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Depois de muito pressionada, Europa recua e flexibiliza regras de emissões da Euro 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Europa com tanta caça a multa as empresas grandes internacionais, com regras apertadas para empresas europeias, com taxas e taxinhas e com a política de portas abertas a emigração ilegal vai arrebentar com isto tudo, mas vejo uma Europa completamente destruída para os meus netos.

  2. Sergio says:

    Eu avisei-te @JL
    És sempre tão apegado à data de 2035 e a outras coisas e a olha a europa a reconhecer que não pode dar passos maiores que a perna 😉

  3. Yamahia says:

    “…e restrições das emissões de partículas dos travões e dos pneus, a par das normas internacionais. …”
    Falta o tempo de vida das baterias.

  4. TT says:

    A percentagem de Co2 na atmosfera é de 0.035% até quando é que vamos andar a cair na lenga-lenga?

  5. Carlos says:

    E as baterias dos eletrodomésticos? Essas poluem e bem!

  6. 0°0 says:

    Os todo poderosos que “mandam” o povinho andar de elétricos e dizem as empresas pra fazer X e Y são os mesmos que andam em jatos privados todos os dias.

    • Filipe says:

      Não me parece que seja um problema na Noruega, Suécia, Holanda…

      • Yamahia says:

        Pois não
        Suécia: 35.486 €
        Países Baixos: €40,312
        Portugal :14.000€

        E parece um problema da UE, tubos de ensaio como a Noruega não são práqui chamados, apenas 1,5 % dos carros a circular na europa são electrificados. Repare bem, eu disse electrificados. BEVs que é
        o q interessa nesta questão, se forem 0,5% é muito.
        Posto isto e perante a desaceleração evidente nas encomendas de BEV não estou a ver como vão conseguir os objectivos.

        • JL says:

          Errado mais uma vez, não acerta uma.

          https://www.acea.auto/figure/share-of-alternatively-powered-vehicles-in-the-eu-fleet-per-segment/

          Ainda gostava de saber qual o interesse de andar sempre a mentir.

          • JL says:

            Então essa noticia também é mentira.

            A ACEA é o órgão que tem todos esses números. Fizeram o mesmo que você, tentam influênciar o gado.

          • JL says:

            Olha que giro, é que mencionam a ACEA como fonte. LOOOOOOOOOOOOOOOOL

          • Yamahia says:

            Como deve ter reparado a publicação da ACEA é de Abril 2023 e a da SIC é de JAN de 2023. Significa que a ACEA alterou os dados 3 meses depois da notícia da SIC.
            De qq forma em Abril a ACEA diz que os 1,5% eram nrs de 2021. Significa que houve um crescimento de 0,8% de BEV e híbridos em 2 anos ou 0,4% ao ano.
            Se mantiverem esta cadência de crescimento chegarão a 2035 com 6.7% de BEV e híbridos nas estradas da UE. Continua a parecer-me um enorme falhanço! Ainda para mais o BEV vende apenas a terça parte do híbrido. Conclui-se que BEV’s em 2035 serão apenas 2,23% a circular. Já vi partos mais fáceis loool

          • Filipe says:

            Caro Yamahia, acho que está um pouco confuso.
            A UE nunca disse que o parque automóvel tem de ser todo 0 emissões em 2035! Só as vendas de carros novos é que tem de ser 0 emissões.
            https://www.europarl.europa.eu/pdfs/news/expert/2022/11/story/20221019STO44572/20221019STO44572_en.pdf

            Nota: A Noruega não faz parte da UE, mas não deixa de ser um dos exemplos de transição energética.
            E já se perguntou se o comparativo de salários também funciona para carros a combustão, é que as taxas e taxinhas nos carros novos em Portugal está ao nível de um país rico.

          • JL says:

            Significa que os números da SIC estão errados na mesma até porque são números referentes a 2021, em Portugal só os bev nessa data já era mais de 2.5%..

            Significa que as vendas têm um aumento exponencial e muito maior que aquele que você quer com toda essa campanha.

          • Yamahia says:

            Os nrs da SIC não estão errados. Eram os dados actualizados e disponíveis à data pela própria ACEA.
            Por outro lado, acho muito difícil q PT já tenha 2,5% de BEV a circular quanto a UE no global nem 1/3 disso tem. Isso só pode ser mais uma treta do ZéBigodes.

            @Filipe sei disso. Somente a partir de 2035 será proibida a venda de ICEs.
            No entanto se chegarmos lá com uma participação no parque circulante de apenas 2,23% de BEV, que é para onde apontam as projecções, não me acredito que haja coragem para implantar a medida.
            Aliás ainda agora se começou a falar disso e já houve 2 recuos importantes. Fará qd chegarmos a vias de facto.

            Agora uma aposta. O 3⁰ recuo será autorizar a circulação de carros com motores térmicos com uma percentagem de incorporação de biocombustíveis próxima de 100 (neste momento vamos com 11%, começámos com 2%). A ideia é ir incorporando cada vez percentagens mais altas até 2035.

          • JL says:

            Os numeros da SIC não têm um que esteja certo, Portugal já tem mais de 2.5 % desde 2021, como é que agora só tinha 0.8%.

            Acha ? é ver os dados do Portdata que são fonte do IMT.

            “@Filipe sei disso. Somente a partir de 2035 será proibida a venda de ICEs.

            Esta medida já não existe, nem nunca existiu, mas enfim, continuem a inventar.

            Não houve recuo nenhum, já que as medidas nunca tinham sido votadas, ou para si até ao lavar dos cestos já acabou a vindima várias vezes ?

            “Agora uma aposta. O 3⁰ recuo será autorizar a circulação de carros com motores térmicos com uma percentagem de incorporação de biocombustíveis próxima de 100 (neste momento vamos com 11%, começámos com 2%). A ideia é ir incorporando cada vez percentagens mais altas até 2035.”

            Não precisa de autorização nenhuma, qualquer carro pode usar 100% combustivel de qualquer origem, desde que pague impostos, há décadas que é assim, o meu anterior diesel fez muitos kms só com 100% de biodiesel, e até pagava ISP, só deixei de usar quando deixou de compensar em relação ao diesel comum, e também quando a prio vendia um combustível com 25% de biodiesel. Aquilo que a Repsol tem já outros tiveram décadas antes.

    • JL says:

      E quando diziam para andarem de diesel, eles andavam em quê ?

  7. compro essa também says:

    A emigração ilegal contínua a ser combatida e nem vale a pena dizer mais nada …

    Coitadinho !

  8. Entusiasta says:

    A União Europeia virou um bando de burocratas e de ideólogos fanáticos que querem a todo o custo implementar aquilo em que acreditam (ou querem acreditar), que é o “politicamente correcto”. Não olham a meios e, nos últimos anos, têm esbarrado duramente e inúmeras vezes com a realidade, apesar de todos os avisos que lhes vêm sendo dados pela sociedade e várias especialistas.

    Com tudo isto a Europa tem vindo a perder estabilidade política, estabilidade social e estabilidade financeira. Todas estas debilidades aproveitadas de forma exímia pela China, Rússia e Irão. Continuem assim! O próximo grande choque será o social. O número de emigrantes ilegais e de criminosos que entram na Europa à boleia do acolhimento desmedido de refugiados, sem qualquer tipo de controlo, terá o seu custo. Infelizmente estaremos cá para assistir a tudo isto.

  9. compro essa também says:

    Também se sabe que o legado das elites …. a falta de pessoas na Europa … ronda os varios milhões, dezenas de milhões de pessoas … quem está dentro do assunto deve entender …

    Saudinha !

    😉

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