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Conheça o elétrico com uma blindagem de nível militar que custa cerca de meio milhão

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Este é mesmo o meu carro de sonho, mesmo sem a blindagem.

  2. Gringo Bandido says:

    Design demasiado básico, não percebo a ideia de tornar o futuro básico a nivel estético, deve ser por razões de dinheiro, deve ser mais barato produzir assim… até os carros dos 50s tinham mais alma, carisma para fazerem parte da cultura rocknroll, actualmente parece tudo meio um downgrade para material barato.

    • Realista says:

      Nos carros dos anos 50 a aerodinâmica não tinha grande importância, até porque os veículos não andavam depressa.

      Hoje em dia a aerodinâmica e sistemas de segurança possuem um aspeto central muito relevante no design automóvel.

      • Gringo Bandido says:

        Deixa lá a aerodinamica em paz só podes ir a 120km/h no maximo! no que toca a segurança é baixar o centro de gravidade mas não me parece que seja preciso construir os carros todos quadrados, falta roundness nos carros novos que até mete impressão, olhem para um porsche, viper e aston martin e claro os carros dos 50s para se inspirarem e inspirarem a nova geração a apreciar design com coolness em vez de coldness.

        • Toni da Adega says:

          Para quem não tiver preocupado em consumos ou autonomia, então sim aerodinamica não interessa.

        • Realista says:

          Achas mesmo que a 120km/h a aerodinâmica não tem um papel crucial no consumo de um carro?

          Aliás a 80km/h basta teres as janelas abertas que os consumos aumentam entre 10 a 20% ou até mesmo circular com as barras no tejadilho causa aumento significativo dos consumos.

          Relembro que isto era numa altura em o petróleo era barato e abundante e que a gasolina continha chumbo.

          • Gringo Bandido says:

            Deixa-te de vergar aos interesses economicos e liberta o design que inspira uma cultura rebelde e não square!

          • Realista says:

            Mas os carros mais vendidos na década de 70 a 90 tinham linhas retas e ângulos pronunciados:

            Fiat 127, Renault 5, VW Golf, Fiat Uno, Ford Fiesta, Opel Corsa…

            Os mais vendidos na década de 50 a 70 tinham linhas curvas e arredondadas:

            VW Carocha, Renault 4CV, Peugeot 203, Citroen DS, Citroen 2CV…

            De 1930 a 1950 tinham linhas mais retas… de 1910 a 1930 eram linhas mais retas.

            Estas a falar de que ano mesmo?

  3. Ivo says:

    Embora a ideia de um elétrico como o Lucid Air Sapphire, com blindagem de nível militar, possa parecer interessante, é importante refletir sobre a sua real necessidade em Portugal. A realidade do nosso país não se assemelha a cenários de conflito armado, como Afganistão ou Síria, e a probabilidade de enfrentar situações extremas, como emboscadas com metralhadoras, é extremamente baixa. Portanto, investir em um veículo desse tipo, com um custo de cerca de meio milhão de euros, parece desproporcional e mais adequado para contextos onde a segurança é uma preocupação constante.

    • Gringo Bandido says:

      Vai para o Brasil armar-te em rico que vais precisar de blindar o veiculo!

      • Ivo says:

        Eu só conheço as ruas em Portugal e não tenho experiência nas ruas do Brasil. Acredito que cada país tem suas próprias realidades e desafios. Aqui em Portugal, a segurança nas ruas é diferente, e por isso, a necessidade de um veículo blindado como o Lucid Air Sapphire não parece tão relevante. O investimento em um carro desse tipo, com um custo tão elevado, deve ser avaliado com base nas condições locais e na real necessidade de segurança.

        • Gringo Bandido says:

          Deixa a extrema direita ganhar vais ver como se legaliza armas num instante, tens um pequeno brasil na europa, este catinho chamado portugal.

          • Chiquinho says:

            Então quer dizer que os bandidos no Brasil usam armas legais?
            Bandidos civilizados, assim dá gosto ser assaltado…

          • Gringo Bandido says:

            Chiquinho se liberares as armas legais essas não tardam a se tornarem ilegais, crias uma cultura de armas e a procura depois estimula a oferta de qualquer maneira.

    • Realista says:

      A Lucid nem sequer vende os carros em Portugal…

    • Chiquinho says:

      Blindagem não é de nível militar, é apenas nível VPAM 4.
      Isso no Brasil é uma proteção básica, para se sentir minimamente seguro VPAM 6 para cima…

  4. Joao Ptt says:

    Isto será o equivalente a um VPAM de classe 4… a blindagem de nível militar começa no VPAM de classe 11 (o mais baixo) e idealmente é VPAM de nível 14.

    Resumindo: este veículo está 10 categorias abaixo da blindagem militar ideal, e 7 categorias abaixo do nível mínimo de blindagem militar.

    É uma blindagem de nível baixo, até para o mercado comercial que geralmente vai até ao VPAM 10.

  5. cK says:

    Pronto, ok! É ótimo para as ruas aqui da Amadora… não vá vir um balázio de algum lado qualquer…

  6. PJA says:

    Um BEV blindado, realmente só visto. Enfim.

  7. Yamahia says:

    Já tive um telefone com protecção militar não sei das quantas, HP Elite x3, e a 1ª vez que caiu ao chão sem capa partiu-se e nc mais acordou looolooolool

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