PplWare Mobile

Desinformação sobre os carros elétricos está a impedir a sua adoção, conclui inquérito

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Ainda hoje de manhã na CMTV diziam que estava um VE a arder no IC2 mas vindo da CMTV o mais provável era ser uma carroça, com o rigor que eles dão nas noticias.

  2. Nuno says:

    Farto-me de ouvir que elétricos ardem muito mais que carros a combustão.
    No entanto a estatística diz plenamente o contrario mesmo tendo em consideração o quantidade de carros a combustível vs eléctrico.

    Não faltam carros a combustão a arder na valeta das auto-estradas.

  3. AL says:

    Não digo que não hajam mitos, mas quando a verdade é inconveniente… chamam-lhe desinformação. Faz lembrar a história de que os carros diesel eram o melhor para o ambiente, agora é o diabo sobre rodas. Não passa tudo de propaganda e interesses. “Follow the money”.

  4. Meleca says:

    Acho que não é a desinformação mas sim o desinpreço!

  5. fernando says:

    queria ver o que consideram como desinformacao, exemplo: bateria do preco do carro ?, baixa autonomia (modelos normais) ?, peso e pneu especiais ?
    se a europa eletrificar a frota inteira, vai faltar energia pra banho quente, e isso eh um fato, ou vao queimar o resto das florestas em termoeletricas ?

  6. Eduardo says:

    Passou-se o mesmo no incio do século passado 😉

  7. David Guerreiro says:

    Além da desinformação ainda há os lobbies. Há muitas oficinais a verem a vida a andar para trás, pois não se adaptam a mudanças, e se os elétricos vingarem perdem o trabalho. Além disso acabam mudanças de óleo, filtro, e muitas coisas intrínsecas aos veículos de combustão que dão bom dinheiro a ganhar às oficinas.

  8. ûlme says:

    so cai no scam da compra dos carros eletricos quem quer…

    ja existe realidade suficiente para perceber que carros eletricos continuam em fase de protótipo

  9. Luis Henrique Silva says:

    É natural, quem cria a desinformação sabe bem que as pessoas ignorantes caiem com facilidade. Isto acontece em todas as áreas.

  10. papa arrroz says:

    nunca compraria uma dessas torradeiras conforme são atualmente…

  11. Aindanaoseitudo says:

    “Um elétrico… produz três vezes menos emissões de CO₂”

    Afinal os “carros a pilhas” também produzem emissões de CO₂ (menos, mas produzem), então, não são amigos do ambiente.

  12. Eu says:

    Quando os carros atuais se tornam demasiado intrusivos na privacidade do condutor, não me parece que vá comprar algum nos próximos tempos.

  13. Nuno G says:

    Os eléctricos ainda estão longe de ser consensual,
    1 nem toda gente tem garagem para por o carro a carregar, esta situação é muito impactante.
    2 o carro ainda é caro e a nível de manutenção Ainda mais caro é . Podes comprar um chinês mas depois se tiveres um Acidente, onde arranjas aquilo, o carro vai para a sucata facilmente.
    3 os postos para carregamento de viagens longa são caríssimos, o Governo gastou dezenas de milhões á 20 anos na mobilidade eléctrica e agora parece que nada funciona, típico estado português e políticos ladrões e vigaristas.
    4 A durabilidade das baterias é fraca, e o seu preço de por umas novas é quase o valor do carro.
    Eu há 30 quando se começou a ouvir falar dos carros eléctricos,pensava que iria existir 1 bateria universal no seu tamanho/formato e ia a um posto e simplesmente trocava a bateria vazia por uma cheia de energia…

    • JL says:

      Ai está mais um caso de desinformação, não foram dezenas de milhões e não foi há 20 anos, foi há 14 anos.

    • JL says:

      Ter garagem não é um ponto importante.

      A manutenção é muito mais barata.

      Postos de carregamento são caros para quem não sabe escolher.

      A durabilidade das baterias é superior à dos carros e também não custa o valor do carro.

      Há 30 anos não ouviu falar de carros eléctricos, já que não havia internet nem essa informação chegava cá, sabe hoje que houve carros há 30 anos porque a história chegou por estes meios.

      Portanto um belo exemplo daquilo que o artigo fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.