura. Uns melhores, outros piores…. agora o que é importante é perceber o que a Tesla fez ou está a fazer para melhor isso…. e aí não se pode dizer mal, ano após ano têm melhorado e reduzido consideravelmente estes problemas! São uma marca nova no mercado, com todos os problemas de crescimento que daí advêm… Muito pior são marcas com 50 ou 100 anos lançarem para o mercado ano após ano carros com problemas ridículos e persistentes modelo após modelo!
    Acho simplesmente ridículo o fanatismo da malta do Aço face aos elétricos e vice versa, assim como acho ridículo os fanáticos por causa do Android/Apple…. Cada um compra o que quer e o faz feliz!

    • B@rão Vermelho says:

      Completamente de acordo, quanto as guerras da Android VS Apple ou outra guerra qualquer.
      Quem gosta de carros deve de se lembrar o pior carro que a Porches fez, uma autentica desgraça o 924, e não é por isso que deixou de ser das marcas mais apetecidas de carros, o importante é aprender com os erros.
      Embora adoro carros e motas, mas não consigo comprar um carro ao preço de uma casa, nada contra quem compra é uma opção, a casa valoriza o carro desvaloriza.
      Tenho um colega que diz, o que as pessoas me vêm a passear na rua é com um bom carro, não com uma boa casa. 🙂

    • Matreco says:

      As marcas com 50 ou 100 anos também lançam carros com novas tecnologias que são susceptíveis a terem problemas. Essa constatação era válida se andassem há 100 anos a vender o mesmo modelo. O meu problema com a Tesla é muitos andarem a vender a marca como se fosse a última bolacha do pacote, quando na verdade, e precisamente por ser uma marca nova (e em consequência muito atrás na curva de aprendizagem de savoir faire em relação a construtores “tradicionais”), ainda apresenta muitas falhas ao nível da qualidade.

      • Nuno says:

        Queres comparar a instrudução de novas tecnologias nos carros com um carro inteiro? A tesla teve de fazer as suas linhas de produçao de raiz teve de contratar pessoas para trabalhar nesse processo inteiro, queres comparar uma marca introduzir uma nova tecnologia na linha de montagem isso é uma migalha, agr pede a mercedez para criar uma linha de montagem para fazer avioes achas que não vão ter problemas ? fizeste uma comparação totalmente sem sentido. Quanto à tesla acho que foi a unica que realmente conseguu andar com isto para a frente no que toca à mobilidade eletrica como a apple fez nos smartphones mas claro que tem falhas enormes na qualidade coisas que ao fim destes anos tambem já nao deviam ser admissiveis mas claramente a tesla tentou melhorar muitos as aspetos e esqueceu-se da qualidade esperemos que seja para breve

        • Matreco says:

          O que é que estás a querer dizer então? Que como a Tesla é nova no mercado e impulsionou o mercado dos VE, não faz mal ter falhas, é isso? É óbvio que a Tesla tem problemas de qualidade por ser um novo player, esses problemas eram expectáveis e fazem parte da história de qualquer empresa em qualquer ramo de actividade. Raios, se até as marcas “tradicionais” os têm como foi dito acima, porque não haveriam eles de ter? Não são esses problemas que chateiam, o que chateia é haver muita malta acéfala que jura a pés juntos que não, que eles são diferentes e que os problemas nos Tesla são apenas invenções de invejosos.

          • RC says:

            Claro que faz mal, o mal era se não as corrigisse, que se saiba em todas as marcas fazem asneiras, e não é difícil dar com elas, vá ao portal da queixa e veja as queixas que aparecem de coisas ridículas, como motores novos a falhar e os próprios concessionários não conseguirem resolver, motores que duram 80 mil kms e são sucata, portas desniveladas, pintura, enfim, tal como acontece na tesla, a diferença é que a tesla está na boca do mundo, por isso qualquer defeito é um bicho.

            Consulte este site e veja o numero de comentários que têm os artigos tesla com os não tesla. LOL

            PS: Não tenho tesla, nem pretendo comprar nenhum, pelo menos para já, estou serviço de veiculo electrico desde 2007.

        • Leto says:

          Contratou barato…tivesse ido buscar engenheiros, por ex:, à Lexus. Aparentemente dinheiro não é problema…

          • RC says:

            Foi buscar à Lotus, por exemplo, entre outros engenheiros “bem caros” de outras marcas.

          • Leto says:

            Bela escolha !
            Não é propriamente reconhecida pela qualidade ou quantidade dos seus produtos, mas mais pelas vezes que muda de dono pra evitar o desaparecimento.
            Já foi de Ingleses, Americanos, Italianos, Malaios, agora Chineses…

          • RC says:

            Tal como acontece com a lamborghini e ferrari, também já tiveram vários donos.

          • Leto says:

            Continuas a escolher belos exemplos de qualidade…
            A questão é que a Tesla, de forma consciente, decidiu fabricar rápido e deixou, porque assim decidiu, a qualidade para 3° plano…Não sabia construir nem se preocupou muito com isso. Espero que resolva.
            A inovação que trouxe merece melhores produtos.

          • RC says:

            A tesla tem um produto com qualidade de acordo com o preço que oferece, mais nenhuma marca consegue preços tão baixos com as características que apresenta.

          • RC says:

            Já agora, também foi buscar um engenheiro de interiores à volvo. lol

          • Leto says:

            Concordo que em tecnologia é claramente superior no seu segmento. Mas não digas isso no que toca á qualidade de construção/montagem e materiais…nestes aspectos vale tanto como um carro que custa metade do preço ou menos.
            São problemas que a Tesla pode e deve resolver e assim espero.

          • RC says:

            Acho que ainda não entendeu o meu ponto, qual é o carro então com as mesmas características que um tesla, só de autonomia, eficiência, distribuição de supercarregadores a custar o mesmo ? ou um pouco mais, já que tem mais qualidade.

          • RC says:

            Já agora, desde quando é que a tesla prometeu a ser uma marca do estilo premium e de qualidade top ?

            O que eles sempre quiseram foi lançar carros que as pessoas queriam para o mercado, e conseguiram.

          • Leto says:

            A falta de qualidade que se fala nesta artigo é de construção. E admitidos pela marca.
            Porque assim decidiram que iriam construidos.
            Não precisa ser premium nem top para ser melhor do que está…

          • Leto says:

            Como já várias vezes foi descrita a estratégia da empresa :
            ” Deliver now Fix later”

  5. Tiago says:

    Noticia pouco relacionada com a entrevista.. o Munro analisa quase todos os carros electricos que estão no mercado. E se é verdade que criticou a Tesla no passado tambem na mesma altura indicou não perceber bem o porque das soluções usadas nesses carros. Algo que na entrevista Musk explica “estavamos a ter optimas soluções mas para o problema errado, quando corrigimos o foco do problema, tivemos uma optima solução”. Quanto a qualidade é um problema que todos os produtores tem “comprar um produto ou é dos primeiros (produzidos nos slots de teste de produção) ou depois de a produção estar estabilizada”. A mesma critica feita sobre porque não está a alterar metodo de produção em todos os modelos disponiveis (e a Tesla é das mais rápidas a fazer isso) “tentem mudar um pneu a 120 na autoestrada e depois falamos! temos de ter outras fabricas a produzir em quantidade para poder adaptar as restantes”.

  6. Gervas69 says:

    Estava tentando para comprar um Tesla, mas queria o modelo X e é muito caro para ser um teste driver e para comprar usado ainda é um risco enorme por conta das baterias.
    Em 10 anos a tecnologia já não será tão falível e a oferta será largamente maior(espero eu) e os preços deverão ser mais amigos da carteira.
    Só espero viver o tempo suficiente para lá chegar

    • RC says:

      Têm garantia de 8 anos, e pode verificar como a propria está, tanto na tesla como em outras empresas.

    • Filipe says:

      10anos? Em muitos paises /cidades europeias estão a proibir carros a gasoleo para 2025 acho eu… existe o intermedio o hibrido.. ou até o GPL que parece poluir menos. Para o futuro é hidrogénio, falta conseguir produzir mais barato esse combustível

      • RC says:

        O hidrogénio já foi mais futuro que agora, já perdeu praticamente todas as vantagens que tinha, até de carregar em 5 minutos, que é uma meia mentira, pois só o primeiro da fila consegue abastecer em 5, os restantes levam 15 minutos, devido à repressurização do gás para abastecimento, neste tempo um elétrico a baterias (já que hidrogénio é elétrico na mesma) já carrega mais de 250 kms.
        Os problemas do hidrogénio não param no custo, começam logo nas fuel cells com pouca duração, nos metais que usam, muito mais raros que os das baterias, usam baterias na mesma, em menor escala certo, mas usam, na sua eficiência, que quando usada energia electrica é pior que um veiculo a gasolina, por exemplo:

        -Para se produzir 1 kg de hidrogénio, o suficiente para um carro fazer 100 kms, gasta-se 39 a 41 kwh de energia elétrica, com essa energia um tesla model 3 que custa 20 mil euros a menos e com 300 cavalos a mais faz 350 kms.

        O hidrogénio é de longe a maior falácia de todos os tempos, tem sacado dinheiro a governos / estados para encher os bolsos de outros, isto desde 1966, já todas as marcas passaram pelo hidrogénio, já se produziu mais de 200 protótipos destes carros, apenas 2 marcas os estão a comercializar, e ninguém os quer, pois o investimento para instalar um posto de abastecimento é pornográfico para abastecer meia dúzia de carros num dia.

        Enfim, como muitos dizem, vai continuar a ser o futuro, como sempre foi, mas não sou contra à investigação, mas usem dinheiros privados e continuem, assim vão encontrar algum muito melhor e que se possa usar, pois esse argumento que é o elemento mais abundante no universo já chateia, não é mentira, mas não é verdade, pois ele não existe puro no planeta, não existe na forma como necessitamos dele.

  7. Zz says:

    N e novidade…. Enfim por isso é que nnc irei comprar um carro novo muito menos um elétrico

  8. wtvlol says:

    Mal posso esperar para ver o Roadster 2.0 a desmontar-se todo depois dos 300Km/h. Quando mais os teóricos 400Km/h…

    Essa entrevista teve alguns pontos interessantes mas custou a ver. O Sandy é grande lambe-botas…

  9. TSLABull says:

    Acho que é bom referir que o Sandy Munro numa roadtrip que fez antes desta entrevista deparou-se com um model 3 de 2021 e ficou impressionado com o melhoramento da qualidade de construção e pintura. https://www.youtube.com/watch?v=emndV4H1G-g

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.