PplWare Mobile

Dacia apresenta o novo Spring totalmente elétrico e mais atraente do que nunca

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    O que mais gostava de saber eram as diferenças para a versão anterior, desde especificações técnicas e preço.

    • Vítor M. says:

      Essa informação, parte dela, pode já ser vista. Em termos de desempenho, este novo Spring tem consumos muito idêntico ao anterior, apenas ganhou mais espaço, está com mais opções, mais robusto e com melhores materiais. Tem a mesma motorização, 65 cv/48 kW recebendo, no entanto, uma nova bateria, mais eficiente e isso permite ter o mesmo desempenho, mas num carro mais interessante e versátil. Quanto aos preço, a marca ainda não divulgou, mas esperamos… que seja dentro dos preços que a Dacia tem apresentado. E isso faz com que este carro tenha efetivamente outros trunfos.

  2. Valdemar+Santos says:

    Bonito?

  3. aaa says:

    “Spring tem a melhor relação qualidade/ preço”

    ok qual é o preço que justifica esta afirmação?

    • Vítor M. says:

      A afirmação foi o mercado que a deu, ao ser o carro elétrico mais vendido a particulares em 2023 e um dos mais vendidos no nosso país. Além disso, tem um preço que, perante o mercado dos elétricos, está na lista dos mais baratos. São factos. Outros carros que vendem muito, mas com ajudas fiscais, não o conseguem a particulares (o que é normal, dado o preço de venda).

  4. Blackbit says:

    E a bateria continua a ser somente refrigerada a ar?

  5. palex says:

    Aqui está a razão pela qual a Roménia ultrapassou Portugal em PIB… Indústria e marcas nacionais com projeção internacional!

    • Pijama says:

      Olha, também acho que uma marca automóvel criada cá seria muito vantajoso, algo tipo Dacia nem que reabrisem a umm. Já temos novamente a Famel se bem que acho aquilo um exagero de preço para o que oferece mas isso sou eu

    • RSx says:

      Apesar de que este Spring é feito na China…

      • GM says:

        O anterior, era. Uma parceria entre a RENAULT e a DONGFENG. Se este se mantiver, para mim fica já fora de hipótese.

      • palex says:

        A marca é Romena e pertence à Renault. Qual o construtor que não tem fábricas ou componentes “made in China”?… O sector automóvel move muita indústria… É de aplaudir o percurso da Dacia desde que a Renault a agregou. Entrega o que promete e o mercado tem recebido bem o que a marca “vende”. Já vemos vários taxistas e TVDE com Dacias… A marca tem procura!

        • GM says:

          Componentes, pode ser (por enquanto) inevitável. Agora, o veículo TODO fabricado lá, para mim é logo descartado da lista. De qq modo, para já não está nos meus planos substituir o meu veículo diesel. Pelos km’s que faço anualmente, ou que tenho feito estes últimos anos, e os custos que tenho, não me compensa substituir o veículo. Até porque para obter uma viatura equivalente, polivante, não me custaria 23k€. Seria talvez o dobro, senão mais.

    • Zé NAbo says:

      A DACIA é uma marca com injecção de capital da Renault…

    • RP Sá says:

      Pois claro. ter uma marca como a Dacia ajuda na balança económica. Para memoria presente e que tenho um Duster gosto de saber (e estou mesmo a olhar para este com bons olhos) a Dacia vendeu mais de 8 milhões de carros nos últimos 19 anos. Não é qualquer marca com estes numeros.

  6. RSx says:

    20 400,00 € – Portugal
    18 590,00 € – Espanha

    Para um carro que custa pouco mais de 10.000€ para ser construído…os nossos estado continua a afogar o Tuga com taxas e impostos…

  7. dfs says:

    A nível técnico, se este costar 20 mil euros, o citroen c3 parece-me melhor, 23300 mas com mais 50% de autonomia e um motor mais potente.

  8. TugAzeiteiro says:

    Exteriormente prefiro o design do modelo “antigo”… aquela traseira dá ares de carro indiano.

  9. jota says:

    Mas afinal qual é o preço? É igual ao praticado na Alemanha, 12.500€?

    • Vítor M. says:

      O preço ainda não foi revelado. Este novo veículo foi apresentado na semana passada à comunicação social e hoje ao mundo em geral. Mas ainda não há um comunicado oficial com o preço. Na Alemanha a versão anterior sim, anda por esses valores, este ainda não se sabe.

  10. RP Sá says:

    Se tiver o preço como o anterior vai ser a minha escolha. Serve perfeitamente para o dia a dia.

    • Yamahia says:

      Conta com 23000€ (mínimo)

    • freakonaleash says:

      Aguarda pelo Citroen eC3 mais mês menos mês. É uma geração de tecnologia mais avançada e custa apenas mais 3k que o Spring original. Este Spring de que fala o artigo é essencialmente um face lift mais robusto mas a mecânica e bateria são essencialmente os mesmos do original.

  11. Sérgio says:

    Quando chegará a Portugal e a que preço?

  12. PJA says:

    Se já conta con travagem regenerativa já é uma melhoria, mas o preço possivelmente será mais elevado. A bateria arrefecida a ar não augura muita longevidade.
    Por fim bateria de 26,8 kWh significa autonomias de menos de 200km, pouco muito pouco.

  13. Zé Fonseca A. says:

    Parece que há mais pessoas interessadas num Dacia do que num Tesla, o que diz isso da qualidade dos teslas? 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.