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Portugal: conheça as marcas que venderam mais carros em maio de 2025

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JS says:

    Venderam 27.043 Veiculos novos fora os usados que também deverão ser alguns milhares
    Depois ainda vêm chorar que as vendas são baixas
    O nível de pobreza aumentou ca,leia-se os jornais de hoje não sei como conseguem vender tanto
    Bem bom para estes chorões é como o velho ditado «Quem não cora não M@m@»

    • Fusion says:

      Hum olha que não, fazendo as contas a 11 milhoes de pessoas em Portugal (para usar números redondos).

      Dá 0,00245 carros por pessoa que corresponde mais ou menos a 1 carro a cada 408 pessoas.

      Na globalidade os números não me parecem assim tão exorbitantes honestamente.

      Isto claro, no mercado dos carros novos, acredito que o mercado de segunda mão, os números sejam maiores.

      • PTO says:

        Fazer as contas com a totalidade da população é absurdo. Entre crianças a idosos há uma percentagem muito razoavel da população que não compra carros novos. Depois há que considerar que as compras para frotas das empresas também não podem entrar nessa divisão irreal que fizeste.

  2. Bruno says:

    Tendo em conta que carros usados são agora vendidos a preços de novos pré covid, os números de usados devem varias vezes superiores aos de carros novos vendidos.

  3. Miguel Nóbrega says:

    Venderam tanto electrico e hibrido e a poluição continua na mesma

  4. Jg says:

    Os incentivos à compra de eléctricos baixou tanto relativamente ao teto máximo do custo da viatura que só mesmo carros chineses podem ser vendidos por esse preço. Se tivermos em conta que o preço final tem um imposto maior que os carros europeus, ou até mesmo os Tesla, podemos concluir do lixo que está a invadir o mercado nacional, carros de baixo custo e baixa qualidade. O futuro nos dirá se esta política de incentivos está certa ou se foi alguma marosca com o grupo Salvador Caetano (do Norte, parece que as maroscas da era Montenegro estão todas no norte), se foi pressão da china sobre o nosso governo pelos inúmeros investimentos em privado ou se é mesmo opção à portuguesa – ser o depósito do lixo do mundo. Obriga-se a entregar um carro para abate e obriga-se os portugueses a comprar carros chineses de baixo custo e qualidade duvidosa, para não falar de apoio ao cliente insistente. Duvido que o parque automóvel é a segurança dos condutores fique melhor do que está com esta opção.

    • Max says:

      Foste ao menos ver qual era o teto máximo? Para automóveis ligeiros de passageiros até 5 lugares o preço máximo com IVA ia até 38.500€. Abrangia vários carros não chineses.
      Carros mais caros, quem os compra também não precisa de apoio. Nem de isenção de IUC.

    • Miguel says:

      Desde quanto o valor do carro é proporcional à qualidade?

      • Leonel matos says:

        Bom basicamente os carros mais baratos são mais baratos pork os fabricantes cortam na qualidade de certas coisas. Coisas como os acabamentos , número de airbags entre várias outras coisas. Se fores vomitar 1 carro da Dacia e da BMW a qualidade não é a mesma. Lógico que também o preço é diferente mas só está que o preço define qualidade em diversos aspetos. Até de garantia

    • PTO says:

      Há muitos carros não chineses que podes comprar até 38.500€.
      Pesquisa antes de dizeres asneiras.

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