Quantcast
PplWare Mobile

MacOS também está vulnerável a falha de segurança grave que afeta o Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Júlio says:

    Óbvio só são imunes a vírus, porque ninguém se dá ao trabalho de fazer vírus para atingir 12 % de pessoas no mundo.
    Qualquer toto invade um apple ou Linux.
    agora o Windows já está com calo de vírus já se preocupa com isso e faz um sistema protegido. Mac vivem de fama.. Mas realidade é que segurança é zero.

    • PsySc0rpi0n says:

      Ninguém é imune a vírus. Isso é argumento de ressabiado de Windows. A diferença é que em open source os bugs “não se podem esconder” tão facilmente e em closed source como é o maravilhoso Windows, acabam vulneráveis durante anos porque há outras prioridades. Políticas e prioridades…

      • Peixoto says:

        “A diferença é que em open source os bugs “não se podem esconder” tão facilmente e em closed source como é o maravilhoso Windows, acabam vulneráveis durante anos porque há outras prioridades. Políticas e prioridades…”

        A pergunta é: Mac OS é open source??
        Pois… pelos vistos não, mas como é Apple já não há problemas!!
        Não vale a pena inventar, todo o sistema operativo tem falhas e quanto mais utilizadores tiver, maior o apetite para explorar os problemas…

      • ... says:

        Não sabia que o MacOS/OSX era “open source”…

    • ElConquistador says:

      Se a ignorância pagasse impostos.
      Todos tem falhas, certamente que se dedicassem a atacar mais macos descobriam mais, mas mesmo assim o nível de segurança do macos é superior ao windows. Achas que os piratas se não fosse mesmo havendo menos pessoas com macos não íam aproveitar para ter a vida facilitada.
      Tanto macOs como Linux o core do sistema é mais robusto e seguro o windows começar logo com muitas falhas por aí que depois são tapadas com camadas.

    • Nuno José Almeida says:

      Sabes quanto tempo demorou a ser resolvido em linux, algumas horas. Leste bem, horas.

  2. PsySc0rpi0n says:

    Isso já está resolvido nas últimas versões de algumas distros.

    https://security-tracker.debian.org/tracker/CVE-2021-3156

  3. ... says:

    Novidades, há?
    Há muito que se sabe que o MacOS/OSX é como um queijo suiço.

    • ElConquistador says:

      Descobrem 1 falha de x em x tempo cuidado é o fim, horror o drama é o pior so do mundo e o mais inseguro, sendo que a Apple é das empresas mais rápidas a corrigir as falhas.
      Windows falhas de segurança diárias, qualquer hacker entra naquilo, magnifico super seguro, demora muito a lançar correções de falhas de segurança, não se passa nada, magnifico.
      Mais o macos ja teve algumas atualização a darem problemas, mas tipo nos últimos 2 anos 99% das atualização ao sistema windows tiveram problemas, tiveram de ser suspensas esperar por nova atualização, é só procurar aqui no pplware, chega a ser ridículo.

    • Paulo says:

      É uma falha que atinge todos os *nix mas para o três pontinhos só vale o macOS. Pronto, está bem.

    • ... says:

      Há uma novidade…comparar um sistema operativo a um queijo suiço!

  4. Jota says:

    MacOS tem falha de segurança grave!

  5. Realista says:

    Para a Apple não é falha de segurança é feature para que caso percam a password possam aceder sem problemas…

  6. SuperSilva says:

    Esse tipo de falha não parece ser deixada de propósito? Tipo, ninguém vai achar e a gente pode usar se precisar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.