Quantcast
PplWare Mobile

Condução autónoma nos Tesla? Califórnia considera Autopilot como publicidade enganosa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Técnico Meo says:

    É preciso perceber que a Flórida é um blue state cujo governador é bem conhecido por ser um chalupa extrema esquerda, cuja população está a zarpar toda , e toda a oportunidade que existe para bater no Elon é bem vinda desde que o mesmo se assumiu republicano para erro dele. Aliás, como se tem visto de uma forma generalizada, o Elon passou de cavalo para burro desde que se assumiu republicano. Quanto aos factos e o que já foi atingido pela mão dele e suas equipas não interessa, o que interessa é sempre a porcaria da política.

    • Miguel says:

      Ele tem razão, é preciso ter cuidado com o termo “condução autónoma” no marketing, pois a Tesla não tem isso…

    • émeu says:

      A Tesla não tem condução autonoma nem vai ter nos próximos 10 anos, tem de ser castigados. Outras empresas já o teriam sido por muito menos.

      • Louro says:

        Já que tens uma bola de cristal secalhar dizias aí quais sao os numeros do euromilhoes da próxima semana.

        O pessoal é capaz de agradecer.

    • Marcos says:

      Tretas.
      Só em Portugal se é fraco com os fortes e fortes com os fracos, pelo que para muitas cabecinhas é difícil entender quando um Estado paladino da democracia o faz.
      Nos EU um fabricante é responsável pelo seu produto incluindo a fase de destruição. Tem menos regras escritas, mas fugas aos impostos e responsabilidade civil doem mesmo. Mas é difícil o tuga entender.
      Em tgal não precisam de enterrar familiares em campos de golfe para fugir aos impostos

    • Robin Hood says:

      Tu és uma piada hahahaha…
      Não duvidaria se o Trump chegasse com esse mesmo discurso e pessoas como você aplaudindo de pé.
      (Ah.. o Trump já fez isso com outra empresa, mas todos os apoiadores aplaudiram não é mesmo?)

      A meu ver, o único que está colocando politica no assunto é você!!!

      • Técnico Meo says:

        Gosto que penses que Trump foi um mau presidente, e que as noticias más repentinamente espalhadas contra o Musk são mera coincidência.
        Cada um acredita no que quer Robin dos Bosques urbanos ….

  2. Vasco says:

    Nem toda a gente que compra um Tesla nos EUA vai ler o manual do carro com atenção. Provavelmente muita gente nem sequer faz um teste ao carro antes de o comprar. Claro que essas pessoas ficam-se pela afirmação de marketing, que é na realidade, tomada per si, falsa. A condução autonoma só funciona em condições específicas e não está mesmo assim isenta de erros que podem e têm custado vidas humanas. Se calhar, a Tesla, em vez de ocultar as suas insuficiências nesse domínio com palavreado de marketing bonito, deveria simplesmente falar a verdade… Afirmar que “tudo o que você precisa fazer é entrar e dizer ao seu carro para onde ir. ” é simplesmente mentir.

  3. RC says:

    Onde é que isto está escrito no site da tesla ?

    “Tudo o que você precisa fazer é entrar e dizer ao seu carro para onde ir. Se você não disser nada, o seu carro olhará para o seu calendário e o levará até lá como o destino presumido. O seu Tesla descobrirá a rota ideal, navegando por ruas urbanas, cruzamentos complexos e estradas.”

    O que vejo no site americano é isto:

    “Autopilot enables your car to steer, accelerate and brake automatically within its lane under your active supervision, assisting with the most burdensome parts of driving. With over-the-air software updates, the latest enhancements are available instantly.”

  4. Sujeito says:

    A notícia está invertida. Não é a califórnia que considera ser publicidade enganosa, pois é factualmente enganosa. A tesla é que considera que uma mentira como verdade, fazendo publicidade enganosa.

  5. secalharya says:

    FSD sempre foi uma cenoura à frente do…”cavalo”.
    Muitos pagaram $7.000 e nunca tiveram updates porque o hardware já não era compatível.

    O Musk encheu os bolsos e os clientes ficaram a ver navios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.