PplWare Mobile

E se o seu carro a hidrogénio fizesse 2.000 km com apenas um 1 kg de combustível?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. alas says:

    2000kms ou 200kms????
    Eis a questão…..

  2. Nuno says:

    Quanto custa 1 kg de hidrogênio…

  3. Stanley says:

    Mais promissor que os veículos solares.

  4. Grunho says:

    Um resultado nada de especial, com um carrinho daqueles que se levantam com o dedo mínimo. Pilotados por uma rapariguinha anorética faziam quase 3.000 kms com um litro de gasolina na eco marathon. E não servem para mais nada senão para andar nesses concursos.

  5. Filos says:

    Era a falência das gasolineiras…a falência das empresas de baterias para elétricos e, claro, no limite, a falência dos construtores de veículos elétricos! 😛

    • JL says:

      Não entendo porquê, este carro é electrico, se fizesse 2000 kms com 1 kilo de hidrogénio, faz o mesmo com baterias consumindo muito menos. As baterias têm 5x mais eficiência que as pilhas de combustível.

      • rjSampaio says:

        Penso que a eficiência da célula de combustíveis consiga ser alta o suficiente para que num todo a eficiência do veículo seja superior.

        A densidade de energia do hidrogénio é superior às baterias, um se fosse a bateria o carro seria muito mais pesado.

        É um desperdício de energia a criação do hidrogénio mas para o carro mesmo, seria mais e certamente por aí já faz mais km.

        • JL says:

          Pois, mas não, a eficiência das células anda pelos 50 %, 50% em eletricidade + 50% de calor.

          Não, a densidade já foi superior, agora com a constante evolução das baterias, essa já é inferior, no peso também ganha nada, um toyota mirai de ultima geração até é mais pesado que um tesla model 3 lr por exemplo, e tem a mesma autonomia.

          Nem por isso, para produzir 5.6 kgs de hidrogénio são necessários 5.6 * 60 = 336 kwh (já a contar com todos os processos para o fazer chegar ao carro) , isto para fazer 650 kms em wltp.

          Um model 3 para fazer 650 kms tem uma bateria de 75 kwh onde adiciona mais 10 % para eficiência de carga e fica com 82.5 kwh gastos para fazer o mesmo.

          Se é mais rápido a abastecer ? isso depende muito do numero de postos e do seu uso, é possivel sim em 5 minutos, mas apenas com algumas condições especiais, temperatura ambiente inferior a 10 graus C, que o carro tenha os depósitos também abaixo disso, ou seja, não pode ser a seguir a uma viagem, e o posto de abastecimento em si não pode ter sido usado nos últimos 20 minutos, senão o tempo de repressurização pode ir de 10 a 15 minutos, esse é o tempo de espera antes de abastecer (idle-time que está escrito nas especificações da bomba.

          Tem a suas vantagens, mas não tem qualquer hipótese de concorrer com os atuais ev’s a bateria , isto na minha opinião que já testei alguns veículos destes.

          • rjSampaio says:

            Vou rever os números, sem qualquer pesquisa extra, continuo a achar que a diferença de peso é crítica aqui.

            Seja qual a conclusão depois meto aqui.

          • JL says:

            Critica a favor do tesla, já que com o mesmo peso tem 3 vezes mais potência para transportar o mesmo peso e até pode levar mais pessoas é mais carga.

            Sem entrar em factores como custo de aquisição, custo por km, quando se chega a manutenção e duração; então morre logo o coelho. Lol

  6. Gomas says:

    E veiculos eolicos? Para o campo era o ideal. Nas cidades basta energia nuclear nos carros

  7. JS says:

    Tem algum jeito de carro
    Se for para este tipo de veículo mas vale estar quieto
    Que fraco Gosto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.